Mini-Make >> Elefante Pelúcia!!!

Por: mansilha  

Em: 10/08/2009 21:23

É... o elefantinho tá bem high poly... rsrssr Mas é isso, não sei, mas veja se daria na mesma... Com essa malha bem dividida, se vc colocasse o valor de 1k na subdivisão, e aumentar razoavelmente o edge lenght, daria na mesma, não?! Ou travaria? Pois, eu acho, que vc preferiu deixar a subdivisão bem baixa - ok, menos memória, mas diminuiu muito consideravelmente o edge length - ok, mais memória. Abraço

www.zuinn.com.br/andresgsoares
Fala Duda... Issu dai cara. É uma escolha, onde o melhor custo benefício que achei para chegar aquele resultado foi isso. Veja que estamos discutindo uma idéia de balanceamento entre as variáveis. Normal bem normal. Contudo, é uma discussão infinita... pois além de tudo cada caso é um caso. Esse render do elefante levou aproximadamente uns 7 minutos, nem isso.... Acho que ficou bem otimizado!!! Forte abraço!!! GALERA NÃO DEIXEM DE LER A RESPOSTA NA PÁGINA ANTERIOR PARA TODO GRUPO. PRINCIPALMENTE: FLA3D E DANILO... VALEW!!!

www.trace3d.com.br
É Mansilha, esses estudo são bem legais mesmo. O material ficou muito bom mesmo, as idéias que vão surgindo é só pra tentar melhorar o workflow. Em geral esse tipo de pelo muito fino é complicado mesmo só com displace, vc chegou em um bom resultado. Só por curiosidade, vc chegou a tentar com o hair? Não sou muito fã dele, mas as vezes funciona pra esse tipo de trabalho. Ah, se puder disponibilizar aquele arquivo com as esferas eu posso refazer o material no vray para disponibilizar pra galera.
Fala Flad... tranquilo velho? Então, o problema do hair é que ele me parece ideal quando optamos por fios mais longos. No caso deste modelo que pede os fios pequenos, para fechar a malha toda é complicado. Milhares e milhares de fios. Cheguei a tentar sim, uma vez que estou com uma maquina boa (arrasta o mouse no avatar que tem as informações). Mas não deu, ficou pesado e não chegou nem perto do que consegui fazer com o displacement. Quanto ao modelo. Beleza, vou passar aquele modelo pra ti testar. Se bem que são tres esferas apenas. E já que tu vai traduzir para o V-ray... bom.... Se tu acha legal eu te passar o arquivo. Hoje a noite quando eu chegar em casa eu vejo uma maneira de te passar. Talvez por email. Não sei bem como poderiamos fazer isso. Blz? Forte abraço cara!!!

www.trace3d.com.br
A cena é interessante pelo material e pela escala, assim fica mais fácil de deixar igual no vray. Eu ja fiz um material parecido no vray, mas não ficou igual principalmente na cor. Vc pode colocar o arquivo no rapidshare se quiser. Ah, eu comentei do hair pq no ano passado eu participei de um trabalho que teve um gorro de papai noel feito com o hair, não lembro a contagem de fios mas realmente foi um bocado: http://www.flickr.com/photos/midiaeffects/3074415365/in/set-72157607199489254/ Nesse caso o hair foi renderizado separado com o scanline e depois feito a composição sobre o render do vray.
Olá pessoal da 3d1... boa tarde a todos!! :) Fla3DMadness: ai cara!! tudo bem?? nós chegamos em um ponto muito interessante da conversa aonde eu ia comentar agora a pouco. Veja que o pessoal ainda trabalha fazendo um render completo com todas as informações direto no frame buffer do Max; isso por um lado não é muito interessante, pois quando se renderiza tudo de uma vez só, vc perde "controle" sobre boa parte das coisas. Em maquete eletrônica, aonde o pessoal faz todo o render com tudo o que tem direito, fica mais complicado ainda, porque se não sair um brilho legal em um pedaço da imagem, terá que renderizar a mesma novamente só para ter um efeito legal do brilho. Usando os recursos de render Elements que tanto o Mental Ray quanto o V-Ray possuem, que muita gente conheçe esses recursos mas pouca gente usa, vc tem um total controle sobre a imagem, demorando bem menos tempo de render e tem um controle absurdo sobre todos os pass de efeitos. mansilha: ai cara!! tudo bem?? seria interessante vc tentar fazer um pass de render somente para testar o Hair and fur nos elefantes. Ia ficar um teste bem legal de se fazer. Como vc usa o Mental Ray como render, ainda fica mais fácil, pois a partir do Max 2009 o render Elements do Mental Ray ganhou ótimas adições nos parâmetros de diffuse, reflection, specular, transparency, ambient oclusion e muitos outros parâmetros do material Arch & design. Vc poderia, só a título de curiosidade, renderizar um pass de hair and fur e for delgando os fios até ficaram visuavelmente estéticos, depois vc fazia os outros pass de render com o element diffuse, com as cores dos elefantes e outro pass com a iluminação. Seria bem mais leve o render e vc teria um total controle sobre todos os parâmetros da imagem, coisa impossível de se fazer com um render completo com todos os efeitos embutidos de uma só vez. É só uma pequena dica. Parabéns pelos lindos elefantes!! Abraços!! __________________________ [i:afee8a1dba]"FORÇA & CORAGEM SEMPRE"...[/i:afee8a1dba]
Flad, a noite coloco o link aqui... Danilo, porque eu faria toda a etapa com o pass do render, se o mesmo levou menos de 8 minutos? Galera, segue alguns estudos em hair do passado!!! fora imagem a imagem postada.... segue mais um link... http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=44146&highlight=

www.trace3d.com.br
Ah muito bom tópico. Isso me fez até lembrar uma dúvida que tenho no multi sub object. da qual não estou acostumado a utilizar apesar de achar muito prático. Se eu aplicar uvw map numa textura multi sub ele vai alterar todas as outras texturas dentro né? Se eu quisesse mudar o uvw map de uma única textura multi sub tem como?
Dai Ricbma, beleza cara? Então a solução é simples. Digamos que você tenha 2 materiais em uma mesma malha. Material A e B. O que você deve fazer é selecionar primeiro as faces do material A. Com as faces selecionadas em vermelho, você aplica o uwv map. Ajusta o mapa e converte em Editable poly. Depois seleciona as faces que contem o material B, com a as faces selecionadas, aplica o UVW map. Ajusta e converte se necessário para UVW map. Pronto, só testar ai...qualquer coisinha grita. AH... CUIDADO!!! Faça isso sem estar com o modificador turbosmooth....blz? Forte abraço!!!!

www.trace3d.com.br
vlw pelo tuto mansilha abç
http://luanpest3d.blogspot.com/
http://www.realmultimidias.com.br

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711056.

Total de membros registrados: 138529

Últimos membros registrados: Gebio, MARCELO1977, breno001, erotique, Amândio Augusto Tavares , miteoelon, JointCare11, LumiLeanAvis Prix.

Usuário(s) on-line na última hora: 858, sendo 13 membro(s) e 845 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Thiago Couto, Lucas Reis, Michelazzo, Moura, Eber.Silva, Renatto, JesusEnzo , Felipe Duarte, Matheus, Gabriel.C, Duda, Le_Andro, Fernando Cunha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.