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Vale Tudo (Ler linhas vermelhas na primeira postagem)

Por: Ramon F. Zancanaro  

Em: 08/07/2008 02:33

fiz uma alteração no photoshop. qlqr coisa só me falar que eu tento melhor. vlw
Legal Hawf! valeu a dica! irei fazer alguns testes...mas o q me encomoda nao é a questao do Noise, e sim o Skyportal no qual vc tinha dito, ele nao fez diferença nenhuma no Render, somente o tempo aumentou....a VRLight nao emite luz, nao sei como isso deve funcionar! Ola Dieguin, a imagem ta ficando boa...achei ela muito escura e com mt reflexo em quase todos os materiais, vc pode manter eles com reflexo, so q configure o seu Gloss...para ficar algo mais borrado. Abraço galera!
Edward Richards http://edwardcg.deviantart.com
"eddie" disse: Legal Hawf! valeu a dica! irei fazer alguns testes...mas o q me encomoda nao é a questao do Noise, e sim o Skyportal no qual vc tinha dito, ele nao fez diferença nenhuma no Render, somente o tempo aumentou....a VRLight nao emite luz, nao sei como isso deve funcionar!
hmmmm pra voce jogar luz na cena tem de aumentar o multiplier da sky. O que você está usando no environment do V-Ray? Só cor difusa na sky ou colocou uma vraySky nele? Se está usando a segunda opção, tem de aumentar o multiplier dela, senão, só aumentando o multiplier do environment la nas configurações do render.
HAWF ee ae bl???.. então estava vendo a sua conversa com o nosso amigo eddie.... queria saber.... se.. tipo... so configurando o AA poderei deixa o subsv dos materiais com 8?? n vai fica granulado???.. melhora bastante?? qual é melhor?? deixar os materiais com o subvi alto ou deixar baixa e configurar o AA...?? vlw.. até mais!!! abraço!!
e ae galera?? Então...fiz um render como se fosse para a img Final. Fiz no Max 2008 e Vray 1.5 to colocando ae.. 1 img é a do max... depois e com pos.... a 2 e com o fundo... e a 3 com o fundo e tentei coloca um blur.. huhu... mais estorou a iluminação...:/... ruim tb que demoro muito... :/ quase....3h20m :/ 2: 3: até mais!! Abraço!
Legal Hawf, estou utilizando uma VRSky e VRSun, irei ajeitar isso e dps digo o resultado! vlw!
Edward Richards http://edwardcg.deviantart.com
Segue um up da imagem achei um pouco estourada, espero críticas, consegui diminuir o tempo de render que antes tinha sido 6h para 3h 30 min, obrigado. pauloducks Senti falta de sobras difusas abaixo da bancada onde estão as maçãs. E em outros pontos Dieguin Procura acabar com esses relfexos no teto da cena e diminuir os outros, melhorando em partes.
ai vai meu 1º teste c/ metal ray no monitor de plasma a iluminação esta legal mas quando coloquei no monitor crt acho que ficou escura.....usando 2 ominis 1 direct 1 free aerea....tempo de render + ou - 25 minutos...valeu abraços
opppss...na imagem anterior esqueci da coifa...aquela imagem esta direto do max..esta já c/ a bendita c.... passei no ps....como faço p/ galera dar downloads do arquivo max que fiz valeu abraços.....
"rafa3d" disse: HAWF ee ae bl???.. então estava vendo a sua conversa com o nosso amigo eddie.... queria saber.... se.. tipo... so configurando o AA poderei deixa o subsv dos materiais com 8?? n vai fica granulado???.. melhora bastante?? qual é melhor?? deixar os materiais com o subvi alto ou deixar baixa e configurar o AA...?? vlw.. até mais!!! abraço!!
Depende de cada situação. Se deixar todos os materiais com subdivision = 8, vc estará dando o trabalho de remoção do noise só pro AA e pro DMC sampler, particularmente eu acho mais fácil e tenho uma teoria de que é mais rápido, pois vc estará usando um AA adptive, ou seja, ele vai trabalhar mais em áreas que realmente necessitam de sampleamento. Mas isso só funciona com o Adaptive QMC (ou DMC, dependendo da verão do V-Ray). Uma outra coisa que todo mundo aconselha e que está errado é o uso de Filtros "sharpness", como o Catmull rom e o Mitchel. Esses dois filtros, além de ter o tempo de render maior, não ajudam em nada a remoção do noise, simplesmente fazem com que o AA trabalhe mais para deixar a imagem suave. Experimentem renderizar sem filtro ou usando o VrayLanczos. Para deixar a imagem mais nitida é só leva-la no Photoshop e usar o smart sharpen.

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