Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

hunterkoon   sao paulo - AC
Alexandro   Cascavel - PR
Rodrigo   Salvador, BA - BA
Luiz   São Paulo - SP
Joao   Itapetininga-SP - SP

Portfólios Ver Mais

Procek   Conchal
Hamt   São Paulo - AC
FM Design - Arquiteto & Designer   Niterói / Rio de Janeiro - RJ
Marron   Brasilia

GRUPO DE ESTUDO: Técnicas de Matte Painting

Por: tiagodmed  

Em: 10/11/2006 14:19

Opa... Thiago estou lendo esse grupo de estudo desde o começo... vou estudar um pouco esta maravilhosa técnica... que já pode vêr que é muito usadas em produções cinematográficas. Abraços.
Jefferson Santana
tb to entrendo nessa area de cabeça. vale mt apena. to engatiando nela anda, vi um tutorial de pintar o ceu, comecei a fazer aqui, o problema q eu n tenho tablet em casa, então fiz o comeco e depois desistir. to saindo agora para comprar uma decente. n cheguei a terma, mas conseguir uns rabiscos
3D Reality

www.3dreality.com.br
Acabei de chegar, hehehe Li todos os posts, Tiago, e os videos sai ou não? Abraço
"namekuseijin" disse: "'Chiken Run' (a fuga das galinhas) todo acreditando que era feito em 3d... Aí resolvi ver os making offs... Não tem absolutamente NADA de 3d" de fato, é bastante evidente: a câmera é parada demais e o frame rate da animação deve ser na casa de 20 FPS. O normal em animações 3D é um frame rate suave na casa de 60 FPS... é trabalheira demais, quando se tem ferramentas melhores hoje em dia.
Já viu "A Noiva Cadaver"? Nem da pra acreditar que aquilo não é cg, mas sim Stop´n Motion.
E ai pessoal, putz desculpa não ter respondido ocês antes, faz um tempinho que não entro aqui e pra completar to achando estranho que eu não tenho recebido email de notificação de praticamente nenhuma postagem do fórum. Bom respondendo a vocês. Pkopp, blz cara, bom não preciso nem dizer que o matte painting é uma técnica fantástica, que serve pra ajudar e muito a compor trabalhos mais realisticos em 3d, principalmente se falamos em paisagens, não que não se pra usar em internas, mas então, vc que tem trabalhos fantásticos em 3d tem uma boa noção do que estou falando, mas para quem ainda não tem essa compreenção, imagine que vc vah tentar fazer um céu com núvens totalmente em 3d, é muito provável que se leve 2, 3 dias talvez até uma semana para conseguir o efeito de maneira que fique real e não quase real. Mas se vc manja de photoshop e um pouco de pintura, podemos conseguir isso facilmente em algumas horas no photoshop usando o matte painting. E ai Grasiano, blz, vamos ver se eu consigo colocar mais uma novidades legais aqui pro pessoal, desde que eu comecei o tópico eu prometo um tutorial :P DuduVenom - Vi sim cara, eu tenho o DVD é fantástico, realmente muito bom.
Tambem cheguei atrasado, li os posts. A tecninca é incrivel. Realmente tem coisa que vc demora 3 dias pra fazer em 3D e faz em 1 hr em matte painting. Se vc conseguir postar, coloca alguns tutos ai. Vai ajudar bastante. Abraco.
pows cara, muito interessante esse assunto, eu juro q nao sabia disso! vi alguns making of da bussola de ouro, mas nao imaginava q algumas coisas eram feitas assim... nossa... q noob q sou!! uAhuHu to acompanhando... e desco o começo! :D
Ai galera, depois de umas horas de paciencia do Tiago em me explicar o que seria o tal do MP, eu resolvi tentar fazer um teste pra ver se entendi... Achei muito legal essa técnica e pretendo estudar mais.... vou por meu primeiro teste aqui. A navezinha voando, não tem material nem nada é apenas um objeto que pus "voando" para ver como ficaria um objeto 3D com MP.... As fotos são minhas tirei num viagem que passei pela chapada dos guimarães, e a do mar é em Salvador tirada no farol da barra. Abs
http://www.fengel.com.br
ficou muito bom Flavio, parabens mesmo, pq o pessoal não volta a movimentar este grupo de estudo? Seria muito bom. Abraco.
Realmente é uma pena, pois essa t[ecnica é fantastica, estou doido para fazer mais testes..... No que depender de mim voltarei a movimentar ele sim.... Assim que eu tiver mais testes posto aqui... abs
http://www.fengel.com.br

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711056.

Total de membros registrados: 138530

Últimos membros registrados: Jardsonl, Gebio, MARCELO1977, breno001, erotique, Amândio Augusto Tavares , miteoelon, JointCare11.

Usuário(s) on-line na última hora: 1257, sendo 2 membro(s) e 1255 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Jardsonl, klogg.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.