GRUPO DE ESTUDO: Criação e Animação de Personagens

Por: Edson  

Em: 07/03/2007 21:31

E só adicionando à mensagem do Feitosa, os personagens criados a partir desse Grupo de Estudo poderão ser utilizados no Fast of Animation! Eu já estou até fazendo as modificações no meu para aderir ao tema!
Mais um up: Tudo indica que eu vou usá-lo no Fast of Animation!
Blz Feitosa? Como vai? Muito legal o tuto que me passou, mas este rig de rotação ja estou simulando de uma maneira mais simples com o point no cotovelo, no mesmo esquema do joelho, acho que ja vai ser satisfatorio e quero fazer o rig o mais simples e funcional possivel! :) A rotação que tava me referindo é mais simples ainda, é a rotação de "tapa", pra cima e pra baixo!!! :) Direto com o bone esta dando certo, mas quando tento aplicar alguma forma de controle nisto, da errado! :( Tem alguma ideia? Mas valeu pelo tuto, vou usa-lo nos prossimos modelos! :) Vlw Edson, blz cara? Muito bacana o up do modelo!!! Vai ficar muito bom isso! :) Parabens ai! Vlw Em relação ao Challenge, foi uma boa iniciativa!!! Vai ser bem legal! Parabens aos 2 ai! Vlw
Portfolio - http://cursidesign.com.br
Ninguem tem uma dica pra minhas 2 duvidas não? :( So quero saber como fazer o link de um help com a mão, no sentido de tapa, sendo que o bone ja esta fazendo o movimento, so quero linkar com o help pra controlar melhor e tudo que estou tentando esta dando errado!!! E a outra é como ligo a coluna spline ao help do ombro e pescoço!!! Deem um toque ai! :) Vlw
Olá, Cursi Design! Depois de um certo tempo de estudos, percebi que o melhor [i:2884241e51](para mim, pois cada um tem seu modo de trabalhar com animação)[/i:2884241e51] era trabalhar com a própria rotação dos objetos, sem adicionar IKs nos braços! Acredito ter mais controle nos movimentos, já que os braços são bastante movimentados, tanto em movimentos normais como em movimentos auxiliares! Dessa forma poderá usar um objeto com seu "gizmo" localizado no mesmo eixo do gizmo do bone da mão, assim o objeto vai ficar visível fora da malha do personagem e poderá selecioná-lo na hora que quiser sem problemas! Caso contrário, poderá controlar essa movimentação também pelo "Wire Parameters" e um "Slider"! Sobre o link da coluna, usa a ferramenta "Select and Link" que vai funcionar perfeitamente!
Ok Edson! Vlw ai cara!!! Vou então finalizar este projeto logo! :) Ate mais!
fala galera.. to vivo ainda hahuhuae.. to meio sem paciencia de remexe td nos loops do meu personagem.. resolvi q vo usalo em uma animaçao acima dos ombros apenas.. e as cagadas ficam como experiencia para meu proximo personagem :P tao ai alguns testes de expreçoes q eu tava fazendo hj cedo.. fiz uns fonemas tbm.. vo ve se tenho alguma ideia do q criar na animaçao.. e depois começo montar ela :D abraçao galera.. muito massa os trampos de vcs ai ein
Blz cara? Ta muito bom as expressões faciais!! Parabens! Aguardo a animação final! :) Vlw
pessoals.. como q eu procedo qto a dentes??? queria faze dois dentinhos so.. to usando o morpher pra anima~cao facial.. tem algum esquema de link ou tem q anima o dente separado e na mao?? :00:
cara, dah p vc fazer uns morphs para os dentes tbem... eles menores, maiores, dentro, abertos.. uma vez fiz um cao estilo mascara, e tinha q deixar ele com a boca minuscula e de repente crescela com akeles dentes gigantes... morph foi a saida q encontrei... o eskema de link eu nao manjo, mas sei que rola de algum jeito sim abracos
____________ Glauco Longhi www.longhifineart.com Twitter - @glaucolonghi

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 716859.

Total de membros registrados: 142966

Últimos membros registrados: RootzCollagen, VultrioxTrimmer4355, CAMILA CHAGAS, JunikoAbreu, Thales_T3, ErexivaKapseln355, ArthryonHeat, andrey_3d.

Usuário(s) on-line na última hora: 480

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.