Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

An3dre   Araras / SP - SP
An3dre   Araras / SP - SP
jimmyribas   curitiba pr
Kayman   Parana - AC
Fernando Cunha   Porto-Portugal - PR

Portfólios Ver Mais

diego ribeiro   sao luis - ma - MA
Frenetic   Rio de Janeiro
Fernando   São Paulo
Kamus   Petrolina PE - PE

Grupo de Estudo: Unreal Engine 3

Por: jpnuclear  

Em: 25/02/2009 11:47

João, quando disse programação em C++, me referia ao UnrealScript (baseado em C++)... as coisas mais legais são feitas por programação, e acho que tem coisas que não são possíveis só com o Kysmet system... só queria alguns exemplos de efeitos que só são possíveis via Script, para ver o quanto o sistema de nodes do Kysmet fica para trás ;)
Doe medula óssea! Doe vida!
tirmey - humm, tah ai mais uma coisa q eu nao sabia! valeu pelo esclarecimento cara. será q sai alguma cena legal ae da galera na engine? flw
Yeah! já estou estudando, esperando chegar meus livrinhos! Um de básico, outro de avançado e um só de UnrealScript, todos da mesma coleção... estou vidraaasdo nisso! Dei um tempo de unreal para estudar o VUE e criar uma cena no MAX, mas depois vou cair matando no unreal! vou postar um cenariozinho que criei, simples, baseado em um tutorial.; Mas a intenção é fazer meu próprio jogo, com modelos personalizados e materiais próprios! abraço!
é isso ae cara, eu tbm sempre faço meus proprios modelos e materiais para eles, quem sabe podemos fazer algum cenario juntos algum dia desses. onde vc axou livros do unreal? cara, isso com certeza é uma mao na roda. abraço
João, é por isso que escolhi o Unreal como motor! É muito fácil o processo de importação a partir do 3DS Max. Tinha tentado com o valve hammer editor (half-life 2), mas ele não importa (não sei se alguma nova versão já incorporou) .obj... Sem contar que o podemos criar as texturas no max e usar o simples e eficiente sistema de nodes do Unreal... então por isso essa foi a minha escolha. Os livros estão à venda no amazon... com os custos de frete não sai por mais de R$ 80,00 cada! São mais de 900 páginas cada um! Mas há dois probleminhas: não há versão em português e, na opção mais barata de frete, demora mês e meio pra chegar. Mas tenho certeza de que vale a pena! eis os links: vol 1: http://www.amazon.com/Mastering-Unreal-Technology-Introduction-Design/dp/0672329913/ref=pd_sim_b_1 vol2: http://www.amazon.com/Mastering-Unreal-Technology-II-Advanced/dp/0672329921/ref=pd_bxgy_b_img_b vol3: http://www.amazon.com/Mastering-Unreal-Technology-III-Introduction/dp/0672330822/ref=pd_bxgy_b_img_c 30 doletas cada um! eu me arrependi de pagar setenta reais naquele lixo do Edward.... :(
E rapaz, acho interessante a idéia de colaboração, hein? quem sabe mais pra frente a coisa não evolui? não é? Mas deixa a gente estudar essa bagaça primeiro! Se é pra fazer, vamos fazer bem feito! O problema é que em março acaba a boa vida... retorno meus estudos e o trabalho passa a me exigir mais. Nessa época acho que não vou conseguir tocar meus projetos de games e CG... depois só em dezembro :( Mas quem sabe não estou sendo pessimista demais? vamos ver! de qualquer forma, quero ver esse grupo de estudos bombar, pra quando eu voltar tirar todas as minhas dúviadas com vocês!! Não deixem a idéia morrer não! tem muita gente talentosa aqui na 3D1. Se juntar um time bom, com vontade pra produzir algo interessante, com um mínimo de organização, não duvido que saiam alguns joguinhos divertidos! abraços!!!
é assim q c fala cara! e quanto ao topico n vou deixar morrer, as vezes demoro p responder mas, sempre to por ae responso e posto algo. vlw
Isso aí, João! que venha cada vez mais gente pra contrinuir com nossos estudos. É dificílimo achar material que preste em português. Este grupo de estudos pode ser uma referência no assunto, o que vai atrair mais leitores pra 3D1 ;)
Estava fazendo um mapa para o jogo com paredes e alguns objetos destrutíveis até que um deles apresentou este erro quando eu tentei salvar: Couldn't write to file '..\..\UTGame\Content\Environments\LT_Buildings2.upk'.Maybe File is read-anly? Agora quando eu faço o mesmo mas com outro objeto não vai mais... Alguém sabe o pq disso?
olá pessoal, ja faz algum tempo q não posto nada aki, começei novamente no unreal editor e tenho um personagem low poly, riggado "com bones", texturas corretas, tudo certo, porém, eu consigo envia-lo do max pra ud, porém eu não, consigo faze-lo ser meu personagem, "o player é o robo", queria substitui-lo pelo meu personagem, ja tenho o tutorial de fazer a 3° pessoa, e de enviar animação do max para o UD, e como eu faço pra ele fazer a animação de andar quando aperto W? ou de pular com o space, tem q ser com kismet ou C++? abç PS: alguem ja conseguiu fazer um veiculo tipo o scorpion?

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710369.

Total de membros registrados: 137790

Últimos membros registrados: jramrls, Genevievebonds, sugardefenderprijs, pokebal02, Pokebal026, LipozemSouthAfricaReview, fernandadias371, Tomasleal-.

Usuário(s) on-line na última hora: 585, sendo 24 membro(s) e 561 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Pedro Juliato, Le_Andro, Eduardo Ramos, Joao Barreto, Carla Franco, Paulo Rodrigues Lima, look, DeividRobert, Reinaldo Silva, Henrique Ribeiro, Duda, Renatto, billypaul, Nuno, Gabriel.C, rabellogp, marcel.souza, Matheus Gouvea, jramrls, Ronaldo, Adalberto Batista, Fernando Cunha, Diego Dneo, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.