Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Jaobrother   Santa Catarina
leoaks   Brasil - MG
Marcio.Souza.3design   Bertioga_São Paulo_Brazil
Ale   Joinville SC - AC

Portfólios Ver Mais

Binari   Vitória - ES - ES
NickBoy3D   Breves-Pa - PA
Segio   Curitiba PR - PR
ad_ribeiro   Sao Paulo

Grupo de Estudos: Blender

Por: Ian Caio  

Em: 19/10/2007 16:23

"tatasoka" disse: haha...vamos lá saulo! Derm, só uma pergunta sobre a 1ª parte do tutorial...'Insira o LATTICE"...hmmm, onde que faz isso?? rsrsrs
Assim como um objeto MESH ou um Bones, o LATTICE pode ser inserido no programa da mesma forma, e pode ser feito de 3 maneiras. Uma pelo menu principal em ADD/LATTICE Uma pelo atalho 'SPACE" em ADD/LATTICE E outro pelo modificador LATTICE (que acho um pouco confuso) você deve colocar o objeto associado á ele (cubo) e o o grupo de vertices que ele deverá atuar) porém esta parte facilita o trabalho de um LATTICEa aplicado de forma geral. Quando o LATTICE surgir, ele terá a forma de um objeto como se fosse na visão de WIRE. Se quiser localiza-lo logo na vez que adiciona-lo bastar pressionar o atalho "DEL" do teclado numérico.
Website: http://Blender3Dcarioca.wordpress.com
hmm...achei! Pior é que eu sempre vejo essa coisa...rsrs
Pessoas como eu adiciono vertices na malha???? Antecipadamente agradeço muuuuito mesmo. Abração, Everton Fonseca.
"Bem-aventurados os humildes de espírito, porque deles é o Reino dos Céus." - (Mateus, V, 1-12.)
Já conseguiu né? Vi lá no orkut... No blender não é tão fácil de unir vários vértices de uma só vez...você precisa selecionar no máximo 4 e ir apertando F...rsrsrs...é bem chatinho de fazer, mas nas futuras versões já vai ser melhor...os caras estão desenvolvendo um sistema chamado B-Mesh...
É é sim amigo... conseguimos... afinal foi tri ajudado hehe. Só que agora quero unir os dois perfis q consegui os caras lá ja me deram as dicas. AMIGO, tu sabes como configurar um material CROMADO E/OU AÇO ESCOVADO no Blender... uma amiga me pediu um lotipo pra academia dela... e ai quero aplicar este material. Agradeço muito mesmo tatasoka ok. Abraço grande a todos, Everton Fonseca.
"Bem-aventurados os humildes de espírito, porque deles é o Reino dos Céus." - (Mateus, V, 1-12.)
tatasoka acabo de entrar na comunidade do blender.com.br e vi imagens dos teus trabalhos la... muuuuito massa cara. Parabéns mesmo ok.
Valeu Ever! Viu, na revista Procedural número 3 mostra como fazer metal escovado, porque cromo você já sabe né? Baixe nesse link: http://revista.proceduralbase.org/download/baixar.htm Recomendo não só essa mais todas as revistas, um ótimo material sobre Blender! Bons estudos!
Olá, Gostaria de saber se alguém possui algum blueprint\esquema ou algum desenho que detalhe em visão áerea de de perfil a estrutura do Castelo de Hogwarts do filme Harry Potter? (Se possivel da versão do HP1\HP2 e a versão do HP3 pra cima). E vou aproveitar para contribuir com mais um tutorial. Fazendo um dente molar. Eu fiz um dente molar no começo do ano para um projeto de Universidade, iniciativa própria virou até animação. A unica coisa que a pessoa vai precisar é usar o cubo\Cube. Bem vamos entender quais ferramentas usar, sugiro que a pessoa, como acho que em todos os casos de tutoriais tenha conhecimento da interface do Blender. Entenda a localização do Subsurf, fica na aba de Modifiers. Extrusão. (Primeira opção). E - extrusão PROCEDIMENTOS: - considerando a versão do Blender em língua original, para mudar basta ir nas configurações 1.Insira um cubo\cube (ADD/MESH/CUBE) 2.Aplique Subdivide padrão (que gera uma subidivisão na malha em 4 quadrantes\partes) 3.Ou aplique o Subdivide com 1 cut 4.Faça isso em apenas uma face, de preferência á face que fica para cima. 5.Em cada parte dividida, que são novas faces, aplique uma extrusão de diferentes altitudes, porém com ligeiras alterações. Nada muito diferente um com eixo na vertical de 5.000 e outro de 7.000 é algo em torno de 01 para 02 6.Depois na parte de baixo do cubo, exatamente no lado oposto da face de cima onde você(s) aplicaram o subdivide e a extrusão. 7.Divida a face inferior em 1 cut, e pegue apenas duas faces e aplique extrusão de igual tamanho para baixo. Para fazer os encaixes do dente na gengiva. 7.a)No item anterior, o 7. Pegue faces adjacentes da seguinte forma. Temos uma quadrante, como no plano cartesiano. Exatamente como o 1º2º3º e 4º quadrante. Para faze o esticamento do dente, pegue: ou o 1º e 3º quadrante ou o 2º e 4º quadrante. Ou seja pares ou impares. Agora no final de tudo, aplique Subsurf no level 3 para não ficar muito lento. E clique em Ok. Lá está o seu dente molar.
Website: http://Blender3Dcarioca.wordpress.com
Oi pessoal, tornei o tópico fixo oficialmente, ja que vocês estão ativos e fazendo desse tópico o mais ativo do fórum, parabéns!! Sorte para vocês aê nos estudos "Blendísticos". Abração.
Valeu Caio! Espero que aumente o movimento... Mas viu, eu não sei mais o que postar...rsrsrs...alguem tem sugestões?

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711056.

Total de membros registrados: 138530

Últimos membros registrados: Jardsonl, Gebio, MARCELO1977, breno001, erotique, Amândio Augusto Tavares , miteoelon, JointCare11.

Usuário(s) on-line na última hora: 1350, sendo 4 membro(s) e 1346 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Luana Chen, Jhio Design, Jardsonl, klogg.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.