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Shaders

Mix8Vectors

Autor: Daniel Rind
e-mail/site: http://animus.brinkster.net/logo.html

Shader escrito por Daniel Rind para mixar mais de oito vetores. Ele foi escrito para mesclar mapas de Bump ou Displacement.

Tipo de Shader: Texture Shader
Compatibilidade: 3ds max 7 ou superior

   Texture
Campinas - SP

BA Light

Autor: Holger Schönberger
e-mail/site: www.binaryalchemy.de

Shader escrito por Holger Schönberger para controlar luzes, ele permite controlar o Falloff da luz com um gradiente colorido e oferece parâmetros para agilizar o render de Area Light.

Tipo de Shader: Light Shader
Compatibilidade: 3ds max 7 ou superior

   Light
Campinas - SP

DL3D XRay Texture

Autor: David Lanier
e-mail/site: http://dl3d.free.fr

Shader escrito por David Lanier que oferece um material com Falloff para simular Raio X. No XSI não é tão simples aplicar Falloff como no 3ds max, o Shader foi escrito inicialmente para ele.

Tipo de Shader: Texture Shader
Compatibilidade: 3ds max 7 ou superior

   Texture
Campinas - SP

BA RGB Shadow

Autor: Holger Schönberger
e-mail/site: www.binaryalchemy.de

Shader escrito por Holger Schönberger para renderizar um Matte branco com as sombras impressas, ele aceita sombras cinzas e coloridas.

Tipo de Shader: Material Shader
Compatibilidade: 3ds max 7 ou superior

   Material
Campinas - SP

DT3D Lafortune

Autor: Miguel A. Santiago Jr.
e-mail/site: www.digiteck3d.com

Shader escrito por Miguel A. Santiago Jr. que oferece um material do tipo Lafortune, o exemplo ao lado não é adequado para demonstrar este efeito, você pode ter mais informações no endereço www.graphics.cornell.edu/pubs/1997/LFTG97.html

Tipo de Shader: Material Shader
Compatibilidade: 3ds max 7 ou superior

   Material
Campinas - SP

Anisotropic

Autor: Yannick Puech
e-mail/site: http://ypuechweb.free.fr

Shader escrito por Yannick Puech para criar material anisotrópico.

Tipo de Shader: Texture Shader
Compatibilidade: 3ds max 7 ou superior

   Texture
Campinas - SP

TranVol

Autor: Andy Hayes
e-mail/site: www.andymator.co.uk

Shader escrito por Andy Hayes que oferece um material completo, incluindo Shadow Shader, para criar Sub Surface Illumination (SSI) e Ambient Occlusion.

Tipo de Shader: Material Shader e Shadow Shader
Compatibilidade: 3ds max 7 ou superior

   Material,Shadow
Campinas - SP

Wood

Autor: Yannick Puech
e-mail/site: http://ypuechweb.free.fr

Shader escrito por Yannick Puech para oferecer um mapa procedural 3D do tipo Wood, permitindo simular vários tipos de madeira.

Tipo de Shader: Texture Shader
Compatibilidade: 3ds max 7 ou superior

   Texture
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Wood 2

Autor: Yannick Puech
e-mail/site: http://ypuechweb.free.fr

Shader escrito por Yannick Puech para oferecer um mapa procedural 3D do tipo Wood.

Tipo de Shader: Texture Shader
Compatibilidade: 3ds max 7 ou superior

   Texture
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JS Wood

Autor: Jan Sandström
e-mail/site: www.pixero.com

Shader escrito por Jan Sandström para oferecer um mapa procedural 3D do tipo Wood, permitindo simular diversos tipos de madeira, ele é baseado no Shader Oak de Larry Gritz para o Renderman.

Tipo de Shader: Texture Shader
Compatibilidade: 3ds max 7 ou superior

   Texture
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Whirly

Autor: G. Mohan
e-mail/site: www.angelfire.com/art2/tachy0n/

Shader escrito por G. Mohan que oferece um mapa procedural do tipo Worley Noise muito versátil, ele tem controle sobre todos os aspectos de criação e permite produzir qualquer tipo de padrão deste estilo.

Tipo de Shader: Texture Shader
Compatibilidade: 3ds max 7 ou superior

   Texture
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Dots

Autor: Stephen Gustafson
e-mail/site: sgustafso@hotmail.com

Shader escrito por Stephen Gustafson para oferecer um mapa procedural do tipo Dots, útil para criar materiais salpicados, repleto de pontinhos, como materiais enferrujados, por exemplo.

Tipo de Shader: Material Shader
Compatibilidade: 3ds max 7 ou superior

   Material
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