Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Heder Perdigão   Belo Horizonte - AC
Vinicius Luiz   Teresina - PI
Rafaelm   Rio Claro - SP - AC
jimmy ribas   curitiba pr - PR
Emmanoel   Balneário Camboriú - SC

Portfólios Ver Mais

Oyarzabal   Porto Alegre RS - RS
MMaximuss   Sâo Bernardo do Campo - AC
leandro nicolaci   São Paulo - AC
guilliaugusto   Guarulhos/SP - SP

Nova versão do Gravity Sketch

O Gravit Sketch é um programa que pretende revolucionar a forma de modelagem 3D por meio de VR, a versão 1.5 ganhou edição de Normals, visões ortográficas, materiais, novas primitivas e mais opções de exportação.

Ver notícia

Por: Adminin  

Em: 11/09/2018 08:00

Oi Marcelo, tudo bem?

Eu agradeço de coração por todo este incentivo que você me dá tão generosamente.

Desta vez eu voltei bem picado de lá com as pernas e os pés totalmente inchados, fico imaginando que se fosse alguns séculos atrás eu morreria ainda bebê de choque anafilático por picada de insetos fazendo valer a lei da seleção natural, mas no mundo moderno eu sobrevivi. rsrsrsrsrs

Felizmente hoje tem várias soluções, já vi roupa de pesca que é feita de uma telinha, tem repelentes mas é #!@%*# passar a vida usando repelente, tem o tal do complexo B que dizem espantar os insetos se tomar regularmente, também vamos ver de colocar telas nas janelas da casa, que para facilitar são em arco. rsrsrs

Além de plantar citronela em tudo que é lugar. rsrsrs

Concordo plenamente sobre ter criado raízes sentado na frente do PC, não acho que foi ruim, mas prejudicou meu corpo e a minha saúde, então, tenho que mudar isso.
Na semana passada o Diário Espiritual enviou uma mensagem falando que Deus deu 3 presentes para nós e devemos cuidar bem dos 3, espírito, mente e corpo.
Adoro aquelas mensagens, agradeço muito por ter me indicado!!!!

Sobre as gavetas, eu sei bem como é porque hoje em dia tentam fazer as coisas da forma mais vagabunda possível, é incrível.
Se eles tivessem colocado bons trilhos você não teria passado por isso, não é verdade?

Por estas e outras que fiz tudo embutido lá na chácara, mas agora estou me ferrando por causa disso como você sabe. rsrsrs

Abração e tudo de bom.

André Vieira
Excelente de vocês plantarem citronelas, perfeito. Raid? Eu felei com a minha dermato, e ela me disse que acho uma ótima opção usar o Raid, mas daquele que põe na tomada, sabe qual é? Eu se fosse você, levaria ambos. Mas como disse, enquanto vocês não terminarem a delimitação da "limpa" do terreno, de tirar tudo que é tipo de porcaria e tranqueira inútil, não dará para ter noção da ação dos insetos que estão no território ou terreno deles. Portanto, tanto dentro da casa, quanto fora dela. Velas de citronela são excelentes, Andre, além de repelentes que você pode passar na pele. Posso mandar uma mensagem para ela me indicar um.

Não tenho ideia do terreno, mas é quase certo que enquanto o terreno não for totalmente limpo e delimitado, vocês não terão uma noção real da ação ou raio de ação dos mosquitos, etc. Pelo jeito, acho que vocês terão a necessidades de colocar telas em todas as janelas, sim, Andre.

O Diário Espiritual são extratos extraído de lições, obras e palestras de Guruji e são realmente sensacionais. Logo que me for possível, comprarei o Vol. III da Segunda Vinda de Cristo. Iniciei levemente o Vol. I. É casca grossa, Andre; coisa muito, muito boa e de altíssimo nível do Yogananda. Em breve, teremos, também em lingua portuguesa, o Bhagavad Gita - só não sei em quantos volumes ele chagará aqui no Brasil. Completando-se, assim, a tríade de seus maiores e iluminados trabalhos: A Autobiografia, A Segunda Vinda e o Gita.

