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VRay 2.0 lançado oficialmente!

Por: Fla3DMadness  

Em: 06/12/2010 18:36

OBS: Se o software não faz diferença, apenas o artista! bom vamos ficar com a primeira versao do max!! e vejamos a qualidade!!! entao vai fazer Glare do Paint do Windows 3.11!! fique sem usar o Photoshop! etc.... Faz uma pintura realista apenas com o dedo sem o pincel! etc... etc... etc...!! para certos tipos de artes precisa de certos tipos de ferramenta. Mais como isso nao vem ao topico. Particulamente no video do Carpaint não achei o resultado tão maravilho, não sei se foi certo de luz ou camera, ou a cena mesma que poderia ser mais composta para ajudar no reflexo e tal. abraços!
* Ambiente 3D - Falou e disse tudo...."não simplesmente fazer um Casinha com um sol e uma graminha e dizer que faz 3D". Isso é o que mais tem em "todo lugar", por isso que muitos atrapalham (só porque 'MEXEM" no software, se dizem "Designer") os profissionais de verdade, que "no mínimo estudaram e tem uma formação", e sempre estão se especializando e buscando novas alternativas para sempre satisfazer todas as exigências de seus clientes "custe" $$$$$ o que custar. Abraços.
Tá galera, deu desse assunto né? Vamos continuar no assunto do tópico e se quiserem discutir artista X software criem um tópico sobre isso no boteco. Sobre o retrace, ele é uma opção do light cache pra evitar problemas de vazamento de luz sem precisar aumentar a subdivis do LC e com pouco aumento de tempo de render. Também ajuda quando o light cache calcula o glossiness. Vejam o caso do vazamento de luz sem o retrace: Ligando o retrace threshold ele resolve todos os problemas de perda de detalhe, parece com o que o detail enhancement do irradiance faz mas com bem menos aumento no tempo de render: Achei muito interessante esse recurso, já o car paint também não gostei muito do exemplo do video, mas vamos ver... na pratica se melhora. Ah, uma coisa legal que eu ja tinha visto na prévia é um botão de render no canto superior direito do VFB, finalmente! E as comparações de imagem direto no VFB é animal, RAM player nunca mais! :D
Perdão Fla3D, mais estava entalado. Mais esse post de imagem e sua? essa minima diferença no caso nessa imagem que deu não influencia por falta de detalhamento na cena? igual ao o Detail do Ir! dependendo da cena aumenta em horas, ou esse tipo de calculo de vazemento não tem esse diferença? abraços!
Não é minha não, ta la no manual do vray 2.0. Mas pelo que comentaram no forum da chaos group não aumenta muito não independente do detalhe que tiver na cena, ele é bem mais otimizado por adicionar detalhes onde tinha faltado. Sabe o que é o detail enhancement do irradiance? É um render brute force nos cantos dos objetos, igual ao ambient occlusion exact que tem no mr, por isso que ele demora mais ja que é feito em todos os detalhes da cena e é independente do irradiance. Já o retrace só adiciona um pouco mais de detalhe onde for preciso ao próprio calculo ja executado do light cache, entende?
fla maneiro esses teste, se der faz uma esplanação do VRay RT GPU dei uma lida no blog do tiago mais estou voando ainda.abração
Arquiteto & Urbanista
Sim ... isso vai resolver alguns problemas hehe ... o Detail aumentava consideravelmente o tempo de render, mas ele resolveu o problema de vazar luz? Checg sample visibility?
Muito interessante!
Ninguém sabe tão pouco que não possa ensinar e ninguém sabe tanto que não possa aprender.
Meu, qualquer coisa de nova no vRay será sempre muito bem vinda. Elegi esse render para trabalhar, confesso que após 5 anos ainda não fiz nada que saisse do amador, mas não largo dele enquanto não sair alguma coisa que preste, rsrsrs... Abraços. Bom post.
Messenger: [email protected]
Sem saber que era impossível, ele foi lá e fez.
"Ambiente 3D" disse: Sim ... isso vai resolver alguns problemas hehe ... o Detail aumentava consideravelmente o tempo de render, mas ele resolveu o problema de vazar luz? Checg sample visibility?
O retrace é para quando tinha vazamento de luz vindo do light cache, parece que resolve sem precisar aumentar o subdivis. Detail enhancement é do irradiance e ele não tirava vazamento, era mais pra corrigir os detalhes que sumiam na interpolação do irradiance. Até porque o irradiance só vaz luz quando são superfícies muito finas e isso sempre resolveu com o check sample visibility. Apoema, não tem muito o que falar do RT GPU, é como o RT mas acelerado pela placa de video. Tem a limitação de memória ja que a cena e texturas tem que caber todas na memória da placa, enquanto a imagem final é armazenada na memória do computador, então da pra renderizar com o RT GPU em altas resoluções que não vai consumir mais memória do que isso. O que vc não entendeu? Já viu os videos que tem no youtube sobre o RT?

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