Olá pessoal da 3d1... boa tarde a todos!! :)
Fla3DMadness: ai cara!! tudo bem?? nós chegamos em um ponto muito interessante da conversa aonde eu ia comentar agora a pouco.
Veja que o pessoal ainda trabalha fazendo um render completo com todas as informações direto no frame buffer do Max; isso por um lado não é muito interessante, pois quando se renderiza tudo de uma vez só, vc perde "controle" sobre boa parte das coisas.
Em maquete eletrônica, aonde o pessoal faz todo o render com tudo o que tem direito, fica mais complicado ainda, porque se não sair um brilho legal em um pedaço da imagem, terá que renderizar a mesma novamente só para ter um efeito legal do brilho.
Usando os recursos de render Elements que tanto o Mental Ray quanto o V-Ray possuem, que muita gente conheçe esses recursos mas pouca gente usa, vc tem um total controle sobre a imagem, demorando bem menos tempo de render e tem um controle absurdo sobre todos os pass de efeitos.
mansilha: ai cara!! tudo bem?? seria interessante vc tentar fazer um pass de render somente para testar o Hair and fur nos elefantes. Ia ficar um teste bem legal de se fazer.
Como vc usa o Mental Ray como render, ainda fica mais fácil, pois a partir do Max 2009 o render Elements do Mental Ray ganhou ótimas adições nos parâmetros de diffuse, reflection, specular, transparency, ambient oclusion e muitos outros parâmetros do material Arch & design.
Vc poderia, só a título de curiosidade, renderizar um pass de hair and fur e for delgando os fios até ficaram visuavelmente estéticos, depois vc fazia os outros pass de render com o element diffuse, com as cores dos elefantes e outro pass com a iluminação.
Seria bem mais leve o render e vc teria um total controle sobre todos os parâmetros da imagem, coisa impossível de se fazer com um render completo com todos os efeitos embutidos de uma só vez.
É só uma pequena dica.
Parabéns pelos lindos elefantes!!
Abraços!!
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[i:afee8a1dba]"FORÇA & CORAGEM SEMPRE"...[/i:afee8a1dba]