Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

LuizBulldog   Brasil - SP
J.F.Verissimo   Recife - AC
DigoCG   Valinhos - São Paulo - AC
Alisson Braga   Maceió - AL - AC
clebercmds   Timbó - SC - SC

Portfólios Ver Mais

Segio   Curitiba PR - PR
Marcfighter   Santos SP - SP
juniorturino   São Paulo - SP
pfbobfilho   Florianópolis - SC - AC

VRay 2.0 lançado oficialmente!

Por: Fla3DMadness  

Em: 06/12/2010 18:36

"Ambiente 3D" disse: Eu olho a galera empolgada com o Vray 2.0 acho engraçado... como se o usar o vray 2.0 fosse tranformar a imagem do pessoal em fotos haha... o Glare o Mental faz anos por ex... e tem varios outras engines de render muito boas real time. Fico me perguntando quando vão aprender que o soft não passa do pincel ... mas é isso com certeza ajuda.
Cara, ninguém ta comentando se é melhor ou pior, estamos apenas falando que os recursos novos estão legais, são recursos que não tinham no render e vieram apenas pra agregar mais valor ao produto. Sobre o glare, e dai que o mental tem a anos, o vray não tinha, seria doideira um usuário de vray querer adaptar todo um projeto só pra usar o glare do mental, ai é mais fácil fazer fake no photoshop, mesmo que não fique igual. Quanto a outras engines de render real time, voltamos a mesma história do glare, imagina vc ter que converter um projeto inteiro, para outra plataforma, é inviável. Novamente, estamos apenas comentando que os recursos novos estão legais e ajudam a acelerar o trabalho, o próprio Flávio que fez o post por exemplo foge totalmente ao que vc falou, pois é um usuário com anos de carreira, é um dos caras que eu conheço que mais entende de mental ray e vray e acho que é o cara certo para fazer esse post pois é imparcial e um ótimo artista ;) Valeu ai Ambiente 3D, grande abraço ;)
Não falei especificamente do Topico, ma no geral em covnersas paralelas e claro que nao vai adapta, isso é obvio né não sei por que você toco nesse assunto, logo vc. Quanto ao Flare foi apenas um simbolismo, vc entendeu totalmente errado ... O que quero dizer... é que muita gente ve o Soft apenas como um Soft e que ele é o responsável por uma imagem de qualidade ou não, não estou dizendo que só porque MR faz Flare que vo exporta meu projeto pro MR , ou vo exporta pra outro por que ele é mais rapido... não to discutindo se um soft é melhor que o outro, até por que isso vai contra o que eu penso.
Eu uso V-Ray... to bastante feliz com as novidades, só o que sempre digo ... O artista cria, o soft e render são apenas a tela e o pincel... isso é o importante o conceito envolvido, não simplesmente fazer um Casinha com um sol e uma graminha e dizer que faz 3D, é isso que estou dizendo, partindo desse principio o que foi comentado a cima não tem nada a ver com a minha linha raciocinio. Mas não vamos tranformar o topico em uma polemica tão pouco desviar o assunto.
Eu nem ligo, azar do cara que acha que o software vai ser responsável por gerar boas imagens. Se o comentario não tinha a ver com o tópico então porque postou aqui? Estamos discutindo as novidades, ninguém aqui ta endeusando o software... Bom, vamos voltar ao que interessa, viram o retrace do light cache na hora do irradiance? Achei muito legal e com pouco aumento no tempo de render.
"Ambiente 3D" disse: Eu olho a galera empolgada com o Vray 2.0 acho engraçado... como se o usar o vray 2.0 fosse tranformar a imagem do pessoal em fotos haha... o Glare o Mental faz anos por ex... e tem varios outras engines de render muito boas real time. Fico me perguntando quando vão aprender que o soft não passa do pincel ... mas é isso com certeza ajuda.
Se todo mundo pensar como você não precisa mais trazer novidades para os softs. Se sair algo de novo no Mental que outro já tenha o que você vai dizer? O caso aqui é debater as novidades do Vray e não comparar que o Mental ou o Brazil ou seja qual for já tenha, apenas as novidades e se é bom ou não, não é um tópico de comparações até porque nas regras do fórum isso é proibido. Coitado de quem lança tablet, MP3, soft de tratamento de imagens, celulares...
Abraços, Jorpaes
Meu Deus em ... le direito o que eu to dizendo... fica ofendidinho muito rapido antes de ler tudo e procurar entender o ponto de vista ... O que devia ser proibido no forum é outra coisa haha vou trocar em miudos pra vocês por que ta dificil... O SOFT NÂO È O MAIS IMPORTANTO E SIM A CRIATIVIDADE DO ARTISTA (OPERADOR) COM QUALQUER RENDER PODE SE TER BONS RESULTADOS SÓ DEPENDE DE QUAL SOFT O ARTISTA MELHOR SE ADAPTA Posso desenhar tambem pra explica se precisar ... Fla3DMadness Justamente ... não to endeusando nda ... le com atenção Jorpaes .... Le Direito tambem, não to falando que um é melhor que o outro e sim que alguns softs já tinham recursos similares e nem por isso as imafebs ficavam realisticas ou muito boas
Mas enfim ... desculpa por ter polimizado foi um cometário mal redigid, eu so queria dizer que quem faz a imagem é o artista sem ofender ninguem!
E aí cara blz, pois é eu comentei mais pq sei q esses assuntos geram polêmica, mas tentei falar de uma forma q meio q matasse o assunto, mas como não funcionou eu nem falei mas nada. Mas ainda bem q o assuntou encerrou numa boa com todo esclarecendo seu ponto de vista :D Grande abraço ;-)
Aguardo ansiosamente essa novidade, só não baixei o trial pois teria que desintalar o anterior, ae me complica.. mas verei os videos. Fla, como é isso? "Bom, vamos voltar ao que interessa, viram o retrace do light cache na hora do irradiance? Achei muito legal e com pouco aumento no tempo de render." Ele calcula td junto agora?
Poi sé eu tava olhando, o que mais me interesso é o sistema pra controlar as luzes, tinha algguns script e plugins pra v-ray que jah faziam isso, mas agora incorporado ao V-Ray fico bem melhor ... o flare tambem foi uma ótima, mas eu ainda prefiro faze no PS

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710368.

Total de membros registrados: 137788

Últimos membros registrados: sugardefenderprijs, pokebal02, Pokebal026, LipozemSouthAfricaReview, fernandadias371, Tomasleal-, moilveira, Jandir .

Usuário(s) on-line na última hora: 512, sendo 3 membro(s) e 509 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: LipozemSouthAfricaReview, sugardefenderprijs, pokebal02.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.