Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Diego Dneo   São Paulo - PR
Avs   Rio de janeiro Nova iguaçu - AC
Guilherme Galiciani   São Caetano do Sul - SP - SP
g.neder   SP - São Paulo
Sieben.Sieben   Rio de Janeiro, RJ - AC

Portfólios Ver Mais

pauloprrm   Rio de Janeiro - RJ
Kid   curitiba
Parooliveira   Sinop, MT - MT

Grupo de Estudos: Blender

Por: Ian Caio  

Em: 19/10/2007 16:23

Merge: O comando Merge é bastante útil e eficiente. Ele serve para unir um grupo de vértices em um vétice só. O comando também funciona com faces e arestas. Para utiliza-lo é nessesário que esteja no Edit Mode, que pode ser acessado pela tecla Tab. O comando encontra-se nas funções especiais, que são acessadas pela tecla W, mas ele também pode ser ativado pelo atalho Alt+M. Se você estiver no modo de seleção por vertices as seguintes opções irão aparecer: At First, At Last At Center At Cursor e Collapse. Já se você estiverno modo de seleção de arestas ou faces só irão aparecer as opções At Center e At Cursor e Collapse. Segue a função de cada uma abaixo: At First: junta os vértices na posição do primeiro vértice selecionado. At Last: junta os vértices na posição do último vértice selecionado. At Center: junta os vértices no centro da seleção. At Cursor: junta os vértices na posição do 3DCursor. Collapse: funciona de forma induvidual quando uma face ou aresta está selecionada. Por exemplo quando 2 arestas, separadas, são submetidas as Collapse elas não vão se unir, o que irá se unir são os vertices da ponta de cada uma, de forma separada. É complicado de entender lendo, então a melhor forma de entender é testando, teste e veja como funciona!
Aeee!! Vou tentar contribuir aqui nesse grupo tb!! Meu cadastro ja é das antigas, mas sempre to visitando só pra ler noticias, vamos lá!! até mais!!
e ai galera, desculpa ai a sumida, é que ultimamente to sem tempo, e vou acabar nao acessando muito por enquanto (meio ocupado com outras coisas xD). postei mais pra depois nao pensarem que fiz o topico e depois larguei ele de lado. realmente acho que é melhor o tatasoka (que tem contribuido bastante por sinal) assumir o topico. Abraços e te mais galera
Boa tarde pessoal. A dois dias encontrei o Blender... e foi bem se querer mesmo nem sabia que existia software de modelagem gratuito... fiquei impressionado com algumas imagens que vi... baixei o Blender e to afim de encarar ele também... tenho vontade de aprender a engine dele pra sacar uns jogos. Claro que antes tenho que aprender a mexer nele, parece complicado num primeiro momento... mas devagar e sempre vou chegar lá.
"Bem-aventurados os humildes de espírito, porque deles é o Reino dos Céus." - (Mateus, V, 1-12.)
Opa!! Mais um de Blender...hehe Não sei se você entrou no site oficial Ever: www.blender.org, lá tem a galeria, muitas imagens boas, tem até uma minha, que nem sei como foi parar lá, mas não está nessa ultima galeria, ta nas velhas já! Para quem entende de ingles eu rocomendo baixar algumas revistas BlenderArt...já tem até a número 13! Quem quiser conferir: http://blenderart.org/ Abraços!
Olá, Qual é sua imagem no site BlenderORG Tatasoka? Para os que querem investir na carreira 3D, a NASA está promovendo faz alguns meses, mas não sei se para o ensino médio acabou ou está para acabar o prazo para o contest de tema "A volta do homem para a lua" para o ensino superior é para março de 2008. Qualquer tecnica. Portanto - serve para todos do forum 3D1.Embora esteja postando aqui, achei que fosse mais fácil do que abrir um tópico falando sobre isso, já que mal sei onde cria-lo. E por preguiça de procura-lo também.
Website: http://Blender3Dcarioca.wordpress.com
Derm, está na galeria de Agosto, http://www.blender.org/features-gallery/gallery/archive/august-2007/ O nome da imagem é Tambor-Zin Abraços!
Parabens pelo modelo 3D. Vou contribuir como um tutorial de LATTICE como simular o impacto de dois corpos. É o seguinte, não vou desmiuçar o que é LATTICE e tão pouco como obter um resultado real da física clássica. O que importa é entender o conceito de funcionamento para depois praticar idéias. Então é o seguinte: 1)Como unir objeto á LATTICE 2)Como tratar ações com LATTICE Obs: Aqueles que tiverem prática no LATTICE favor complementar o tutorial, pois ele serve para os que nunca viram ou o que viram e não entenderam bem. PROCEDIMENTOS: Insira um objeto qualquer Insira o LATTICE (Defina a dimensão de modo que o LATTICE cubra o objeto) Selecione o objeto e depois o LATTICE ao mesmo tempo (SHIFT) e depois aplique o parentesco (MAKE PARENT) com CTRL+P (ALT+P - Clear parent) para desativar a relação de LATTICE com o Objeto. Bem então defina no frame 1 no modo OBJETC MODE, selecionando o LATTICE, insira o KEY (I como LocRotScale) passe para o frame 75. E nele mova o LATTICE e o defome-o (use algumas teclas como S-X,S-Z ou S-Y (ele aumenta ou diminui a escala nos eixos X,Z e Y respectivamente. E então aplique o mesmo key anteriormente. Volte ao frame 1 e aplique ALT+A para ver a animação rápida. É usado para movimentar objetos e também simular BONES de uma forma bastante fácil e digamos, que mais trabalhosa caso queira fazer ums movimento mais complexos. (Ainda estou trabalhando neste tipo animação) gostaria que os usuários pudessem me enviar um link ou até caso eu ache o make human para simular um movimento humano com o LATTICE e propor soluções sobre o BONES e vice-versa. (Embora não tenha esperiência em mexer com os OSSITOS.
Website: http://Blender3Dcarioca.wordpress.com
meu brother tatasoka, muito bom seus trabalhos... desculpa por ñ poder acompanhar tanto o grupo, o tempo ta corrido, é isso ai galera, vamos botar pra gerar esse grupo.
haha...vamos lá saulo! Derm, só uma pergunta sobre a 1ª parte do tutorial...'Insira o LATTICE"...hmmm, onde que faz isso?? rsrsrs

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711056.

Total de membros registrados: 138529

Últimos membros registrados: Gebio, MARCELO1977, breno001, erotique, Amândio Augusto Tavares , miteoelon, JointCare11, LumiLeanAvis Prix.

Usuário(s) on-line na última hora: 1221, sendo 7 membro(s) e 1214 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: jessicatorres, Roberto Movanni, Negreiroscg, billypaul, Starter, Osvaldo Arquiteto, Allen Anderson.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.