"rogeriodilima" disse: o 'debate' continua..então continuarei também... - primeiro que tanto um produto 'original' quanto um 'pirata' tem as mesmas probabilidades de dar defeitos, a diferença é que original é conhecido e por ostentar uma marca, o preço é maior, e o que chamamos de pirata nem sempre é pirata, na maioria das vezes trata-se de um produto produzido na china cuja a marca desconhecemos, e ele custa barato justamente por que la a mão de obra é barata. - segundo desenvolver um software é bem diferente de trabalhar com com computação gráfica.... se o cliente chega pra vc e pede pra vc fazer uma maquete, ai vc faz, ele olha, se gostou, vc faz o render final,ele te paga , vc entrega o trabalho e ponto final, a imagem não vai dar erros, não vai precisar de updates...etc - já o software, hj vc faz e o cliente diz que esta bom, amanha ele ja vai precisar de mais alguma coisa, uma nova tela, um novo relatório etc, enfim vai estar sempre em constante evolução, sem contar os bugs que sempre aparecem, e vc leva meses para desenvolver... mas tanto um quanto o outro , faz quem quer, cobra quanto quer, e o cliente pode aceitar ou não, e sempre vai ter um que vai fazer mais barato que outro, mas analisando melhor, os trabalhos 3d deven ser caros sim, pq digamos, são coisas que vc não precisa realmente ter, se vc quer construir uma casa, o pedreiro constroi mesmo sem ver uma maquete todo bonitinha antes, ou seja é algo totalmente desnecessário, mas se vc quer ver como sua casa vai ficar depois de pronta antes mesmo dela ser construida(o que não é necessário), ai vc pode recorrer a um cara do 3d, e ai vc tem que pagar o quanto ele pedir, ja que é algo superfluo... e não concordo que preço menor quer dizer que não tem qualidade, como disse antes depende da necessidade de cada um se eu tenho uma divida mensal de 2000 reais, e ta no fim do mes e eu não fiz nem um trabalho ainda, se aparecer um trabalho que eu sei que vale 5000 mil, mais o cara só paga dois, é obvio que eu vou pegar por dois mesmo, pq preciso de dinheiro pra pagar a divida.. agora tem pessoas que não tem dividas e compromissos financeiros, ai se ele pede 5 mil e o cliente só paga 2, ele simplesmente recusa o trabalho e tanto faz... ou se o cara ja é estabilizado financeiramente falando, um trabalho a menos outro a mais.... essa é a realidade,Caraca, tu misturaste tudo, colocou no mix e mandou ver. Nem vale comentário sério. Continua desenvolvendo seu pensamento que me faz rir.
Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711053.
Total de membros registrados: 138523
Últimos membros registrados: JointCare11, LumiLeanAvis Prix, psoriol, Miltonsroberts, degmon026, Mvyeira , luciano pr, Davis123.
Usuário(s) on-line na última hora: 1313, sendo 4 membro(s) e 1309 visitante(s).
Membro(s) on-line na última hora: psoriol, LumiLeanAvis Prix, holtenodro, JointCare11.
Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .