Grupo de estudo Luxology Modo

Por: Andeciuala  

Em: 23/06/2009 23:16

Bom, primeiramente agradeco ao dono deste post, o Andeciuala, quando entrei para o forum, eu postei algumas imagens que fiz no Max, so que, como utilizo a plataforma MAC, sempre tinha que emular o Windows dentro do mac para rodar o Max ou o Softimage, passei por praticamente todos os softwares profissionis, Maya desde a primeira versao para WinNT e o Max, depois LightWave, Softimage 3D, Softimage XSI, renderizadores como o Mental Ray, Maxwell e o Fryrender, mas o problema comecou quando comecei a usar a plataforma MAC para ele so existia o Ligwave e o Maya, lighwave apesar de ser um otimo programa nao me dei bem com a interface dele, me dava agonia so de olhar. rs. o maya muito bom, mas, nao econtrava para mac, entao tive que emular o windows para poder usar o max, resultado, perda de performa-se e travamento constante do max quando eu utilisava meshes em alta, arvores eram um tormento. Um belo dia, passando pelo forum tava uma mensagem do Ande, falando sobre o modo, e o melhor, 100% mac, Bingo, procurei logo e instalei. Acho o modo um bom programa, o que sinto falta dele ainda é um editor de materiais mais pratico, no comeco fiquei meio que perdido, mas com calma fui pegando os macetes, viajei para fora do brasil e comecei a estudar nas horas vagas que eu tinha, agora de volta ao brasil, resolvi realizar este trabalho totalmente no modo. Espero que adicionem um modulo de tecido a ele. Para mim esta sendo um experiência única. Valeu pessoal! abracos.
Deixa eu aproveitar e tbm agradecer ao Andeciuala por ter aberto este Grupo de Estudo. Ja tinha visto muito as msgns dele no forum da Luxology, mas nunca tinha me pronunciado la. Eu tbm como usuario Mac, sempre procurei aprender programas que existissem nas 2 plataformas. O Modo caiu certinho neste meu requisito. Mas como nem tudo eh um mar de rosas :? me vejo numa situacao que tenho que vender um dos meus Macs pra poder comprar um baseado no sistema Ruindows, ja que quero me aprofundar tbm a programas que so existem pra ele, tais como Softimage e Maya (versao 64bits). Mas volto a dizer, que a interface do Modo me encantou, o jeito dele trabalhar eh muito intuitivo. Um programa que vai dar muito o que falar ainda. Quem foi na palestra do Modo da R3F, viu que tem muita coisa circulando na midia que foi produzida por ele. Abracos
www.akiohirooka.wordpress.com
Ola Akio, eu gostaria de ver uma versao do Softimage para MAC algum dia, acho muito bom modelar nele, tem coisas que sao muito praticas, infelizmente eu não fui a palestra da R3F, estava fora do brasil. Ha tempos eu postei uma imagem aqui que o rende estava muito lente quase 9 horas de processamento para ter uma imagem de 2mil e pouco pixeis, andei vasculhando a cena e consegui que a o tempo de render levasse apenas 1 hora. Abracos.
Conseguiu solucionar o problema do render? Qual era? Abracos
Primeiro passo diminuir a quantidades de pass do Ambient Oclusion de 3000 para 900 Segundo Passo, no Global Ilumination diminuir a quantidade de Indirect Bounces de 8 para 2 Terceiro passo, em todos os materiais o Difuse Amount estava configurado para 80%, coloquei 100%. O Buckets render de 40 baixei para 12 deixei em random. Com isso consegui baixar muito o tempo de render. Espero que estas dicas te ajudem Akio. Abracos.
E aí galera, achei alguns vídeos interessante no Vimeo Teste de animação: http://vimeo.com/8555911 Lata de Coca-Cola (Fazendo bolhas-Hairsystem): http://vimeo.com/6265582 Modelando um morando com chocolate: http://vimeo.com/5993539 Car da Suzuki http://vimeo.com/6199593
45 artigos show sobre Modo. http://cg.tutsplus.com/articles/web-roundups/tutorial-roundup-45-magnificent-modo-tuts/
Valeu Xandepub. Otimo links, eu ja conhecia o CG tutors, so que nao lembrava que tinhas os tutors la! legal dividir com a galera.
EraicBR: valeu pelas explicacoes. O Indirect Bounces eu tbm geralmente deixo com 2 ou 3, agora o resto nao sabia que influenciava tanto, to vendo que tenho muito a aprender, rssss. Vou dar uma olhada nas minhas cenas como esta setado. xandepub: Opa... valeu pelos links... ja to dando uma olhada la.
na verdade os 80% para 100% so vai diferenciar nos niveis de branco da imagem, creio que o IndirectBounces e que seja o grande vilão. Hoje eu estou terminando finalmente o trabalho que estou fazendo no MODO, comeco a postar imagens se possivel amanhã. Abracos.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710368.

Total de membros registrados: 137788

Últimos membros registrados: sugardefenderprijs, pokebal02, Pokebal026, LipozemSouthAfricaReview, fernandadias371, Tomasleal-, moilveira, Jandir .

Usuário(s) on-line na última hora: 433, sendo 3 membro(s) e 430 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: LipozemSouthAfricaReview, sugardefenderprijs, pokebal02.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.