Vale Tudo (Ler linhas vermelhas na primeira postagem)

Por: Ramon F. Zancanaro  

Em: 08/07/2008 02:33

Tirmey e Ramon - então brothers... a forma que eu fiz.. é essa mesmo.. só q vou ver mais ajustes... tou meio aguniado é pq meio alumínio e o Inox.. estão ficando com uns pontinhos brancos.. com Noise.. saca? tou ficando bravo já.. segue abaixo a imagem.. não finalizada!
www.nhuks.com.br
prestem atenção no vidro acima do fogão, e nos pés do armário da frente da janela.. tá ficando bom noise.. bem pontilhado.. não consigo arrumar isso.
www.nhuks.com.br
Estou enviando um pré render da minha cena, ainda tenho que ajustar muita coisa, esyta um pouco granulado, depois do render que eu vi que esqueci de mapear as maças, e outras coisinhas. C&C
não deu tempo de fazer muita coisa, ainda quero refinar os materiais que estão com um pouco de noise, aplicar em objetos que faltam e tentar baixar o tempo que foi de 34min. Eu estou usando um notebook lerdão (centrino duo 1.6). To achando um pouco escura e também vou colocar uma vraylight pra melhorar as sombras difusas, em algumas partes os objetos estão voando, um exemplo bem claro é o lustre a direta e a fixação da coifa.
"Bruno C" disse: Ramon parabens pela iniciativa... me animou em fazer uns testes aqui e entrar nesse estudo, segue minha imagem, falta adequar algumas coisinhas as "regras", o que poderia melhorar na minha imagem, era essas manchas no teto(não sei de onde vieram nem como concertar) o material da panela, da cadeira, maça entre outras coisas que espero criticas...se alguem souber como posso concertar essas machas ficarei muito grato. O tempo de render eu coloquei nessa ai porque não é a final, achei alto apesar de estar utilizando uma configuração elevada, a luz do sol queria que fosse branca e não amarelada por isso ta bem branquinha ai... A todos obrigado!
Bruno parece que a luz tá entrando nesses locais aonde tá manchado... Se eu não me engano, o teto tá milímetros deslocado pra cima. Abaixa um pouquinho que eu acho que resolve.
\"Os pés vão aonde o coração leva\"
Kuwan valeu pela dica vou melhar aqui e posto depois, HAWF tempo de render seu ta muito baixo(apesar do granulado), o meu foi de 6h horas num core 2 duo com 4g de ram... IRR + LG medium, vou tentar diminuir esse tempo...
Galera, se vcs baixarem as configs das luzes e do render, qualquer render fica rápido... Mas fica granulado ou com manchas.... Quando coloca materiais com reflexo embaçado sobe bastante o tempo pra ficar suave, se não fica granulado... Eu baixei a cena do marcola e modifiquei as configs dos samples das luzes e do render, levou 46 segundos de render sem salvar o photon map e o fg... Salvando o photon map e o fg levou 31 segundos... Pra teste tem que fazer isso...
Bela imagem Nhuks!! Faz um tut desse piso depois que terminar a imagem :) esse granulado no alumínio não é por baixo samples no gloss do material ou os samples das sombra das luzes? comigo acontece isso quando uso photometric area com baixo samples na sombra dela.
Segue mais um preview (direto do max, sem photoshop), como podem ver, se fizer um ajuste de curves ficará bem melhor. Ainda não estou satisfeito com o resultado, vou mexer no fim de semana. Nesse teste eu usei Brute Force + LC, o tempo de render foi bem alto (4h) considerando que se fosse um trabalho real, seria inviável usar tal método. Coloquei 2 vraylights na janela, uma ao lado da outra (1 só grandona gera muito noise). Estou anexando as configurações de render para quem quiser testar. Todos os materiais com glossy (acho que quase todos) estão com 8 subdivisions. A qualidade e o tempo de render são controlados apenas pelo color threshold do Adaptive DMC e pelo noise threshold do DMC Sampler.
Bom pessoal estou postando a minha imagem, desculpem o relaxo em algumas texturas, mas a falta de tempo é f..., também sou iniciante. Mas gosto de desafios. Vou participar dos outros a partir de agora, achei muito legal a experiência. Valeu!!!
Viva a relatividade!!!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711081.

Total de membros registrados: 138562

Últimos membros registrados: slin, osteaction, NaturesGardenCBDKapselnde, hetherfley, Ankusi026, Coreyestangs, Trimble, nagrorn.

Usuário(s) on-line na última hora: 1178, sendo 6 membro(s) e 1172 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: jessicatorres, wilsimar, Jhio Design, Roberto Movanni, mauricio prisco, Geraldo Nunes.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.