Excelente vocês terem optados em ter os armários embutidos, mas tá dando problema?
Abração fraterno,

Marcelo Baglione
Oi Marcelo, tudo bem?

Você acredita que me falaram justamente o oposto?
Digo em relação àquele aparelho de colocar na tomada, disseram que faz mais mal do que o Spray.
O Spray eu já uso toda noite aqui no quarto e vou usar lá também, mas o meu problema é do lado de fora fazendo as coisas que precisa, por isso pensei na roupa de pesca, apesar de ficar parecendo um alienígena. rsrrsrsrs
Junto com um repelente na pele, é claro, mas não gosto muito de ficar empastelado de repelente, por isso que pensei em tentar tomar o complexo B a partir de 10 dias antes de ir para lá, pois se realmente funcionar é só tomar um comprimido todo dia, nem vou precisar mais da roupa de pesca. rsrsrs

Agradeço pela idéia da vela de citronela, não tinha pensado nisso e além de cheirosa, é bonita e espanta os mosquitos.
Agradeço também por se dispor em conseguir um repelente com a sua dermatologista, obrigado mesmo, felizmente já tenho um aqui que funciona bem, o problema é se empastelar.
Um mais fácil é aquele de Spray para passar na pele, mas é muito mais caro e dai complica.

É o que você disse, enquanto o terreno não estiver bem limpo pelo menos mais perto da casa, não teremos a exata noção da quantidade de mosquitos.
Eu creio que num raio de 30 metros ao redor da casa dá para deixar bem limpo, mas depois tem mata virgem do lado direito que não dá para mexer.

No dia 2 a gente vai lá medir tudo para mandar fazer as telas.

Sobre as mensagens do Diário Espiritual, elas estão nestas 3 obras ou apenas em uma delas?
Pois eu gostaria de ler o livro que tem todas elas.

Abração e tudo de bom.

André Vieira
Andre, boa noite. São extratos de livros, palestras, conversar com discípulos e conferências, por exemplo. Tudo é importante e são pérolas sagradas.

Volto a dizer que o mais importante só séra realmente mensusável quando o perímetro útil da casa já estiver definitivamente delimitado, Andre. Quanto a mata virgem, esta deve, imperativamente, ser respeitada e preservada para não haver desequilíbrio algum que venha a prejudicar vocês. Cara, vão ter que fazer um roça, uma limpeza real de tudo o que não presta na área útil; limpar, mesmo, em definitivo e, como disse, delimitar o espaço de vocês. Formigueiros, cupinzeiros, ervas e matagal inútil deve ser MUITÍSSIMO BEM LIMPO. Enquanto isso não for feito, nada feito. Vai ser um saco, mas tenho certeza que irá melhor de forma mais do que substancialo. Meçam as telas, pois serão realmente necessárias. As velas de citronela funcionam, sim. De qualquer forma, tenha a reserva de Raid. Um só, vocês gastam rapidinho. Portanto, tenham um estoque. Nada de aranhas, formigas e mosquitos. Vejo que uma dedetização e madeiras trabalhadas, preparadas para o clima e estas premências terão que ser consideradas, também.

Minha dermato me disse que o da tomada é muito bom, sim, mas como vocês estarão numa região mais densa, mais natureza, mesmo, tudo será importante à adaptação de vocês neste novo e belíssimo ambiente.
Abração fraterno,

Marcelo Baglione
Oi Marcelo, tudo bem?

Entendo, estão espalhados em vários lugares.
Eu pretendo tentar ler tudo que eu conseguir, pois é uma obra gigantesca.

