GRUPO DE ESTUDO: Criação e Animação de Personagens

Por: Edson  

Em: 07/03/2007 21:31

saudações a todos do grupo de estudo.... estou meio sumido pois fui pesquisar como fazer um sistema de ossos e "skinar" um personagem eficientemente. o resultado prévio tá aí... abraços
Olá loj, tudo bem? O link do tutorial sobre o Spring está no link abaixo: Animação de peso para bones http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=21964
Sergio Feitosa
pessoal a respeito do skinning, eu nunca consegui entender bem o flex e como meus personagens são bem simples e nao tem muitas deformações musculares uso este método, talvez ele sirva pra ajudar alguém com dificuldades de acertar os vértices da região do joelho e cotovelo.
Olá guais, tudo bem? Normalmente nessa situação utilizamos os ajustes de malhas chamados Edge Loops e os Skin Deformers para evitar que essas deformações estranhas ocorram. O seu exemplo deve funcionar em vários situações, não acredito que funcione em todas, mas é bem simples e com certeza irá ajudar muitos leitores iniciantes.
Sergio Feitosa
e ai feitosa tudo bem? bom kra diminui o maximo de poligonos que eu pude acho que agora esta bem menos denso estou postando imagens pra que vc e os outros vejam se ja posso começar a fazer a ierarquia de bones para a animaçao do meu personagem blz. abraços DEIOARTS......
Olá ederson tavares borges, tudo bem? O seu modelo está bem melhor agora. Se você quiser realizar mais algum ajuste na malha, pode preparar os edge loop na região dos joelhos, cotovelos e ombros.
Sergio Feitosa
e ai feitosa blz ? vlw mesmo pelas dicas vou fazer os loops que vc disse e posto uma imagem pra vc ver e comessarei a animação,m e ai esta trabalhando nos personagens para o conto de fadas? deioarts.........abraços
Olá ederson tavares borges, tudo bem? Assim que terminar alguma atualização no seu personagem, posta aqui. Sobre o Speed de Contos de Fadas, estou com o roteiro e ideías para os personagens e cenário tudo pronto, mas está faltando tempo para colocar em prática.
Sergio Feitosa
guais.. q massa esse teu esqueminha pra corrigi as dobras.. gostei to renderizando uns testes em casa de uma anim com meu personagem.. qdo terminar posto aki :D
e ai feitosa blz como vai? bom agora acho que esta tudo bem terminei os loops que vc disse, vou postar as imagens e wire pra vcs verem qual quer coisa pode dizer vlw desde ja muito obrigado pelas dicas....... postei tbm meu personagem final deioarts.............. abraços.......

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 716859.

Total de membros registrados: 142966

Últimos membros registrados: RootzCollagen, VultrioxTrimmer4355, CAMILA CHAGAS, JunikoAbreu, Thales_T3, ErexivaKapseln355, ArthryonHeat, andrey_3d.

Usuário(s) on-line na última hora: 402

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.