Vale Tudo (Templo)

Por: EvilWata  

Em: 22/07/2008 00:22

pow cesar.. que show... gostei muito da iluminação... to tentando aprender a mexer com o mental ray (usava só o scanline mesmo.. rsrs)... nao sei absolutamente nada de iluminação.... tava tentando usar a mrSun e MrSky ... to apanhando tipo onde posicionar, como setar, qdo adiciono a MrSky faz aquela pergunta se deseja usar a Skylight no environment... respondi sim.... mas qdo acontece isso.. como eu coloco o bg na cena?.. tem que ser no ps? ... agora to no escritório não tenho as imagens aki... à noite qdo eu chegar em casa eu posto as telas e o resultado p/ vcs verem... se puder.. claro.. vc me dá umas dicas??? rrs (to estudando os tutos de iluminação daki do forum... mas to meio devagar.. rsrs)
opa posso sim claro :) é daylight com a posição setada pra "Manual", em sunlight eu coloco MRsun e em Skylight eu coloco MrSky, esse por sua vez adiciona automaticamente um céu físico no BG, eu não costumo usar controle de exposição porém dessa vez resolvi fazer uns testes, ficou com MR Photografic Exposure control setado para Outdoor Daylight clear sky e tb dei uma mexida nos valores de highlights, midtones e shadows pra dar mais contraste nas imagens.... Basicamente é isso abraço
Caramba... Salomão... pirei com esse chão to esperando o passo a passo, e espero que vc poste como fez o chão rsrsrsrs
Não é o que você diz, é o que vc faz.
Ai pessoa contribuição que fiz pela manha.....abraço a todos se der eu mandou outra mais detalhadinha
tem muito ouro escondido aqui! :O
Renato Conti - wakedesign
Eu não gostei, tinha que ser uma cena de maquete modelada bem detalhada igual a que o Ramon colocou, mas de externa. Esse templo não tem graça.
V-Ray 1.5 User
Muito bom a cena de vcs!!vou tentar participar! Salomão- Muito bom sua cena..so acho q deveria desgastar mais o templo..pois acheio muito certinho comparado ao chão;)
Bom, respondendo a algumas coisas... tirmey: no caso... eu fiz esse modelo rapidão... pois estava com vontade de praticar externa, então acabou saindo meio grosso mesmo os pilares, a idéia de criar esse tópico surgiu depois, do nada enquanto estava conversando com o Ramon, no caso eu modelei isso ai em menos de 1 hora... acho que uns 35 minutos... hehehe... Marianosteiner: cara, o uso de texturas e tal é de livre critério... e fazer uma cena submersa fica legal também, mas, se você a fizesse sem mudar o angulo da camera, pois essa é uma das restrições... Abraço!!! Salomão: Cara, ficou muito bom mesmo... o pisok ficou fantástico... se puder postar como fez vai ajudar muita gente mesmo... Abraço! Baldo: Como disse acima para o tirmey, eu não modelei essa cena com o intuito de criar esse tópico, era apenas para um estudo pessoal meu, dai que deu a idéia que fazer esse tópico... se não gostou, não posso fazer nada, não se pode alegrar a todos. Agora, eu não vejo motivo, senão o de criar polêmicas, em você vir aqui apenas para comentar algo que não vai ajudar ninguém, sendo que o intuito do tópico é justamente fazer quase que um estudo em conjunto. Agora, se quiser postar então uma cena de maquete externa bem detalhada, pode faze-lo... aí sim vai ajudar as pessoas! Ai galera, ta ficando legal as cenas... a medida que forem terminando, se possivel postem as configurações como fizeram o Saulo Lisias e o João Carlos Souza, pois iram ajudar a muitos... Abraço!!!
Site sendo reformulado!!!
beleza cara me amarrei na iniciativa vou novato e isso esta me ajudando muito adorei o desafio.
http://img4.orkut.com/images/milieu/9/1194630822/94040763/Z12p8vcl.jpg
Grande Evilwata, tô um pouco corrido hoje, mas estou preparando o passo a passo prá dispor a todos, pode contar comigo. Quanto a cena, a tua explicação foi mais que suficiente, e outro detalhe/dica: 'Leiam o tópico inicial', evita comentários desnecessários e improdutivos, o único objetivo do estudo é somar... Grande abraço, logo eu posto minhas evoluções, obrigado a todos pelos comentários.
\"O barulho do jornal que queima é o seu protesto contra a incineração de idéias\" LFV

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711065.

Total de membros registrados: 138544

Últimos membros registrados: brunovidart, breno915, gustavovladson, Ronson, emerson_di, Nicole_felix15, ukhovit, lumileanprüfen.

Usuário(s) on-line na última hora: 819, sendo 1 membro(s) e 818 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Daniel Monteiro.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.