Sobre a delimitação da área da casa, a mata virgem é o mais bonito de tudo e nas partes acessíveis eu pretendo bosquear, que é limpar a vegetação densa que impede a passagem deixando apenas as árvores grandes e algumas folhagens, fica lindo, parece coisa de cinema os que eu vi lá, tipo aquele bosque do desenho do Bambi da Dinsey!!!

Mas tudo é morro lá, está na montanha, então, essa mata fica num morro alto do lado da casa.

Felizmente as coisas que sobraram da obra estão sendo retiradas agora por um cara que a gente arrumou lá para fazer isso e limpar a área útil do terreno, então, logo estará tudo limpo em volta da casa para a gente mudar e dai eu vou ter que manter, porque do jeito que está lá é coisa para profissional, para mateiro, precisa até de moto-serra para tirar duas árvores que cairam.

Acredito que usando as telas, venenos e repelentes quando for fazer coisas lá fora eu conseguirei sobreviver sem sofrer um choque anafilático. rsrsrs

As madeiras foram tratadas e tudo mais, a reforma foi grande, está com tudo novo lá, só as paredes, janelas e o madeiramento do telhado que são os mesmos.

Mas você tem que ver o clima daquele lugar, é fantástico ficar no meio das nuvens com aquela névoa em volta que parece que só existe aquele pedaço que você consegue ver.

Porém, tivemos uma surpresa inesperada no feriado passado, como estava quente e chegou a nuvem, tudo ficou molhado sem chover, inclusive dentro de casa, você via que o piso e os poucos móveis que estão lá ficaram úmidos, dai pensei como o PC vai reagir a isso.

Depois conversamos com a vizinha que falou que as vezes acontece quando está quente, dai ela passa pano com alcool no chão e nos móveis para amenizar, mas disse que eles usam o computador normalmente.

A umidade que faz tão bem para os humanos não é muito boa para máquinas como os PCs, né?

OBS: Sobre o veneno de tomada, é bom saber que a sua dermato desmentiu, pois ele é mais prático e prolongado do que o Spray.

Abração e tudo de bom.

André Vieira
Andre, boa noite. Realmente humidade, como você descreve, deve ser danoso a máquinas, PCs, sim. Haverá de ter cuidado. Pelo jeito, vocês já tomaram as devidas medidas. Deixaram para pessoas mais próprias, a condução desta limpa de toda a área útil do terreno - não que o resto seja inútil, claro. No entanto é fundamental ter tudo delimitado; há de existir fronteiras entre o universo dos moradores, separando o que realmente é virgem - e deve continuar assim. Excelente decisão Andre. Eu estou com um de tomada e vou testar amanhã, porque hoje voltei tarde, porém amanhã vou passar o aspirador em tudo e porei ele na tomada do quarto da minha mãe; depois te digo como foi, mas a Drª Gisele me reocomendou ele, porque eu disse que estava entrando muito inseto estranho que nunca tinha visto até então, todos vindos da mata virgem. Mas vale à pena ter umas garrafas de Raid, sim. Quando vocês forem sair por algum motivo, castiga ele nos quartos, em todos os cantos estratégicos e tranca tudo, fecha as portas e saiam, então. Se haverá plantas dentro de casa - é bom que as tenham -, só não deixem que elas seja atingidas; tenham este cuidados, ok?

Andre, do Yogandanda, basta você ler estas três obras que lhe sugeri que já é pra vida toda. Uma, Autobiografia, você já está pondo em andamento, as outras duas, com o tempo virão.

Eu já vi um fenômeno desses, na serra, aqui no Rio, na casa de uns amigos da minha ex-mulher que moravam numa super casa. A nuvem entra dentro de casa. Lindo. Tire fotos! Abração fraterno, Marcelo Baglione
Oi Marcelo, tudo bem?

Tem coisas que não dá para a gente fazer, então, essa limpa geral precisa de profissional, depois será fácil para a gente manter.

Sobre o terreno em si, tem áreas que são completamente inúteis porque nem dá para chegar lá, como o grotão que tem no meio do terreno ou o meio da área com mata virgem, mas a parte desmatada dá uns 20 mil metros quadrados, é bastante coisa para limpar e roçar.

