Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Gabriel   Itapema - SC - SC
gilson antunes   Curitiba - Brasil - PR
andersonflat   Bauru/SP - SP
Antonio   SÃO PAULO/BRASIL - AC

Portfólios Ver Mais

arq.luciana   são paulo
Samuel   Brasil/MG - MG
guarabana   Galicia, España

GRUPO DE ESTUDO: Mental Ray

Por: Adminin  

Em: 29/07/2004 07:45

8:) ainda não li o livro! mas ja comecei a folhear... na realidade ele não é um livro com "macetes" tem .... ZERO tutoriais! e fala mais da Parte Técnica do Mental Ray Standalone... Não sei se vcs tem interesse neste lado do render? mas de qualquer forma, qndo encontrar alguma coisa interessante eu irei falando por aqui! ;) :)
DEUS é maior!
"Feitosa" disse: Olá zulmar jr, tudo bem? 15 dias está ótimo, porque a livraria cultura pede até 8 semanas, acredito eu que seja para encomendar um remessa maior de uma única vez. E como o André disse, passa aí os macetes, rs.
8:) no site do amazon eles dizem o prazo dentro de 2 meses. obs.: um colega pediu um livro no amazon outro dia, o livro demorou mais de 2 meses para chegar... mas chegou! dai ele foi no site e reclamou! sabe oq eles fizeram? :00: ... não cobraram o pagamento do livro do meu colega! no fim das contas saiu de graça o livro... apesar da demora!
DEUS é maior!
"Andre Vieira" disse: Oi Zulmar, tudo bem? Fala mais para gente sobre o livro. Sei que ele não explica nada do Max, apenas do Mental Standalone, mas os macetes, as descrições do uso de Shaders, os parâmetros dos Shaders, os recursos, tudo é a mesma coisa, então, deve dar para tirar muita coisa legal do livro, ou estou errado? Realmente não tem tanta utilidade no Mental do 3ds max? Abraços
8:) :D do mental ray do max eu estou esperando o seu livro! :P ;) *mas sem sombra de dúvidas ele deve ter algo interessante a nos mostrar, para ser usado no mental ray do max.
DEUS é maior!
Oi Zulmar, tudo bem? Eu não pretendo escrever livro de Mental Ray não, a não ser que a editora seja minha. :) :) :) Porque não dá grana escrever livros assim no Brasil, é só uma questão de moral mesmo, porque grana que é bom, nada. Se eu fizer um curso de Mental Ray e oferecer aqui no site, eu ganho muito mais do que escrevendo um livro sobre ele, por incrível que pareça. Abração
8:) é complicado mesmo onegócio! risos :)
DEUS é maior!
ufa... acabei de ler as 34 paginas do grupo de estudos... isso aqui eh praticamente uma otima apostila de mental ray! bom, sou arquiteta e ha seis anos eu "brinco" com o 3D Max, soh agora conheci o Mental Ray e estou encantada com as possilibidades desse render! tenho estudado ele demais e testado nos meus projetos! adorei esse forum, todos aqui tem um conhecimento muito bacana... pricipalmente o Andre! poxa vida, vc estah de parabens na administracao disso! sempre me aparecem duvidas (pois estou apenas comecando) e assim q eu precisar postarei aqui! ateh mais
Oi Laura, tudo bem? Seja bem vinda ao nosso site, fico feliz de saber que gostou e espero que participe bastante aqui com a gente, será um prazer enorme. O Mental Ray é um render maravilhoso mesmo, eu já estudei o Final Render, o Brazil Render e o V-Ray, cada um deles por mais de um ano, no caso do V-Ray usei por dois anos. Mas nenhum deles se compara ao Mental Ray, são ótimos, mas o Mental Ray é muito mais profissional e as possibilidades nele são ilimitadas. Eu uso o Mental Ray desde o Max 3, quando saiu a primeira conexão com ele, mas estou aprendendo até hoje e acada coisa que eu aprendo, fico mais impressionado ainda. Porque é realmente um renderizador inacreditável. Mas não é difícil, eu acho que é o mais simples de todos para configurar, porque tem poucos comandos. O V-Ray só é fácil de configurar pelos Presets, porque se for ajustar "na mão", é muito mais difícil que o Mental Ray. O mais difícil no MR é dominar bem a composição de Shaders, porque são muitos e permitem ligações altamente complexas, inclusive lógicas. Enquanto que, nos outros renders os materiais vem prontos, como o render padrão do Max, mas é justamente ai que está a maior limitação destes renders. No que eu puder ajudar no seu estudo, farei com prazer. Abraços
muito obrigada pela receptividade Andre! eh de se admirar o seu conhecimento sobre o programa e suas possilibilidades! eu ateh vi alguns trabalhos com o Vray, mas me interessei mais pelo Mental Ray pois de tudo o q eu li acho q essa flexibilidade dele eh mais interessante... mesmo q isso va me exigir mais estudos! mas estou aqui eh pra aprender mesmo!!! depois vou postar aqui alguns estudos de iluminacao q eu fiz com o mental ray pra um projeto q o meu escritorio estah desenvolvendo pra um complexo de cinemas! gostaria de dicas pra poder sempre melhorar!
bom ai vai uma imagem q eu fiz de um modelo q disponibilizaram em um outro forum para testes de iluminacao! (nao ha problema de direitos) isso estah sendo o comeco dos meus estudos, entao tem MUITA coisa pra melhorar ainda. ajudem com criticas!
Olá Boa tarde! Precisava da vossa ajuda. Noutro dia apresentei-me aqui no fórum como novata no Mental Ray. Pois bem, hoje começei a experimentar e começei a verificar que existem muitas diferenças em termos de configurações, em relação ao standard do 3D studio Max. Estou a experimentar renderizar um quarto. Não estou preocupada com os conteúdos do quarto, apenas para já tenho paredes. O que eu queria mesmo, era começar a experimentar os controlos e luzes. Achei umas diferenças no render, por exemplo no tempo de renderização. Achei o Mental Ray muito mais rápido. Estou com dificuldades na colocação de luzes, para isso vou colocar aqui um render experimental, muito mau :oops: , mas é importante para mim, que voçês me expliquem como terei de fazer.... Para já precisava que me explicassem umas coisitas básicas: estou a usar no interior do quarto duas Mr Area Omni, o programa calcula automaticamente os photons. No global multiplier tenho de ajustar manualmente a: energy - caustic photons e o gi photons? Já agora que efeito faz o caustic e do que se trata? Assim que terminar o render vou colocar aqui para verem como ficou. E assim gostava que me pudessem indicar quantas luzes deverei pôr. Obrigado!! 8:)

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711218.

Total de membros registrados: 138745

Últimos membros registrados: [email protected], meduslim, nowslimhöhlederlöwendeal, Dreamzy7208, Manhoodplusdk, olimpic, MitolynAustraliaReview, yecow.

Usuário(s) on-line na última hora: 762, sendo 11 membro(s) e 751 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Duda, TadeuB79, Roberto Movanni, Leonardo, Claudio Nichollas, Daniel Monteiro, Sergio1987, [email protected], Felipe Duarte, [email protected], Fernando Cunha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.