Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

mdpontes   Macapá - AP
RafaGama   São Paulo
111111   brasil - SC
Rafael Reis   Rafael Reis - AC
Fernando Cunha   Porto-Portugal - PR

Portfólios Ver Mais

d.sodre   Curitiba - AC
biano   campinas
nicollaw   caxias do sul
neopen   Mogi Guaçu

GRUPO DE ESTUDO: V-Ray Render

Por: Leo  

Em: 13/11/2003 01:11

Lá vai o meu teste, iluminei com o VraySun/Sky e duas VrayLight, tb dei um passe de ambient occlusion que no Vray pode ser ciado da seguinte forma: desative todas as luzes e aplique em todos os objetos da cena o seguinte shader, VrayLightMtl com o VrayDirt no slot principal, depois componha no photoshop a imagem normal e o passe AO na layer de cima no modo Multiply e ajuste a transparência.
ae..pessoal ... tava fuçano na net i achei esse video-tutorial ae AINDA naum mexo no V-RAY mas espero q possa ajudar vcs ae no seus estudos flw
Se tens um objetivo LUTE, q Deus ilumina!
tipo, criei uma cena interna gostaria q a luz externa entrasse na cena mas sem afetar o vidro das janelas porq quando coloco uma vray sun pra iluminação externa entrar ela deixa todo branco o vidro. gostaria q dentro da cena pudesse ser visto a parte externa pela janela e q o vidro não perdesse o valor do materia a ser mostrado " vidro"
Na cena interna, creio que se você usar um plane com o material do vidro, acho que funcione, pois o outro lado é transparente mesmo e vai deixar a luz passar como se não tivesse o vidro ali, porém de dentro poderá ser visto os reflexos e a parte externa, pois a outra face que receberá o material. Estou começando a estudar V-Ray agora... sou completamente noob nele, então, já tenho uma dúvida... as configurações que são mencionadas desde o inicio desse grupo de estudos valem atualmente para o VR 1.5 RC3? Ou seriam valores exagerados se aplicados agora? Espero alguma ajuda ^^ Abraço a todos!!!
Site sendo reformulado!!!
evilwata, valeu cara, mas esse poster meu faz um tempinho brother, mas agradeço à atenção. creio que as configurações são iguais em todas as versões do vray 1.50, estou sempre no mssn amigo, tendo dúvida tb pode perguntar.
www.fabulaestudio.com.br / www.saulolisias.com
"evilwata" disse: Na cena interna, creio que se você usar um plane com o material do vidro, acho que funcione, pois o outro lado é transparente mesmo e vai deixar a luz passar como se não tivesse o vidro ali, porém de dentro poderá ser visto os reflexos e a parte externa, pois a outra face que receberá o material.
O V-Ray trabalha melhor com objetos sólidos. Como se fosse no mundo real... isso serve tanto para vidros, como paredes, forro, piso... tudo tem de ter volume. ;)
hauahuahuahua... como disse, sou completamente noob em V-Ray, acho que devo ter falado besteira justamente por causa disso, porém acho que essa gambiarra poderia dar certo :-P Agora HAWF, Saulo ou quem souber me responder, como que eu faço para controlar a radiosidade no V-Ray? Pois estou fazendo uns testes aqui na cena do Sandro, e na parede onde tem os móveis coloquei uma cor vermelha apenas, é um Multi-Sub/Object com dois materias VRayMtl, onde um está apenas com o diffuse RGB 245,245,245 e o outro em vermelho escuro. Porém a influência do vermelho ficou muito forte (quase que toda a cena). Se fosse no MR eu saberia onde arrumar... kkk... mas, como encanei de aprender VR tbm, tenho que entender seus parametros tbm... :-P
Você tem de clicar em cima do material VrayMtl, na janela que abrir vc escolhe VrayOverrideMtl, escolhe ele e mantém um antigo como um sub material. Então ele ficará como o material de base no novo material. Em GI material você coloca um novo VrayMtl e define a cor de emissão de GI no slot diffuse. http://www.spot3d.com/vray/help/150R1/vray_overridemtl.htm http://www.spot3d.com/vray/help/150R1/examples_vray_overridemtl.htm Dá uma olhada nesses dois links, eles falam sobre esse material. Da pra fazer coisas bem doidas com ele, além de controlar o color bleed. :)
Caramba Unchuck, o seu render está matador! Dá pra dizer que setagens usou? Qto tempo de renderização levou p/ obter essa imagem?
marcelo prado -------------------------- www.3dview.com.br
Bom, eu criei um Multi-Sub com dois VRayMtl, um com o diffuse em vermelho e outro com quase branco, dai setei o render e renderizei... mas, como pode ver no render acima, o vermelho ficou muito evidente, no caso, seria para usar dessa forma? Segue abaixo o que entendi: Material Multi/Sub-Object: 1 - VRayOverrideMtl a - Base Material = ? b - GI Material = VRayMtl (diffuse vermelho) 2 - VrayMtl (diffuse em RGB 245,245,245) Seria algo assim? Ou tem alguma setagem em especial que eu deveria mudar no render? Segue abaixo as configs mque eu setei o render: V-Ray: Image sampler (Antialiasing) [i:0b384951a1]Image Sampler: Type = Adaptive QMC Antialiasing filter: Area[/i:0b384951a1] V-Ray: Indirect illumination (GI) [i:0b384951a1]On Primary bounces: Multiplier = 1,0 - GI Engine = Irradiance Map Primary bounces: Multiplier = 1,0 - GI Engine = Light Cache [/i:0b384951a1] V-Ray: Irradiance map Built-in-presets: [i:0b384951a1]Custom Presets = Custom[/i:0b384951a1] Basic Parameters: [i:0b384951a1]Min rate: -5 Max rate: -3 HSph. subdivs.: 50 Interp. samples: 20 Clr. thresh: 0,4 Nrm thresh: 0,2 Dist. thresh: 0,1 Show calc. phase = On[/i:0b384951a1] V-Ray: Light cache Calculation Parameters: [i:0b384951a1]Subdivs: 500 Sample size: 0,02 Show calc. phase = On[/i:0b384951a1]

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711074.

Total de membros registrados: 138553

Últimos membros registrados: carlosborlin, Endoterec, Jurants, lumileanbefehl, Asssilem, NowSlimKapselndePreis, condriflexpro, Kevinsdiemer.

Usuário(s) on-line na última hora: 787, sendo 2 membro(s) e 785 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Cledson, Luana Chen.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.