Vale Tudo (Ler linhas vermelhas na primeira postagem)

Por: Ramon F. Zancanaro  

Em: 08/07/2008 02:33

bom dia a todos, minha 1ª imagens fugiu fora do padrão pq no meu arquivo veio com o pdf corrompido, então agora vai a minha 1ª dentro das normas, se tiver algo a ser mudado / melhorado conto com a ajuda de vcs. max 2009 MR render: 30 min. obs.: tive problema com a iluminação e estou ajustando pela 3ª vez. Ramon: sua maça ñ existe cara, parabéns...
"Ramon F. Zancanaro" disse: Hawf.. essa técnica do lwf é legal heim, dexa o treco bem rapido.... Agora gostaria de uma opinião pessoal, o que achas do Reinhard no CM??? Sabe, usava até pouco tempo atras hsv exponential pois neu vray era das antigas.. agora com reinhard, fico tdo mais rapido.. mais leve.... seria pq vc precisa menos luzes?? a própria sky irradia mto mais nesse CM??? Acredito que lwf seja um pouico dificil de controlar as luzes pq devem queimar pra caramba...Ja tive um pouco de dificuldade no reinhard com isso!!!
Quando faço trabalhos em conjunto com outras pessoas eu uso o Reinhard, antigamente quando não tinha eu usava o Exponential, mas o Reinhard é bem melhor, ele é QUASE uma mistura de Linear com o Exponential, quando o Burn Value é = 1 ele é 100% Linear e quando você vai baixando o Burn Value, ele vai se tornando uma mistura entre os dois, mas não chega a ser exatamente o Exponential. As cores ficam mais vivas e é fácil de controlar os estouros de luzes. Quando uso Sun/Sky, eu deixo o multiplier das duas em 1 e vou baixando o valor do burn value, geralmente trabalho com valores entre 0,35 e 0,5. Abraço!
Faaaala Galerinha! tudo bom? demorei um bocado mas ai vai minha primeira imagem, ainda nao estou satisfeito com o resultado, usei a tecnica LWF, o Color Mapping usei Linear Multiply, realmente eh bem dificil de ajeitar as luzes...ainda estou em faze de testes a cena demorou 13 horas para ser concluida, utilizei 4 VR Light na parte interna e um Sun na externa...forte a braço a todos e se puderem me dar mais algumas dicas...vi a conversa do Hawf, irei testar depois o Reinhard no CM...flw!!
Eddie, o seu teste está demorado por causa da quantidade de vraylights. Esperimenta colocar 3 na janela, uma ao lado da outra, ocupando toda a extensao da mesma, deixe elas como instance para ter controle sobre as 3 ao mesmo tempo, ative o skylight portal para que elas joguem luz da sky pra dentro da cena.
Bom dia a todos, Acabei de fazer o render no tamanho especificado e gostaria a ajudade de todos sobre o q falta ajustar ainda, o render demorou 1:41 min, a cena está fresquinha acabou de sair do max, ñ joguei no photshop, se alguém tiver alguma dica de como melhorar lá tbserá bem vinda, vou tentar ajustar o level e a curva no photo ñ sei se vai melhorar. antes de mais nada agradeço a todos e ao ramon pela iniciativa e aguardo o vale tudo II. Depois que a cena tiver passado pelo PS colo aqui para as ultima opiniões. Ps.: Nem preciso falar q estou estudando o MR ainda. utilizei o max 2009 e o MR .
para ajudar com a maçã verde
www.fabulaestudio.com.br / www.saulolisias.com
Belea brigadao Hawf, assim que eu tiver um tempo irei modificar isso, irei testar o REinhard no CM tbm...vamos ver no q vai dar! alguma critica a mais? eh sempre bem vinda! grande abraço galera!
Edward Richards http://edwardcg.deviantart.com
Bom, estive fazendo uns testes...e eu utilizando apenas 3 VRLights na janela com Skyportal selecionado nao ajudou em nada...deixei em Linear e Reinhard...to com um sol direcionado para a janela...testei com ele desligado tbm e nada...a diferença de renderizar com luzes em Skyportal é somente o tempo, uma demora 11 minutos no LC e outra 2, no render nao muda nada...se puderem me ajudar agradeço!
Edward Richards http://edwardcg.deviantart.com
Olá meu povo!! taí minha imagem, estou aberto a críticas :) sou ainda novo no 3d max mas quero aprender por cima, portanto me critiquem, hehe
carraaaaalho velho!!!!
"eddie" disse: Bom, estive fazendo uns testes...e eu utilizando apenas 3 VRLights na janela com Skyportal selecionado nao ajudou em nada...deixei em Linear e Reinhard...to com um sol direcionado para a janela...testei com ele desligado tbm e nada...a diferença de renderizar com luzes em Skyportal é somente o tempo, uma demora 11 minutos no LC e outra 2, no render nao muda nada...se puderem me ajudar agradeço!
Eddie, vc pode controlar o noise através de dois parâmetros. AA, usando o AdaptiveDMC e via DMC Sampler, o noise threshold. Experimente usar no AA valores como 1/6, 1/10, 1/16, 1/20 e também teste 1/100, parece absurdo, mas não é. Acho que dá pra começar com 1/6, desmarcar o clr threshold e ir baixando gradativamente o valor dele, que por padrão está 0,01, pode testar 0,008...0,006. Mesma coisa para o noise threshold do DMC Sampler. Cuidado com os valores, o tempo de render sobe consideravalmente. Vale também deixar todos os materiais e luzes com 8 subdivision.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711073.

Total de membros registrados: 138552

Últimos membros registrados: Endoterec, Jurants, lumileanbefehl, Asssilem, NowSlimKapselndePreis, condriflexpro, Kevinsdiemer, Yaasu026.

Usuário(s) on-line na última hora: 927, sendo 4 membro(s) e 923 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: billypaul, wilsimar, Fernando Cunha, marcio.alain.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.