Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Cidral   Curitiba pr - AC
Leo Maciel   Salvador - BA
netiquinho   São José Do Rio Preto - AC
LauroVictorDesign   São Bernardo do Campo
Fernando Cunha   Porto-Portugal - PR

Portfólios Ver Mais

luciano santo   Guarulhos - SP
lokiibr   rio de janeiro - AC
LucasCabriotti   Araçatuba-sp - SP

Vale Tudo (Ler linhas vermelhas na primeira postagem)

Por: Ramon F. Zancanaro  

Em: 08/07/2008 02:33

Puxa, a galera tá se empenhando legal. Muito bom isso. Vlw Ramon pela dica das texturas... Aí vai a minha pra criticarem. Ainda tem vários ajustes que quero fazer, mas o tempo tá curto... hehe. Já renderizei no formato grande tb pra poderem ver detalhes. link para imagem maior: http://i122.photobucket.com/albums/o276/arcnet_dm/coz_ramon.jpg Já sei q as maças ficaram horríveis e essa madeira q usei.... ficou laranja demais... É isso, bom trabalho pra todos!! vlw
Panoram Studio Gráfico
www.panoram.com.br
Procurar no google por texturas, sempre acaba achando mas eu acho que procurar em sites especificos de texturas é um pouco melhor, o cgtextures.com, tem texturas em alta resolucao, e uma variedade enorme XD mas essa de procurar no google com nomes italianos eu n sabia, vou testar, daqui a pouco eu tambem posto um up da minha cena
ah, demoro mais foi :D AIUSHIUAHDIUASHIUS
Renato Conti - wakedesign
arcnet_dm: muito bom o piso e as pastilhas na pared cara...criação sua mesmo? da um toque ai ed como foi feito
linda a cena do acnet.......... parabens cara.....
Jean Ribas
É incrível como as pessoas vão postando as coisas sem nem ler direito, não perceberam que o Nhuks usa o Mental Ray? Nhuks, desconsidera tudo que te falaram porque estas coisas são para o V-Ray. Vê se não está com o exposure control ligado ou se não mudou o valor do gamma. Estas técnicas deixam as texturas desaturadas. Jean, existem várias técnicas para controlar a iluminação como vc quiser, mas se importou errado e a cena ficou maior do que já está, deixa mais difícil pra configurar com photometrics. A cena já está bem maior do que escala real, por isso que tive que usar 30 mil na photometric. Se na sua importação ficou maior ainda, 30 mil vai ser pouco pra iluminar bem. Mas sobre as técnicas pra controlar a iluminação, tem o exposure control com ou sem ajuste de gamma, mas estas técnicas eu acho que dá mais trabalho por ter que corrigir todas as cores e texturas que usar. Dá pra usar só o gamma sem usar exposure control, mesmo assim tem que corrigir cores e texturas. Tem a técnica de deixar mais clara a cor ambient do Max, ai clareia tudo, mas também deixa as texturas e cores mais claras tendendo a deixar a imagem lavada igual nas técnicas anteriores. Eu prefiro resolver tudo só nas luzes, porque ai as textuas e cores ficam boas sem ter que corrigir. Tem vários jeitos de fazer isso, colocando mais luzes na cena apontadas para as áreas que precisam de mais iluminação, igual fazem em fotos profissionais reais. Ou pode aproveitar que está em 3D e usar os recursos dele para facilitar, como criar uma luz que não emite sombra e nem especular, só ajuda a iluminar o ambiente, é quase como diminuir a cor do ambient do max, mas não deixa as texturas lavadas. Eu fiz isso com aquela omni que aparece no centro da cena, ela tem Multipler de 0,05 e ambient only marcado no menu advanced effects. :) Se quiser clarear, aumenta o valor dessa luz. :)
Doutor Ego
"Ramon F. Zancanaro" disse: ... Pessoal, falei com o Cesarfg e acho que seria legal criar um tópico novo com as ja finalizadas que atenderam todas as exigencias. Porém acho que uma pessoa só deve postar la as imagens e o nome de artista.. tudo isso no primeiro tópico pra que fiquem todas reunidas.. os demais posts podem ser só comentários! o que vcs acham?? Abraço!
eu particularmente, prefiro ficar somente neste tópico mesmo. Um tópico simplifica as coisas e he bem rico de info. Fragmenter enfraquece... eu acho.
DEUS é maior!
Também acho que deve continuar neste tópico para ficar com todos os estudos no mesmo lugar. É a maior bobagem dividir, enfraquece como o zulmar disse. Ficando tudo aqui as pessoas podem ver os testes e as imagens finalizadas. Podem debater e comentar os resultados no mesmo tópico.
Doutor Ego
Poxa, tá tão bom o tópico, útil pra todo mundo. péssima idéia essa de dividir.
vo nem fala nada ... sempre me quebro pra acha um topico de vray BOM ta otimo aqui!
Renato Conti - wakedesign

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711091.

Total de membros registrados: 138582

Últimos membros registrados: uemersonhenrique, leogsalvador, luiza002, fastactiveindia, luisfelipealves21, nowslimkapselnkaufen, cardizoom, NowSlimCapsulesBeoordelingNL.

Usuário(s) on-line na última hora: 674, sendo 9 membro(s) e 665 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: mauricio prisco, JesusEnzo , Osvaldo Arquiteto, JMDesign, Roberto Movanni, emarin, Adalberto Rocha, Rodrigo, Fernando Cunha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.