Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Fernando Cunha   Porto-Portugal - PR
Alexandro   Cascavel - PR
ycneiva   Barcarena PA - AC

Portfólios Ver Mais

HEITOR   Pernambuco - PE
hunterkoon   sao paulo - AC
Cestari   São Paulo - AC
Marlon aguiar   Rio de Janeiro - AC

Grupo de Estudos: Blender

Por: Ian Caio  

Em: 19/10/2007 16:23

Que imagens Saulo? As do meu teste? E você falou com o Allan pra ver se ele me conhece? hehe
as imagens do q eu coloquei,não consegui colok em ordem om texto, mas estão em ordem sem o texto, cara o Allan tem dado paletra em outro estado e dando bastante aula na faculdade, fiquei até de passar por lá pra tirar umas duvidas, mandei até e-mail mas ele deve ta ocupadão porq nem meu-email ele respondeu...mas assim q eu o v falo com ele..
www.fabulaestudio.com.br / www.saulolisias.com
O comando de extrusão é o jeito mais simples de se criar mais vertex/edges/faces num objeto. Para isso, selecione um grupo de vertices que componham uma face e aperte [E]. Um menu aparecerá com as opções: * Region: Extrude faces inteiras, mantendo elas coladas. * Individual Faces: Extrude faces inteiras, mantendo elas separadas. (Esta opção só aparece se mais de uma face for selecionada (ver figura mais a direita)) * Only Edges: Extrude apenas edges. * Only Vertices: Extrude apenas vértices. Estas opções são sensíveis também ao modo de seleção que você estiver trabalhando. Por exemplo, se você estiver no modo Edge, a extrusão de vertices não será permitida; Se estiver no modo Face, a extrusão de edges não será permitida, e assim por diante Se você cancelar o comando depois de começar a extrusão, as faces criadas não serão apagadas. Elas ficarão sobrepostas às faces existentes. Para apagá-las, selecione todos os vertices e use o comando Remove Doubles no menu Specials ([W]).
Não posso editar essa seção Saulo... Você está estudando o Blender também? Acho bom o extrude do Blender, mas ele não tem um bom comando de união de vértices como no max...o max tem atalho para extrusão?
tatasoka - com o max vc pode criar atalhos para facilitar a entrada da ferramenta EXTRUDE. o max não feito o blender q usa bastante comandos de teclado, mas pode ser configurado para esse uso.
www.fabulaestudio.com.br / www.saulolisias.com
Toma ae presente p/ vcs rsrs http://www.tutorialized.com/search.php?id=0&s=Blender ABraços...;)
Analise e diverta-se com o jogo "Contra o Tempo" desenvolvido em Blender e Unity e disponível gratuitamente www.kapuca.com.br/contraotempo.zip
Altos tutos ai no site! Valeu Hervert, mas pelo jeito o tópico morreu...não sei mais o que postar...hehe
Bom, vinha acompanhando o tópico sem me pronunciar, esperando uma oportunidade como essa para não cortar o assunto discutido. A minha sugestão é discutir como criar figuras complexas no blender, o que, acredito que muitos (como eu) tenham dificuldade em modelar. Exemplos são figuras um tanto trabalhadas, com curvas e muitos recursoso a serem utilizados. Que tal?
Nunca deixa para depois o que podes fazer agora!
Arthur, vou postar então sobre algumas ferramentes do Blender... O texto também está no meu blog: http://blendertotal.wordpress.com/ Extrusão: O comando de extrusão serve para criar novas vértices, arestas ou faces em um objeto. Para utiliza-lo é nessesário que esteja no Edit Mode, que pode ser acessado pela tecla Tab. Para acionar o comando é preciso que alguma vértice, face ou aresta esteja selecionada. Após selecionar a área desejada você já pode fazer a extrusão. O comando se encontra no painel Editing (F9) na aba Mesh Tools, como mostra a figura, mas ele pode ser acionado pelo seu atalho, a tecla E. Se você estiver no modo de seleção por vertices as seguintes opções irão aparecer: Region, Only Edges e Only Vertices. Lembrando que as opções somente aparecerão se 4 vértices estiverem selecionados, formando uma face, caso contrário, se você estiver com 1 vértice seleionado irá extrair com o mesmo efeito de Only Vertices, e se estiver com 2 vertices selecionadas, formando uma aresta, irão aparecer as opões Only Vertices e Only Edges. Se você estiver no modo se seleção por arestas as seguintes opções irão aparecer: Region e Only Edges. Lembrando que as opções somente aparecerão se 4 erestas estiverem selecionadas, formando uma face, caso contrário, se você estiver com 1 ou 2 arestas seleionadas irá extrair com o mesmo efeito de Only Egdes. Se você estiver no modo se seleção por faces com apenas uma face selecionada irá extrair a face, sem aparecer as opções. Já se você estiver com 2 ou mais faces selecionadas irá aparecer as opções Region e Individual Faces. O efeito das opções é sempre o mesmo, não importa o mode de seleção que você esteja, portanto segue a função de cada uma: Region: irá extrair as faces inteiras, sedo que se tiver mais de uma face selecionada elas ficarão unidas. Only Edges: irá extrair apenas as arestas (edges) Only Vertices: irá extrair apenas os vértices (vertices) Individual Faces: irá extrair as faces inteiras, elas ficarão separadas. Esta opção aparece apenas com 2 ou mais faces selecionadas.
Subdivide: Subdivide, é um nome em inglês, que é subdividir. Ele serve nada menos do que para subdividir um objeto. Mas existe mais de um tipo de subdivisão no Blender. Eles estão nas funções especiais, tecla W, e para acessá-las é preciso estar no Edit Mode. A primeira forma de subdivisão é a "Subdivide". Ela subdivide a área selecionada do objeto uma vez, criando novos vértices. A segunda forma é a "Subdivide Multi". Ela faz do mesmo que a subdivisão anterior, mas você pode escolher quantas vezes irá subdividir a área selecionada, de 1 até 128 cortes na malha. A terceira é a "Subdivide Multi Fractal". Com ela você pode subdividir e ao mesmo distorcer um objeto. Você pode escolher o número de cortes na malha e o nível de distorção. E a ultima é a "Subdivide Smooth", que serve para ao mesmo tempo que a malha é subidividida ela seja suavizada. Você só pode fazer um corte por vez, mas pode alteras o nível da suavização Acompanhe na imagem o resultado de cada subdivisão em um cubo:

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711056.

Total de membros registrados: 138529

Últimos membros registrados: Gebio, MARCELO1977, breno001, erotique, Amândio Augusto Tavares , miteoelon, JointCare11, LumiLeanAvis Prix.

Usuário(s) on-line na última hora: 1293, sendo 5 membro(s) e 1288 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: jessicatorres, Negreiroscg, billypaul, Starter, Allen Anderson.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.