Boa Tarde Pessoal.....
Não consegui participar do estudo da Cozinha... Mas desse aqui.. vou tentar.. visto tmb que 99% de minhas maquetes são sempre externas....
Este estudo veio bem a calhar... eu estava me batendo num outro topico.. onde eu pedia ajuda para resolver o fato de estar escuro demais onde ficam sombras.. Entao nao fiquei de braços cruzados, esperando respostas.. corri atras.. e essa config que vou passar pra vcs.. mostra o que consegui de resultado.. ia postar lah.. mas aqui ficou mais correto postar....
Foi falar desse meu render ai
Estou focando a iluminacao nesse momento, é um WIP.. e textura vou ver depois.. ...rsrsrsr. Minha preocupacao principal.. era deixar a parte onde tem sombra... nao tao escura e com as reentrancias aparecendo,e ao mesmo tempo, nao estourar a luz onde a luz direta esta em evidencia...
Usei um verde bem fraquinho.. ao inves de branco puro.. pois o mesmo causa uns estouros de luzes que nao sao verdadeiros.. pois nao aparecem quando eu coloco outra cor ou textura...
- Render: Mentay Ray+Max2008
- Tempo de Render: 10min
- Luz: Somente uma DayLight systems com MRSun+MRSky com o posicionamento livre
Multiplier das 02 usei o padrao... 1,0 e o haze usei 5,0
- Enviroment: Usei o MR Physical Sky.. sem mexer em nada
- Esposure Control: Não usei nenhum padrão... acho q ai está a diferença... Pois acompanhei uma dicuscao num site sobre Mental.. no MyMental.. e os caras lah estava estudando um shader que vc tem q habilitar... o shader EXPOSURE_SIMPLE... que está presente quando vc habilita a lente de saida do render... entao arrastei para um slot vazio onde configurei da seguinte forma este shader
Pedestal: -0,5
Gain: 0,025
Knee: 0,6
Compression: 6,0
Gamma: 0,0
... e só
Na setagem do render.. nao entrei em detalhes.. só habilitei o FG em com 250 em samples e 1 em bonces....
Este render está como saiu do max.. nao tratei no PS..
Espero ter ajudado.. e continuo na luta.. uma hora chego lah
Assim que tiver tempo.. postarei Up´s.... no mais.. fico acompanhando aqui os outros resultados...
Abraços Fraternos
Alexandre Longo - Cadlongo