Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Joao Neto CG   Recife PE - PE
Bona Studio 3D   Jaraguá do Sul/SC - Brazil - SC
Bona Studio 3D   Jaraguá do Sul/SC - Brazil - SC
jimmy ribas   curitiba pr - PR
AndreyRaphael3D   Nova Friburgo - RJ

Portfólios Ver Mais

g.neder   SP - São Paulo
diegoalex   Patos de Minas - AC
Fabiano Simao   Joinville - SC - AC
ytakahassi   São Paulo

GRUPO DE ESTUDO: V-Ray Render

Por: Leo  

Em: 13/11/2003 01:11

"evilwata" disse: 1 - VRayOverrideMtl a - Base Material = ? b - GI Material = VRayMtl (diffuse vermelho) 2 - VrayMtl (diffuse em RGB 245,245,245)
Não... Faz o seguinte, pra vc entender como funciona ele, começa o material da parede do zero. No slot Base Material, você vai colocar o VrayMtl do diffuse vermelho, no Slot GI Material você vai colocar um material de tom cinza claro ou de vermelho quase branco. Ai seleciona as faces da parede vermelha e aplica esse material. ;) Sobre os seus settings de render. Experimenta usar o VrayLanczos em vez do Area, ele tem o mesmo efeito só que é melhor. Pro Irradiance, muda pra high, depois volta pra custom e deixa em -6-3 pra testes.
Hmmm, creio que agora entendi como que funciona, depois vou testar com mais calma, no caso, agora ficou bem menos vermelho a cena (tinha ficado totalmente sem influencia do vermelho, porém agora exagerei um pouco, tenho que testar melhor)... vou fazer o teste com uma outra cena minha que eu tinha feito... Vlw mesmo!!! PS.: O legal é que o tempo de render caiu 2 minutos e ficou menos vermelhão ^^
Site sendo reformulado!!!
Opa galera.. muito bom os trabalhos,.... pena que eu peguei a coisa muito avançado... tou estudando na tora mermo.. mas vou tirar um tempo para ler os posts da galera.. valew
Vou riscar no meu braço, um pedaço do céu que você mandou...
fala galera muito bom esse grupo de estudo.... muitas duvidas que tenho esta quase que sumindo.... um abraço
fala ae evilwata..blz kra?? provavelmente esse vermelhão esta sendo criado por causa da GI muito alta tem como vc diminuir a GI na setagem do render, porém isso diminuirá a GI de todos os objetos, estragando o que está bom..heheheh uma alternativa para o seu "vermelhão" é a seguinte -Clique com o botao direito em cima do objeto (no caso a parede) o qual você quer diminuir a GI -No Menu selecione V-Ray Properties Nessa tela você possui o controle individual dos objetos (Caustics, GI, etc...) Nesse caso específico, você pode diminuir o valor de Generate GI (que por padrão é igual a 1) Ao diminuir esse valor sua parede gerará menos GI vermelho e o "vermelhão" da sua cena deve sumir..heheh espero ter ajudado abraços!!
Oi Lucas, eu não aconselho a usar mais esse método, é obsoleto. Com o VrayOverrideMtl vc pode manter a emissão de GI do objeto sem gerar color bleed. Isso vai fazer com que você não precise ficar jogando luz pra dentro da cena para compensar a falta de emissão de GI, o que consequentemente vai diminuir o tempo de render. Uma coisa que vocês tem de evitar ao extremo no V-Ray é aumentar muito o multiplier das luzes (VrayLight neste caso), pois quanto mais luz se joga na cena, mais samples (subdivisions) vai ser preciso para aumentar a qualidade das sombras e consequentemente vai aumentar o tempo de render. Abraços!
fala galera andei estudando esquema de iluminação bump e displacement.... mas tenho duvidas com relação a iluminação e como clarear a cena e esse granulado que fica pontinhos de luz coisas estranhas acontecem no meu render rsrsrs... que posso fazer pra melhorar esse estudo..... valeu abraço
E ai galera ,estou mandando meu teste com a cena,sem configuração só posição do sol,não tem grupo de estudo do maxwell render hehehehe. tempo de render 15 minutos 8 G deram hehehehe
Esperto é aquele que aprende errando, inteligente é aquele que aprende vendo os outros errar.
eai pessoal eu to começando com vray !!!! tenho 1 imagem q vai ser usada hem 1 trabalho da facul eh de 1 estante desenhada por mim !!!!!! ahh luz usada são 2 vray light dos 2 lados com 10 de multiplier 1 delas cor branca a outra laranja para dar efeito do sol !!!! abraço
Olá Pessoal, estou tentando renderizar uma cena no o vray com objetos se movendo. Fiz toda a etapa, irradiance (multiframe incremental), salvei o vrmap e depois from file. Mas qdo coloco pra render o primeiro frame ja mostra algumas sombras de ojetos que ainda vão aparecer uns 100 frames depois. Pensei que pudesse ser por não ter resetado o irradiance map depois de concluir a iluminação. Mas fiz outro teste com o IM resetado e o mesmo problema continua. Alguem sabe o que pode ser? Valeu, abraços!! Gabriel Barbosa www.gabrielbarbosa.com.br

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710369.

Total de membros registrados: 137790

Últimos membros registrados: jramrls, Genevievebonds, sugardefenderprijs, pokebal02, Pokebal026, LipozemSouthAfricaReview, fernandadias371, Tomasleal-.

Usuário(s) on-line na última hora: 655, sendo 26 membro(s) e 629 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Eduardo Ramos, Gabriel.C, Le_Andro, Thiago Couto, Starter, Leonardo, rabellogp, gilson antunes, Augusto Peixoto, look, Pierrejr78, Moura, ., Nuno, João Von Rondow, Matheus Gouvea, Duda, Antonio, marcel.souza, jramrls, Reinaldo Silva, rafaelgmarotta, billypaul, Rodrigosouza3D, Fernando Cunha, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.