Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Gilvani   monte verde - AC
Antonio   SÃO PAULO/BRASIL - AC
Bona Studio 3D   Jaraguá do Sul/SC - Brazil - SC
Gaona   Brasil - AC

Portfólios Ver Mais

ljunior   Belo Horizonte - MG
rafaneto   são paulo - SP
Emilio Biscardi   Rio de Janeiro

GRUPO DE ESTUDO: V-Ray Render

Por: Leo  

Em: 13/11/2003 01:11

Lá vai o meu teste, iluminei com o VraySun/Sky e duas VrayLight, tb dei um passe de ambient occlusion que no Vray pode ser ciado da seguinte forma: desative todas as luzes e aplique em todos os objetos da cena o seguinte shader, VrayLightMtl com o VrayDirt no slot principal, depois componha no photoshop a imagem normal e o passe AO na layer de cima no modo Multiply e ajuste a transparência.
ae..pessoal ... tava fuçano na net i achei esse video-tutorial ae AINDA naum mexo no V-RAY mas espero q possa ajudar vcs ae no seus estudos flw
Se tens um objetivo LUTE, q Deus ilumina!
tipo, criei uma cena interna gostaria q a luz externa entrasse na cena mas sem afetar o vidro das janelas porq quando coloco uma vray sun pra iluminação externa entrar ela deixa todo branco o vidro. gostaria q dentro da cena pudesse ser visto a parte externa pela janela e q o vidro não perdesse o valor do materia a ser mostrado " vidro"
Na cena interna, creio que se você usar um plane com o material do vidro, acho que funcione, pois o outro lado é transparente mesmo e vai deixar a luz passar como se não tivesse o vidro ali, porém de dentro poderá ser visto os reflexos e a parte externa, pois a outra face que receberá o material. Estou começando a estudar V-Ray agora... sou completamente noob nele, então, já tenho uma dúvida... as configurações que são mencionadas desde o inicio desse grupo de estudos valem atualmente para o VR 1.5 RC3? Ou seriam valores exagerados se aplicados agora? Espero alguma ajuda ^^ Abraço a todos!!!
Site sendo reformulado!!!
evilwata, valeu cara, mas esse poster meu faz um tempinho brother, mas agradeço à atenção. creio que as configurações são iguais em todas as versões do vray 1.50, estou sempre no mssn amigo, tendo dúvida tb pode perguntar.
www.fabulaestudio.com.br / www.saulolisias.com
"evilwata" disse: Na cena interna, creio que se você usar um plane com o material do vidro, acho que funcione, pois o outro lado é transparente mesmo e vai deixar a luz passar como se não tivesse o vidro ali, porém de dentro poderá ser visto os reflexos e a parte externa, pois a outra face que receberá o material.
O V-Ray trabalha melhor com objetos sólidos. Como se fosse no mundo real... isso serve tanto para vidros, como paredes, forro, piso... tudo tem de ter volume. ;)
hauahuahuahua... como disse, sou completamente noob em V-Ray, acho que devo ter falado besteira justamente por causa disso, porém acho que essa gambiarra poderia dar certo :-P Agora HAWF, Saulo ou quem souber me responder, como que eu faço para controlar a radiosidade no V-Ray? Pois estou fazendo uns testes aqui na cena do Sandro, e na parede onde tem os móveis coloquei uma cor vermelha apenas, é um Multi-Sub/Object com dois materias VRayMtl, onde um está apenas com o diffuse RGB 245,245,245 e o outro em vermelho escuro. Porém a influência do vermelho ficou muito forte (quase que toda a cena). Se fosse no MR eu saberia onde arrumar... kkk... mas, como encanei de aprender VR tbm, tenho que entender seus parametros tbm... :-P
Você tem de clicar em cima do material VrayMtl, na janela que abrir vc escolhe VrayOverrideMtl, escolhe ele e mantém um antigo como um sub material. Então ele ficará como o material de base no novo material. Em GI material você coloca um novo VrayMtl e define a cor de emissão de GI no slot diffuse. http://www.spot3d.com/vray/help/150R1/vray_overridemtl.htm http://www.spot3d.com/vray/help/150R1/examples_vray_overridemtl.htm Dá uma olhada nesses dois links, eles falam sobre esse material. Da pra fazer coisas bem doidas com ele, além de controlar o color bleed. :)
Caramba Unchuck, o seu render está matador! Dá pra dizer que setagens usou? Qto tempo de renderização levou p/ obter essa imagem?
marcelo prado -------------------------- www.3dview.com.br
Bom, eu criei um Multi-Sub com dois VRayMtl, um com o diffuse em vermelho e outro com quase branco, dai setei o render e renderizei... mas, como pode ver no render acima, o vermelho ficou muito evidente, no caso, seria para usar dessa forma? Segue abaixo o que entendi: Material Multi/Sub-Object: 1 - VRayOverrideMtl a - Base Material = ? b - GI Material = VRayMtl (diffuse vermelho) 2 - VrayMtl (diffuse em RGB 245,245,245) Seria algo assim? Ou tem alguma setagem em especial que eu deveria mudar no render? Segue abaixo as configs mque eu setei o render: V-Ray: Image sampler (Antialiasing) [i:0b384951a1]Image Sampler: Type = Adaptive QMC Antialiasing filter: Area[/i:0b384951a1] V-Ray: Indirect illumination (GI) [i:0b384951a1]On Primary bounces: Multiplier = 1,0 - GI Engine = Irradiance Map Primary bounces: Multiplier = 1,0 - GI Engine = Light Cache [/i:0b384951a1] V-Ray: Irradiance map Built-in-presets: [i:0b384951a1]Custom Presets = Custom[/i:0b384951a1] Basic Parameters: [i:0b384951a1]Min rate: -5 Max rate: -3 HSph. subdivs.: 50 Interp. samples: 20 Clr. thresh: 0,4 Nrm thresh: 0,2 Dist. thresh: 0,1 Show calc. phase = On[/i:0b384951a1] V-Ray: Light cache Calculation Parameters: [i:0b384951a1]Subdivs: 500 Sample size: 0,02 Show calc. phase = On[/i:0b384951a1]

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710369.

Total de membros registrados: 137790

Últimos membros registrados: jramrls, Genevievebonds, sugardefenderprijs, pokebal02, Pokebal026, LipozemSouthAfricaReview, fernandadias371, Tomasleal-.

Usuário(s) on-line na última hora: 547, sendo 24 membro(s) e 523 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Pedro Juliato, Le_Andro, Eduardo Ramos, Joao Barreto, Carla Franco, Paulo Rodrigues Lima, look, DeividRobert, Reinaldo Silva, Henrique Ribeiro, Duda, Renatto, billypaul, Nuno, Gabriel.C, rabellogp, marcel.souza, Matheus Gouvea, jramrls, Ronaldo, Adalberto Batista, Fernando Cunha, Diego Dneo, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.