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Mcgs-e-dcps

MatID SwapOffset

Autor: Changsoo Eun
Site: http://cganimator.com/mcg-matid_swap-matid_offset/

O MatID SwapOffset são dois MCGs para o 3ds max que permitem gerenciar e animar o ID dos materiais nos objetos, o MatID Swap é um modificador para trocar um ID por outro e o MatID Offset é um modificador para mudar de ID serialmente.
   animacao,texturizacao
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ExtractDeltas

Autor: Changsoo Eun
Site: http://cganimator.com/mcg-extractdeltas/

O ExtractDeltas é um MCG para o 3ds max que adiciona um novo modificador para corrigir animações com o Morph, pois ele extrai a diferença (Deltas) entre dois Meshes e permite aplicar os Deltas em outra malha diferente.
   animacao
Valinhos

CloneRotLocal

Autor: Vu Nguyen
Site: http://www.scriptspot.com/3ds-max/mcg/mcg-clonerotlocal

O CloneRotLocal é um MCG para o 3ds max que adiciona um novo modificador para clonagem, ele é uma modificação do MCG de exemplo da Autodesk chamado ACloneModifer que além de clonar também permite rotacionar cada cópia baseado na orientação da cópia anterior.
   modelagem
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Center Node

Autor: Michael Stark
Site: http://www.scriptspot.com/3ds-max/mcg/center-node

O Center Node é um MCG para o 3ds max que adiciona um novo modificador para alinhar um objeto em relação a outros dois, ele mantém o objeto sempre no centro entre as duas referências e atualiza a posição em tempo real conforme a movimentação das referências.
   modelagem
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Rope

Autor: Vu Nguyen
Site: http://www.scriptspot.com/3ds-max/mcg/vu-mcgrope

O Rope é um MCG para o 3ds max que adiciona um novo modificador para criar fios e cordas automaticamente, ele faz isso entrelaçando cilindros, portanto, tem controles para definir o raio, o número de cilindros e de voltas.
Veja abaixo o vídeo de exemplo:
   modelagem
Valinhos

Clone Radial

Autor: Vu Nguyen
Site: http://www.scriptspot.com/3ds-max/mcg/mcg-clone-radial

O Clone Radial é um MCG para o 3ds max que adiciona um novo modificador para fazer clonagem em círculo, ele funciona simuilar ao Array, mas cria as cópias radialmente, na verdade ele é a união dos exemplos de MCGs da Autodesk ACloneModifier e ARingClone.
   modelagem
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Venetian Blind

Autor: Vu Nguyen
Site: http://www.scriptspot.com/3ds-max/mcg/mcg-venetian-blind

O Venetian Blind é um MCG para o 3ds max que adiciona um novo modificador para criar persianas e venezianas automaticamente, mas ele também pode ser usado em outras situações, pois permite empilhar qualquer geometria e também aceita criar círculos concêntricos.
Veja abaixo os vídeos de exemplo:

   modelagem
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Attach

Autor: Ishak Suryo
Site:

O Attach é um MCG para o 3ds max que oferece recursos para modelagem modular paramétrica, ele permite fazer cópias alinhadas com outros objetos, conta com Offset local mantendo o link com as referências e aceita trabalhar em conjunto com qualquer modificador de clonagem.
Veja abaixo o vídeo de exemplo:
   modelagem
Valinhos

Voluminance

Autor: Jonathan de Blok
Site: http://www.scriptspot.com/3ds-max/mcg/voluminance-mcg

O Voluminance é um MCG para o 3ds max que permite simular o efeito de SSS (Subsurface Scattering) usando Vertex Colors, depois é possível usar o mapa Vertex Color na composição do material para guiar os parâmetros das suas propriedades e imitar tanto o efeito de SSS como outros efeitos de densidade, também pode ser usado para reproduzir o efeito em Engines de Games como Unreal e Unity.
   modelagem,texturizacao
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ImagePlane

Autor: Fagmario Rodrigues
Site: http://fagmario.com/site/

O ImagePlane é um MCG para o 3ds max que gera um Plane alinhado com a vista da câmera e ele pode receber imagens, a principal utilidade é para fazer composição de imagens e vídeos com 3D diretamente na Viewport do programa, alinhando perfeitamente a imagem de fundo com a vista, mas por conta disso ele também pode ser usado para produzir texturas Seamless para aplicação em Games e cenas 3D, por exemplo, aplicando uma composição de materiais e mapas procedurais no Plane para gerar a imagem com o tamanho exato.
Veja abaixo o vídeo de exemplo:
   texturizacao,utilidades,utilidades
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CloneLocal Tool

Autor: JavierFelipe
Site: http://www.scriptspot.com/3ds-max/mcg/mcg-clone-local-tool

O CloneLocal Tool é um MCG para o 3ds max que oferece recursos para clonagem em cadeia baseado nas propriedades locais de cada cópia, ou seja, as transformações PRS são aplicadas progressivamente nos clones como geralmente acontece na natureza.
   modelagem
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RClone JC

Autor: JavierFelipe
Site: http://www.scriptspot.com/3ds-max/mcg/mcg-r-clone-jc-0

O RCloneJC é um MCG para o 3ds max que oferece recursos para clonagem radial em forma de modificador, portanto, é muito útil para modelagem procedural paramétrica se for usado em conjunto com outros MCGs como o Stacker.
   modelagem
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