Não teremos como cercar tudo por um bom tempo, então, a delimitação será apenas no roçado mesmo, mas aos poucos eu quero cercar tudo, tanto externa quanto internamente, até porque para ter uma vaca vou precisar delimitar as áreas de pasto.

Sobre veneno de inseto, ontem vi uma reportagem que encontraram macacos infectados com Zica numa mata ai, não sei onde é, mas lá teve surto de febre amarela e tal, então, além de tuchar veneno ainda temos que tomar as vacinas que ainda não tomamos.
Se ai na sua casa também vem insetos da mata, não corre o risco de pegar estas doenças tipo Zica e febre amarela?

Agradeço pelas dicas que são sempre excelentes, obrigado mesmo!

Sobre o Yogananda, eu realmente estou adorando o Autobiografia de um Iogue, imagino que os outros também são ótimos, mas você disse que um deles é imenso, então, dá até medo de iniciar a leitura e não terminar nunca mais. rsrsrsrs

Sobre a nuvem, é lindo, mas molhar tudo é meio chato, vamos ter que acostumar, felizmente não é sempre.

Abração e tudo de bom.

André Vieira
Andre, boa tarde. Antes de mais nada, me perdoe a demora em tudo, mas ontem foi um dia atípico. Tive um mau-estar da por causa deste tempo abafado. E à noite, ainda fui treinar a passos de cágado. Cara, pra você ter ideia do nível de prostração, se eu cheirasse 17k de cocaína, em nem sairia do lugar na pista. À noite, abri o computador, fiquei na frente do tutorial, das respostas no Fórum e dos manuscritos que já se acumulam. Fiquei ohando, olhando e não tinha animação e força pra fazer nada. Normalmente, isso é um forte sinal de que o tempo vai mudar no Rio. Herdei isso da minha mãe. Hoje, já estou bem melhor, mas ainda sentindo um pouco deste estado de cansaço e prostração - sem ter feito maiores esforços físicos.

Da obra do Yogananda, você já está fazendo o mais importante de tudo que é acompanhar o Autobiografia. As suas obras testamentais são três volumes em português: A Segunda Vinda do Cristo que foi redigida integralmente por Yogando em contato com o próprio Cristo. A outra obra é também gigantesca, provavelmente deve chegar em três volumes no Brasil. É a sua interpretação do Gita. Te adianto que A Segunda Vinda é um trabalho maravilhoso, monumental que, como já te falei, só me falta o volume III. Muitas vezes é muito mais didático, inteligente - espiritualmente falando - você ler um versículo e se dedicar a ele até que você consiga compreende-lo, do que ler toda uma obra gigante e não apreender nada; ler tudo e não ser desperto à sua compreensão.

Ontem, neste momento de protração em frente ao PC, eu notei que um inseto grande tinha entrado no meu quarto e ficado atrás da minha cama. Esqueci! Horas depois, senti suas patinhas aderentes e um pouco afiadas no meu antebraço. Joguei ele no chão e vi que era um tipo de besouro. Peguei ele, e joguei pela janela, sem machucar ele. Sabe estas arainhas que às vezes ficam grandes, até, e que são comuns em alguns apartamentos? Agora elass toda hora estão aparecendo. Amanhã, vou ver se dou um jeito nelas, além de tesar o de parede que não tive tempo, mas aqui no quarto, vou dar uma ótima baforada de Raid e trancar tudo por algum tempo.

Estes insetos, agora estão entrando em casa com maior ocorrência.

Somente a minha mãe não se vacinou, pois é proibitivo para idosos, embora a minha mãe esteja excelente, graças a Deus.

O caso de vocês é mais complexo, pois estarão no meio de mata virgem; deverão saber lidar e se harmozinar com ela. Ah! Plantem rosas e flores! Abração fraterno, Marcelo Baglione

Oi Marcelo, tudo bem?

