"eddie" disse: Legal Hawf! valeu a dica! irei fazer alguns testes...mas o q me encomoda nao é a questao do Noise, e sim o Skyportal no qual vc tinha dito, ele nao fez diferença nenhuma no Render, somente o tempo aumentou....a VRLight nao emite luz, nao sei como isso deve funcionar!hmmmm pra voce jogar luz na cena tem de aumentar o multiplier da sky. O que você está usando no environment do V-Ray? Só cor difusa na sky ou colocou uma vraySky nele? Se está usando a segunda opção, tem de aumentar o multiplier dela, senão, só aumentando o multiplier do environment la nas configurações do render.
"rafa3d" disse: HAWF ee ae bl???.. então estava vendo a sua conversa com o nosso amigo eddie.... queria saber.... se.. tipo... so configurando o AA poderei deixa o subsv dos materiais com 8?? n vai fica granulado???.. melhora bastante?? qual é melhor?? deixar os materiais com o subvi alto ou deixar baixa e configurar o AA...?? vlw.. até mais!!! abraço!!Depende de cada situação. Se deixar todos os materiais com subdivision = 8, vc estará dando o trabalho de remoção do noise só pro AA e pro DMC sampler, particularmente eu acho mais fácil e tenho uma teoria de que é mais rápido, pois vc estará usando um AA adptive, ou seja, ele vai trabalhar mais em áreas que realmente necessitam de sampleamento. Mas isso só funciona com o Adaptive QMC (ou DMC, dependendo da verão do V-Ray). Uma outra coisa que todo mundo aconselha e que está errado é o uso de Filtros "sharpness", como o Catmull rom e o Mitchel. Esses dois filtros, além de ter o tempo de render maior, não ajudam em nada a remoção do noise, simplesmente fazem com que o AA trabalhe mais para deixar a imagem suave. Experimentem renderizar sem filtro ou usando o VrayLanczos. Para deixar a imagem mais nitida é só leva-la no Photoshop e usar o smart sharpen.
Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711065.
Total de membros registrados: 138544
Últimos membros registrados: brunovidart, breno915, gustavovladson, Ronson, emerson_di, Nicole_felix15, ukhovit, lumileanprüfen.
Usuário(s) on-line na última hora: 551, sendo 2 membro(s) e 549 visitante(s).
Membro(s) on-line na última hora: Fabio Catelleno, Daniel Monteiro.
Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .