Empresa: Joseph Alter
site:
www.joealter.com O Shave And Haircut é um programa pioneiro na criação e animação de cabelos realistas em 3D, ele é o melhor e mais robusto soft para este fim.
O Shave And Haircut é um programa separado que permite importar modelos dos softs 3D de ponta, para aplicar cabelos, animar e depois exportar de volta para o soft 3D.
Em 2002 a Splutterfish desenvolveu um plug-in de conexão entre o Shave And Haircut e o 3ds max, mas o plug-in não foi bem aceito, por oferecer muitas limitações e problemas.
Em 2005 a Autodesk comprou os direitos do Shave And Haircut e integrou o programa no 3ds max, passando a se chamar Hair and Fur.
Você pode ler sobre seus recursos no artigo Hair And Fur que está na seção Artigos aqui do site www.tresd1.com.br.
Com ele você pode criar cabelos, pêlos, grama, tapetes e similares, ele também deixa usar qualquer objeto no lugar dos fios de cabelo, permitindo criar qualquer coisa baseada em distribuição de objetos por uma superfície.
O Hair And Fur funciona perfeitamente com o V-Ray, Final Render, Brazil Render e Mental Ray.
Ele oferece diversos modos de composição, permitindo gerar os cabelos em Alpha para compor em softs apropriados, também gera a geometria dos cabelos se desejar, e no caso do Mental Ray, ele gera a primitiva exclusiva para cabelos do próprio Mental Ray.