KKKKKKKKKKKKKKK
Cheirar 17K de cocaína e não acontecer nada, só se fosse o Aécio!!!! kkkkkkkkkkkkkk

Mas falando sério, sinto por não ter passado bem e imagino exatamente o que está falando, pois eu também não fico bem quando o tempo está muito abafado, sinto que cai a pressão e as vezes penso que vou desmaiar.
Por estas e outras que quero me mudar deste lugar, pois tenho certeza que no inferno é mais fresco do que aqui.

Não sei como você consegue correr com o calor que faz no Rio até altas horas da noite, eu teria um ataque cardíaco.

Será que o que você sentiu não foi pressão baixa?
Calor demais é bravo mesmo!

Sobre a obra de Yogananda, eu agradeço muito pela orientação, que achei ótima, de ler versículos e estudá-los em vez de ler tudo de uma vez.
Também entendi agora que ao todo são 6 volumes fora a Autobiografia, 3 da Segunda Vinda e 3 do Gita.
Pensei que eram mais, então, creio que conseguirei ler aos poucos até antes de morrer.

Sobre os bichos, se possível eu também não pretendo ficar matando tudo que eu encontrar lá no sítio porque tem um equilíbrio, cobra é ruim, mas come rato, aranha e escorpião, então, não é bom matar.
Mas aranha eu mato todas porque é perigoso entrar em casa e te picar sem perceber.
Estas que aparecem em casa com pernas longas e finas, elas comem mosquitos, mas eu mato mesmo assim.

Tem um culto budista não sei onde, que o cara quando vai virar monge ele recebe uma vassourinha para ir limpando o chão onde vai pisar só para não correr o risco de matar algum inseto sem querer!!!

Eu tenho um pouco de receio de tomar a vacina de febre amarela porque não é muito segura e eu não tenho sorte com as coisas, então, tenho medo de dar algum problema justo comigo.
Por isso que não tomei até agora.

Abração e tudo de bom.

André Vieira
Andre, boa noite. Não pode ter coisa mais legal do que você treinar, quase às 20hs, com temperatura de 35ºC. Parece loucura, mas me sinto muito bem nestas condições. O que me deixou prostrado foi a mudança de clima, mas fui treinar assim mesmo. Uma tartaruga chegaria primeiro do que eu, sem sombra de dúvidas, tamanho o cansaço que eu estava neste dia, kkkkk.

Só pra destacar. Cada um destes volumes que lhe falei, poussuem em torno de mais de três dedos de largura,kkkkk. São obras profundas de grandíssima qualidade espiritual e intelectual. Densas, portanto, sob todos os sentidos.

Andre, eu estava estudando este tutorial, Substance Painter Merge Texture Sets Workflow. Eu agora não sei se foi publicado no 3D1, pois queria comentar, mas não estava encontrando, e ele é bastante interessante, sim. Estudei ele ontem. Caso tenha sido publicado, me envio o link, por favor.

Isso que eu ia te falar, mesmo, há que haver bom senso e equilíbrio nesta relação de vocês com o meio ambiente circundante. Aranha e escorpião é cerol, mesmo! Tô contido, Andre.

Ainda não te dei o retorno do inceticida, mas amanhã vamos sair e vou usar ele, testar, seja quando sairmos ou quando voltarmos. Aí te dou um retorno, ok? É o Raid Elétrico Liquído.

Quanto as vacinas, vocês já tomaram alguma vez?
Abração fraterno,

Marcelo Baglione

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707687.

Total de membros registrados: 135293

Últimos membros registrados: jeffshaw, tauan, Anacelina, ALDENE JOSE, maria china, [email protected], piry hustiles, William76931.

Usuário(s) on-line na última hora: 571, sendo 5 membro(s) e 566 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: João Von Rondow, jeffshaw, Tomas, gabrieelsilvaofc, Gabriel.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.