Andre Vieira:Andre, boa tarde. Vou instalar o Marmoset e fazer um test. Mas pretendo fazer um, também, com o KeyShot. É que ainda não tive tempo, porém não esqueci. Abração fraterno, Marcelo Baglione
Oi Marcelo, tudo bem?
Você vai pegar o jeito do Marmoset com poucos testes, pois é super fácil e visualiza tudo em tempo real facilitando os ajustes.
Você só vai precisar exportar os mapas do Substance Painter que pintou na sua lata de lixo, dai vai importar o FBX da lata no Marmoset, aplicar os mapas do SP nos materiais dele e pronto, já vai visualizar legal.
Depois precisa se entender com os detalhes como tipos de sombra e luzes, aprender a trocar o HDR de fundo e configurar a resolução do render!
Abração e tudo de bom.
André Vieira
Andre Vieira:Andre, boa tarde,
Oi Marcelo, tudo bem?
Vamos fazer uma aposta?
Aposto o que quiser que você vai adorar o Marmoset!!!!
Sem falar em ser Real-Time, pois para mim a pior coisa do mundo é esperar Render porque passei 15 anos esperando e enjoei, o Marmoset funciona como se fosse uma Viewport do Substance Painter com esteróides.
Ele é um Render de Engine de Game separado em forma de programa, sem o resto de programação de interatividade e tudo mais.
Você vai usar os mesmos mapas aplicados nas Engines, tem uma ótima iluminação Real-Time e ainda aceita animações.
Eu não sei se vai te ajudar, mas tem uma cena do Marmoset que coloquei para download na seção de cenas de estudo para as pessoas testarem materiais Real-Time.
Se você baixar, deletar o objeto de teste de materiais e importar a sua lata de lixo, já estará com a iluminação configurada e poderá testar direto o ajuste dos materiais com os mapas gerados no SPainter.
O download está neste link: http://3d1.com.br/recursos/215/shaderball-marmoset-toolbag
Depois me fala o que achou do Marmoset!
Abração e tudo de bom.
André Vieira
Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710568.
Total de membros registrados: 138006
Últimos membros registrados: dustongel, lipozemaustralia0, Wddeoweis, quicklyfitness, GlucovatePrisGjennomga, Genyu026, willianernani, luana carol .
Usuário(s) on-line na última hora: 501, sendo 10 membro(s) e 491 visitante(s).
Membro(s) on-line na última hora: AcacioRRShow, dustongel, Rodrigosouza3D, Duda, Nuno, Eduardo Ramos, Frederico Wagner N. R., billypaul, Thiago Couto, Elis.
Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .