Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

renatoconti   Londrina - PR - AC
leochung   Londrina PR - PR
dami   João Pessoa pb - AC
Colli   Maringá - AC
magrelaman   São Paulo - SP

Portfólios Ver Mais

Guilherme Galiciani   São Caetano do Sul - SP - SP
Leonardo   Poços de Caldas
Renanmenendes   Araçatuba - SP - AC

Vale Tudo (Ler linhas vermelhas na primeira postagem)

Por: Ramon F. Zancanaro  

Em: 08/07/2008 02:33

Valeu Ramon e chthome, legal que gostaram, quando finalizar também vou colocar aqui pro pessoal baixar. Acho que esse é o objetivo do tópico, compartilhar informações de como renderizar a cena. Estes são os meus primeiros testes com os materiais. O desgaste do piso eu fiz com um noise, ficaria melhor com um bitmap próprio pra isso, mas como não tenho e era só um teste deixei assim mesmo. Na parede fosca eu também coloquei um pouco de bump com noise porque nunca fica lisinho no cimento. Esqueci de fazer o mesmo na parede de cimento do lado direito :) Desliguei o specular da spot pra não criar um brilho branco feio no piso. Coloquei um plane com o shader glow do lado de fora pra fazer a luz do ambiente e refletir melhor no piso. Também usei o rounded corners do arch&design pra arredondar os cantos da bancada. :) Basicamente é isso. Tá ai o download, a cena ainda tá muito exagerada e preciso refinar. Levou 46 minutos de render, dá pra fazer em meia hora se refinar melhor. DOWNLOAD: http://rapidshare.com/files/129276096/cozinha_marcola2.rar.html
Doutor Ego
Eaê Marcola, cara brigado pela ajuda, mas meu max é 9.0 infelismente a sua cena naum abriu akí....:( :( :( :( :( :(
www.faimerson.com.br
Fiz um teste rápido aqui, usando o mental e max2009. Quase tudo usado tava pronto pra usar nesse max2009 =) http://i166.photobucket.com/albums/u95/zodro/temp03s.jpg Vlw, espero q gostem... Depois vou tentar melhora-la! t+
Já to terminando minha cena, e parece que me superei nessa. Mas tenho uma dúvida cruel: como posso fazer uma parede de concreto queimado? Se alguém tiver uma dica pra me dar, seria ótimo! Abraços. [EDITADO] Opa marcola! Não tinha visto seu tópico com a cena 2. Valeu, hein?! :D Mas estou aberto a sugestões. Abraços.
Ai o Renan!! Blz cara?? Bom, aquei estão meus slots de concreto queimado... Vo fala como fiz no vray e vc pode adapta ai pro seu render. Coloquei um mapa no difuse, ai controlei no ps um mapa preto e branco desse difuse mostrando onde queria mais polimento e onde queria menos... entaum cloquei ele no refl glossines do vray. A reflexão é normal, parelha pois consideramos que o produto para acabamento é passado de maneira uniforme porem em algumas areas do concreto ele eh mais "sugado" dando essas diferenlças. Rolo um bump tbm! Espero que ajude
Até aqui o Senhor nos ajudou...
Olá renankogut, neste site tem varias textura de conreto queimado, é só da uma melhorada no photoshop, que fica legal. espero que te ajude vlw. http://www.cgtextures.com
Para o triunfo do mal, basta que os bons não faça nada.
Ei marcola já sei... c pode fazer um print aí da sua cena só cm GI? sem o FG...??? aí dah pra mim ver mais ou menos como fica as nuvenzinhas do GI... aí eu configuro a minha akí ... abraços....
www.faimerson.com.br
Ai Faimersonbaixista, eu fiz melhor, converti a cena pro Max 9 e iluminei de novo. E pasmem, o render foi bem mais rápido. Eu não gosto do Max 2008 e menos ainda do Max 2009, só estava fazendo nele porque o Ramon disponibilizou a cena nessa versão, mas era a primeira vez que estava fazendo um trabalho completo nele. Logo que saiu deu uns bugs estranhos comigo e eu desisti dele, depois nem saiu service pack, ai eu desisti de vez. O Max 2009 nem com service pack ficou bom. Agora que fiz o teste no Max 9 e foi mais rápido, vou continuar a cena nele e largar prá lá a do Max 2008. O arquivo 3D ficou maior depois de salvar no Max 9, ficou com 77 MB e estava com 45 MB no Max 2008, mas o tempo de render ficou bem menor. Tai a imagem com a iluminação no Max 9 e abaixo o download da cena. DOWNLOAD: http://rapidshare.com/files/129370910/cozinha_mentalray_marcola_max9.rar.html
Doutor Ego
Sobre postar as imagens finalizadas na primeira página ou fazer um tópico para elas. Eu acho que o objetivo do grupo é trocar informações sobre técnicas de iluminação e criação de materiais, não é pra ver quem faz a imagem mais bonita, ou estou errado? Acho que este tópico está formando uma grande fonte de informação sobre iluminação e materiais pra qualquer render e é isso que importa.
Doutor Ego
E ae rapazeada, realmente a galera ta mandando muito bem nos estudos. bom tae o meu, soh que to vendo aqui o pq ficou branca a parede com o concreto queimado, acho que era muito clarinho, por isso nao apareceu, sei la, to vendo oq houve e posto a minha final. Abraço.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711098.

Total de membros registrados: 138591

Últimos membros registrados: cardioton, lumileanukprice, iqblastpro, NowSlimKapselnRezensionDE, holdybeech, Arthursgifford, Drive, xenoprostactive2025.

Usuário(s) on-line na última hora: 591, sendo 6 membro(s) e 585 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: lumileanukprice, cardioton, Frederico Wagner N. R., Jurants, iqblastpro, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.