Tutorial Ambient Occlusion - VRAY

Ambient Occlusion - V-ray

Ver tutorial

Por: extra3d  

Em: 06/11/2009 03:10

Opa pessoal não tinha visto quantos comentarios, me desculpem a demora para responder, muito obrigado mesmo. Sobre as questoes: Diego mc: Blza cara, manda ve nos estudos ae. Obrigado. hendrix: Eu meesclo o map com OVERLAY no PS, mas pode mesclar de outros maneiras. Valeu new_bmx: Massa que vai te ajuda cara .. hehehe, a ideia era essa mesmo hehe. até rafaelpiccinin: sobre sua duvida do AO no mental, tem um shader especial para isso. Usei VRAYFUR, na realidade o foco do estudo era esse. Mas entao como a iluminação era de estudio o tapete ficou muito lavado, ai resolvi fazer o AO. Cara voce esta enganado se for displace funciona da mesma maneira, basta aplicar um material especifico para o tapete, AO + DISPLACE, provavelmente funciona. Marcelo Ferreira: valeu cara, muito obrigado. Sobre sua questao, respondi acima só acho que tens que testar, não lembro de passar por uma situação dessas, displace+ao, mas como é uma ação relativamente simples, ja te digo que da sim. regisbartok: Valeu cara, obrigado. dneo_: Bacana, obrigado pelo acesso. Leo09: Valeu leo09, obrigado por comentar. UM ABRAÇO A TODOS. FALOUUU.
www.behance.net/araujoxyz
rafaelpiccinin entao, a minha duvida era com o bump mesmo estou mandando uma imagem pra voces entenderem da uma olhada no canto dos olhos dela isso é bump, e occlusion, ao mesmo tempo, rsrs extra3d opa, entao tem como usar o bump com occlusion, juntos? adoraria um tuto sobre isso, kkk :-P
eu to começando a usar o v-ray tem pouco tempo, nao entedi muito bem... minha cena saiu estourada
https://www.facebook.com/orbivfx
Assim Marcelo Ferreira, fiz um testezinho aqui, APLIQUEI no MAP, AO no DIFUSE do material e deu certo :D:D. Testa ai. Tipo eele continua com o BUMP, DISPLACE, etc.
-------------------
extra3d vc disse que mescla o AO com o overlay, mas o esse parêmetro clareia mais a img. no meu caso eu utilizo o multiply, eu sempre tive essa duvidazinha boba, mas ai eu semrpe coloco o AO, sobre o render e vou vendo um a um, qual encaixa melhor
A é verdade, eu tambem nunca escolho a mesma. Tens q testar mesmo. Valeu Abraço.
novamente nao mecho muito no ps ! como q mescla tipo coloca uma em cima da outra pra dar o resultado final ! desculpa a ignorância mais nao sei ! vlw sucesso
Isso, coloque o map por cima da imagem final .. e mescle.
Vcs já experimentaram usar um mix no diffuse??? É assim, dentro do mix no color 01 vc coloca preto, no color 02 vc coloca a cor ou o mapa q vc colocaria no diffuse, por fim no mix amount vc coloca o VrayDirt direto. Dessa maneira, o AO fica mesclado no render, é facil de ajustar apenas mudando a cor do occluded color dentro do VrayDirt, geralmente uso um cinza médio, para cenas grandes é melhor usar o radius em 50 cm. Abração.
http://officinatres.blogspot.com/

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710640.

Total de membros registrados: 138112

Últimos membros registrados: clofasholdy, Nutrim KapselnOsterreichde, incaflex, Ysnnaewrd, Axhivs026, NICOLLENIC, wilbinho, leogasparetto1.

Usuário(s) on-line na última hora: 1613, sendo 4 membro(s) e 1609 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: clofasholdy, Nutrim KapselnOsterreichde, EmmaNull, incaflex.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.