Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

J.F.Verissimo   Recife - AC
jimmy ribas   curitiba pr - PR
Edivan_3d   Cornélio Procópio PR - AC
Ale   Joinville SC - AC

Portfólios Ver Mais

igdesign   Feira de Santana - BA - BA
Zemer   Brasil - AC
Rebecacs86   Garça - AC
pauloreis2000   Goiânia - GO

Grupo de Estudo: Unreal Engine 3

Por: jpnuclear  

Em: 25/02/2009 11:47

como T-rex disse precisa de muito low lá, entao pesaria mto c n fosse, e outra coisa que encomoda é o sistema de colisoes da engine, como dito anteriormente ele n pega muitos detalhes. vou dar um ex: vc faz uma montanha low mesmo, ai vc aplica o sistema de colisoes em convex que é o melhor dos sistemas e mesmo assim não vai cobrir todas as curvas entende? tipo, c vc fizer um terreno assim importando, teram varios lugares onde seu personagem apareça "voando" pois o sistema de colisoes como eu disse n pega todos os detalhes. entao como eu disse é bom apenas importar modelos para enfeites da cena, os q n dependem muito de colisoes detalhadas.apenas para tiros e para c esconder deles, ahuau. quando o terreno é feito com o editor da engine fica td perfeito! vlw galera
Não quero dar uma de mané como estes caras que entram em tópicos do mr para falar de vr e coisas do tipo, mas vcs já testaram o unity3D? Vale a pena dar uma olhada, é mais moderna e mais amigável que a unreal. Em um dia de estudo tu faz um level com fisica e tudo. Tu importa do max só copiando o arquivo MAX para a pasta do projeto. Se tu clica no objeto dentro do unity ele abre o max para editar o objeto. Se tu clicar na textura dentro do unity ele abre o photoshop para editar. Tu salva e volta para o unit que o objeto e a textura são atualizados. Tb é de graça igual a unreal. Tu baixa do site e clica no register, abre o browser no site do unit e clica no free license que está habilitado. O download está nesta página http://unity3d.com/unity/download/ E tem vídeo tutoriais ensinando os primeiros passos.
UERJ
Robson Mello Gomes, caramba, eu já vi em algum lugar esse unity 3d. Mas nao sabia que era tao poderoso! E ainda por cima gratis, isso eu tbm n sabia, hauah valeu mesmo pela dica cara! ei, como funciona o sistema de exportação dele? ele exporta p .exe? ou como a engine unreal que nescessita do soft proprio p fazer rodar? abraço
eu ja vi , e to com o unity aki no pc, ele é bem atrativo, rola de exportar direto do max. TIpo vc ta com max e o Unity aberto. ae vc arrasta seu OBj pro unity e ja era essa versão free é totalmente funcional. da pra salvar tanto pra web pra play xbox e num tenho certeza mas acho q ta rolando o Iphone. mas o unity tem la suas limitações. ouvi falar q essa versão free não produz sombra em tempo real ela ta prometendo ser o mais novo sucesso ne vamo ver.. p qo canal é fazer game pro iphone e vender.é a moda agora. mas pra vc poder vender seus jogos. acho q tem q pagar mais uma taxa q é quase o preço do soft. (alguem me corrige se tiver falado algo errado , pq pegueis essas informações de sites e outras pessoas)
| Flickr
Olá galera, venho acompanhando o assunto sobre a Engine. possuo varias duvidas sobre o processo de desenvolvimento de um jogo. gostaria de saber como e feito o processo de inteligência artificial em jogos se é fito dentro da Engine ou se usa outro software. Obrigado! pretendo continuar acompanhando.
A arte não reproduz o que vemos. Ela nos faz ver.
Eu tenho o maior interesse em fazer maquete interativa, mas dá medo só de pensar no quanto tem que aprender. Agora que estou começando a ficar contente com meus renders no mental ray queria partir para este estudo. O unity é serve para maquete interativa? Se ele é mais fácil e servir eu vou tentar.
cara acho q serve sim. eu sei o 3dGAme serve. mas vc criando o ambiente no unity e fazendo a interação com a camera no GAmestudio( 3d game) quando se exportava algum ambiente(cenario ou maquete) tinha como escolher a visão da camera. se seria em 3 pessoa ou na primeira
| Flickr
É verdade, a sombra em tempo real só tem no unity pro. Mas no unity free tem luzes e pode usar mapas de projeção. Tb o mais comum é fazer bake de texturas e sombras de quase todos os objetos. Só o personagem principal que tem sombra em tempo real por questão de desempenho. Se fizer um game só com luzes reais e sombras realtime vai ficar super pesado. A unreal é mais poderosa para fazer games super elaborados, mas precisa conhecer bastante de programação e estudar muito mais. Para games mais simples e principalmente para maquete interativa o unity é mais prático e mais amigável. Quando sobrar um tempo vou fazer um tutorial.
UERJ
nesse site aqui tem uns videos tutoriais para usar o Unreal Engine 3 http://www.passion3d.com/ ,inclusive o segundo video ensina a exportar/importar do 3ds max para Unreal Engine Editor
www.behance.net/sheeperson
Tenho um problema e preciso de ajuda.... Eu coloco as statics mesh na minha cena como vcs podem ver na imagem e me aparecem na top view, front view e na perspective view nao me aparece, esta vazio, o que pode ser? E as vezes quando eu vou clonar com alt+click nao me clona, so aparece uma cruz vermelha, as vezes clona bem e outras nao...

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710370.

Total de membros registrados: 137791

Últimos membros registrados: lupym, jramrls, Genevievebonds, sugardefenderprijs, pokebal02, Pokebal026, LipozemSouthAfricaReview, fernandadias371.

Usuário(s) on-line na última hora: 523, sendo 28 membro(s) e 495 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Daniel Monteiro, Leonardo, Junior Almeida, m.schnaider, TadeuB79, Celso Borttoloto, emersonforentin, Sergio1987, rafaelgmarotta, Eng Damasceno, mastermax, DeividRobert, Reinaldo Silva, Duda, João Von Rondow, billypaul, Le_Andro, lupym, rabellogp, Roberto Movanni, Gabriel.C, Geraldo Nunes, Osvaldo Arquiteto, Carlos E. Nogueira, Adalberto Batista, Gibran Farfud, ricardo duarte, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.