Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
Gustavo Rangel   São Paulo - SP
Juliano Kloss   Blumenau - SC - SC
Bona Studio 3D   Jaraguá do Sul/SC - Brazil - SC
WinterPT   Portugal - AC

Portfólios Ver Mais

Fabiano M.   Santos - SP - SP
William Almeida   São Paulo - SP

Pintando Direto no Modelo 3D com o Photoshop

Por: Uel Winner  

Em: 14/02/2010 13:21

Opa que tuto "FAnTArDIgo" meu amigo, mas agora apreceu uma duvida, caso queira bota algum mapa adicional por exemplo um normal map, ou specular......tem alguma possibilidade neste metodo? Grande Abraço!
Informação é poder!
Juan (desculpa me entrometer) mas sim voce pode ver que final do video é salvo uma textura no fomato PSB (se não me engano) voce pode trabalhar em cima dela, trocar cor, adicionar mais detalhes... ou voce tambem pode pintar sobre outro canal, opacity, reflexo... Para escolher o canl de pintura voce vai no menu 3D>3d paint mode e escolhe o canal para pintar. Normal map não esta nesta lista, voce pode abrir o Arquivo PSB separado e aplicar o filtro para criar o mapa e Carregar ele novamente no botão que tem do lado da opção do Normal. Abraço
Muito bom.. fica mais fácil assim valeu...
www.wix.com/thiagovalentim46/tv3d
uelwinner cara eu fui fazer um teste aki um cubo simples mesmo so de 6 faces e ta muito lento como faço para deixa-lo mais rapido tipo q eu pinto com um brush e ele demora para fazer um simples traco valeu
portfólio: http://www.behance.net/rene123
Rene Qual sua config de Hardware? Estes recursos são bem pesados mesmo. E veja tambem se voce não esta com o recurso de parametrização ligado, dai ele pinta dos 2 lados ja, e fica mais pesado.
Oi saldações... tenho umas duvidas... Eu mando o modelo para o PS mais lá eu não consigo juntar as Camadas como é mostrado no video que por sinal dá ha entender quer basta puxar a camada para cima da camada 3d mais aqui isso não acontece... E a outra duvida é ha respeito do final do video onde aparece o modelo todo aberto para ser usando no Max... comol isso é feito no Ps?.... desde já agradeço pela atenção.... ↓ Ps: eu estou usando o Photoshop Cs4
evoluir, evoluir e evoluir!
razielred Ele puxou para cima do modelo justamante pra mostrar que não pode fazer isso. Para mesclar a camada com pintura separada é só mesclar ctrl+e. Para aparecer o modelo todo aberto voce pode dar 2 cliks em cima da sub-camada difuse na camada do objeto 3D, que vai abrir a textura difuse em um arquivo separado no formato PSB que é a etapa onde voce pode salvar a textura em JPG, nesta mesma estapa voce pode ver a malha em Wireframe, shaded e Normal map indo no menu 3D> creat UV overlays. Abraço
Grasiano meu brother fico muito grato por dá suporte a galera enquanto eu estava ausente e fique a vontade pra ajudar sempre que quizer. Só pra enfatizar, uma coisa muito importante pra se ter melhor desempemho no programa é ter uma boa placa de video no mínimo de 512 Mb. E nunca exportem sem antes utilizar o modificador Unrawp e abrir a malha pois o Photoshop só vai pintar as faces abertas. As que tiverem fechadas vão dar erros. Outra coisa é antes de importar para o photoshop veja se a dimensão e resolução de pixel que vc está configurando está grande demais, pois ao inserir a camada 3D será na resolução escolhida que será pintada. Aí depende da máquina de cada um,rss!! Abraço meus irmãos!!
eu consegui importar como 3ds no CS3 extend... mas... não consigo fazer algumas paradas do video pra poder pintar o modelo, fala da parada do pixel 3d.. dá um help aí. uelwinner.... qto a placa. eu acredito... não tenho certeza ao certo, mas 512.. é apenas "memória" se não me engano para aplicações gráficas .. vc precisa de clock e frequência.... no entando a minha placa em casa. apesar de ser 256mb, uma 8600 GT GDDR3. ela aguenta muito, mas muito mais que uma 8500GT de 512 DDR 2....
https://www.youtube.com/channel/UCIMY4hKVfHRxcJ8GObaFWGg
Seguinte meu mano Wagner pra ser sincero tudo em uma boa placa de video vai influenciar em um bom desempenho. Não tenho dúvida que sua placa é mais eficiente do que a minha, rsss!! Quanto aos pixels, me relaciono quando vc abre um arquivo novo no photoshop configurando a largura e altura de pixel(tamanho da imagem) e sua resolução a baixo. Se vc coloca por exemplo: 1024x768 o tamanho da sua imagem será de 13x9, colocando resolução de 72 dpi quando importar o modelo 3d ele vai obedecer a essas configurações que com certeza vai ficar ruim.
Uel Winner

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707863.

Total de membros registrados: 135427

Últimos membros registrados: Shipleyrebec, Hamuro026, Hugoedif_, Renanjoenk, nat1904123, lfmarruda, Thamyres Martins , Fred Baesse .

Usuário(s) on-line na última hora: 365, sendo 5 membro(s) e 360 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Shipleyrebec, jotasoares, Andrezão de Paula, claro_lima, Hamuro026.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.