Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Designer RS   Bento Gonçalves - RS - RS
RaffaPrado   Hortolândia - SP
arqui3dwill   Tiete-SP - SP

Portfólios Ver Mais

fejao   São Bernardo / SP / Brasi
RafaelMucio   Monte Alto - SP
Cleiton Carvalho   Salvador - BA - BA
tobiasbueno   São Paulo

Combustion: Vídeos-Tutoriais

Vídeo Tutorial 11: Plugin RE:Flex Morph

Ver tutorial

Por: Feitosa  

Em: 19/10/2007 19:12

Olá bagatelo e edvansouza, tudo bem? Eu pensei sobre a possibilidade de disponibilizar os vídeos de uma outra forma. Eu prefiro deixar como está mesmo. Eu prefiro disponibilizar estes vídeos apenas pela 3D1 e por um site que eu uso com meus alunos. Dessa forma eu tenho um controle mais "simples e rápido" de quantos downloads estão sendo realizados.
Sergio Feitosa
obrigaduuuu!!!
essas aulas são demais, eu que queria aprender after effects, deixei de lado, o negócio é combustion, aquele esquema de seleção por canal, dá para fazer aquele efeito de menina de vermelho andando no bg p&b , igual ao da lista de schindler, manda mais que o software é muito louco
Muito obrigado pelos vídeos Feitosa, já estou baixando e vou estudar todos. Você é um grande cara!!!! Eu também achei ótimo o site de download que você colocou os vídeos, super rápido e não tem que esperar.
Múcio
Blz Feitosa? Tive a oportunidade de ter um tempinho aqui e aproveitei pra dar umas estudadas nos videos! :D São realmente otimos cara! Mas pintou 2 duvidas aqui...rsrs 1ª- O Operador Set Matte, so difere das mascaras em relação a poder usar uma imagem! A unica diferença realmente entre eles é isso, as mascaras vou usar em forma de seleção e o Set Matte em forma de imagens! Né? 2ª- Qual a vantagem de Capturar um video direto da maquina, sendo que posso abrir qualquer arquivo de video separado? Agradeço desde ja! E estou aguardando as outras aulas! :D Vlw
Portfolio - http://cursidesign.com.br
Olá Cursi Design, tudo bem? 1-) O Set Matte permite utilizar imagens Alpha Channel e Coloridas para criar recortes com formatos bem variados, inclusive permite o recorte baseado em alguma tonalidade de cor, onde ele realmente se diferencia das máscaras. A vantagem das máscaras é que pode-se animar a movimentação dos seus pontos, ou seja, você pode criar uma máscara para uma pessoa em um vídeo inteiro, recortando-a. Com o Set Matte isso não seria possível, porque seria necessário uma sequência de imagens com a animação do formato desejado, onde iria complicar muito. 2-) A captura de vídeo diretamente no Combustion só vale a pena se você quiser ganhar tempo, porque não precisará passar por outro software. Mas em um projeto, é mais interessante realizar a captura em um software de edição de vídeo. Nesse software você irá separar apenas a sequência de imagens que serão utilizadas no Combustion, dessa forma, o tamanho do arquivo do Combustion será menor e o trabalho será melhor, não requisitando tanto dos recursos da máquina. Sobre os próximos vídeos, eu acredito que até este final de semana eu consiga fazer mais algumas, já que meus alunos estão esperando e precisando também.
Sergio Feitosa
Feitosa, no caso do set matte eu poderia colocar uma animação para criar o recorte? caso a resposta seja positiva, creio que seria só renderizar a animação das mascaras dos objetos em preto e branco mesmo, isso torna esse recurso animável e muito mais pratico do que crias mascaras manualmente.
Blz Feitosa! Exatamente o que eu estava pensando! Era so pra tirar a duvida mesmo! :D E ai Caio, blz rapaz? Pelo que vi aqui pode sim! E da uns recursos bem interessantes mesmo! Vlw ai a todos! Brigadão Feitosa! :D Flw
Portfolio - http://cursidesign.com.br
Se puder colocar animação no set matte então ele é muito mais robusto. Vou exemplificar o lance da cabeça do dragão que o feitosa fez no video tutorial.. naquele caso bastaria ele colocar um material branco na cabeça do dragão e um material preto em todo o resto, e renderizar a mascara.. aí ele teria com o set matte um recorte ja animado muito mais preciso do que o feito manualmente. Abração para vocês.
Olá Caio Lamas, tudo bem? Quando for possível gerar a sequência de imagens com o molde para o recorte, não tenha dúvidas de que a melhor opção será o Set Matte, mas nem sempre você terá essa sequência de imagens, aí será necessário a utilização de máscaras. Resumindo: O Combustion é muito legal por isso, porque você sempre conseguirá montar uma solução para a composição que você desejar. É como se fosse o Particle Flow do 3Ds MAX, você monta os recursos e conseguirá o desejado.
Sergio Feitosa

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710665.

Total de membros registrados: 138143

Últimos membros registrados: fercomin, Lopez31Yasir, Djavan, Ferhsq, mggarcia, rosivalerio, bia.lavagnini, JamilyNepo20.

Usuário(s) on-line na última hora: 1374, sendo nenhum membro e 1374 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Nenhum.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.