[Tutorial] Logo da Rede Globo Completo

Logo da Rede Globo Completo

Ver tutorial

Por: weikman  

Em: 14/05/2009 18:09

"gustavofurtuoso" disse: Show de bola o tuto. Só pra dar uma luz. Outra maneira de modelar sem o Pwr_boolean. Desenhe uma geosphere, desenhe um rectangle com um fillet e depois com a geosphere seleciona vá em compound objects, shape merge, pick shape(rec), mude Cookie cutter em operands, pronto, basta aplicar um modificador shell e tá pronto. O bom é que o shell separa os id's. e por ser geosphere dá de trabalhar dentro da logo material facetado, como a logo mais antiga da globo. É isso ai, espero que ajude. abraços..
Sem dúvida a dica do Gustavo é 1000 vezes melhor. Só um adendo Gustavo, nem precisa dar o FILLET no retângulo, ele mesmo tem um Corner e já vai dar a curva nos cantos. Aprendi isso a poucos dias num curso de 3D para fazer essa logo da Globo. :(:(
Abraços, Jorpaes
"gustavofurtuoso"]Show de bola o tuto. Só pra dar uma luz. Outra maneira de modelar sem o Pwr_boolean. Desenhe uma geosphere, desenhe um rectangle com um fillet e depois com a geosphere seleciona vá em compound objects, shape merge, pick shape(rec), mude Cookie cutter em operands, pronto, basta aplicar um modificador shell e tá pronto. O bom é que o shell separa os id's. e por ser geosphere dá de trabalhar dentro da logo material facetado, como a logo mais antiga da globo. É isso ai, espero que ajude. abraços..[/quote:8c883ae93f disse: Sem dúvida a dica do Gustavo é 1000 vezes melhor. Só um adendo Gustavo, nem precisa dar o FILLET no retângulo, ele mesmo tem um Corner e já vai dar a curva nos cantos. Aprendi isso a poucos dias num curso de 3D para fazer essa logo da Globo. :(:(
Opa. Blz ? Faz um tuto ai pra gente sem usar o plugin Brother.. (Sou Novato=noob) Minha logo final: ta oval pq não é a original e sim uma que eu upei no orkut e ficou assim. T+
"Faça o gosta e não terá que trabalhar um só dia"
Então vamos nessa... Faça uma GeoSphere em FRONT. Crie um Rectangle. As medidas deverão ser feitas com base em alguma imagem como referência (um blueprint) sendo que a vantagem é que tem a opção de Corner Radius. Na visão TOP puxe o Rectangle para a frente da GeoSphere. (veja fig. 1) Clique na GeoSphere e escolha em Compound Objects, ShapeMerge. Escolha Cookie Cutter (Operation) e Pick Shape no Rectangle. (veja fig. 2) Aplique um Shell e identifique as ID da melhor forma que lhe convier. Lembro que o bom de usar o Shell é a opção Outer Amount onde fica a borda da janela, já que o reflexo da logomarca entra nesta borda. (veja fig. 3) Na visão TOP aperte a letra "P" para Perspective e depois CTRL + C para criar uma câmera. É essa câmera que vai fazer a mágica, já que ajustando a posição dela (mais para frente ou para tràs) vai dar a posição correta do retângulo. Lembro por último que mexendo nos valores do retângulo (largura, altura ou corner) altera na abertura da GeoSphere. (veja fig. 4) Espero ter ajudado! ;)
Abraços, Jorpaes
otimo tutorial, mas enrolei tanto com o mix que acabou nao dando resultado, seria pedir demais o arquivo para estudo? abs
Eu sou novo aqui, primeira vez que posto um comentário. Mas pra fazer esse efeito não é necessário tanto mix, pra fazer esse reflexo. Eu não consegui lendo o tutorial, deu errado. Depois [u:00da8d2f7a]tentei usando apenas um Mix no reflection, Dentro do Mix, no canal que tem a cor branca eu coloquei o Gradiente Ramp. E embaixo desse lugar que tá com a cor branca, eu coloquei o Falloff do jeito que vc explicou.[/u:00da8d2f7a] Tirando a Confusão do Mix. Tá de Parabéns.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710575.

Total de membros registrados: 138030

Últimos membros registrados: Bruno013, denescarvalho2025, blobr, domingos123, leandro2006, robinmacoy, doylcoube, flexosamineforte.

Usuário(s) on-line na última hora: 441, sendo 15 membro(s) e 426 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Celso Borttoloto, Vladis, Fabio Catelleno, Victor Mendonça, Geraldo Nunes, Nuno, Lucas Reis, Adalberto Rocha, KESLEY1SANTOS, beneduce, alan.eu, Roberto Movanni, Sergio1987, Osvaldo Arquiteto, Elis.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.