Quanto se deve cobrar por imagem no 3d Studio.

Por: isabolt  

Em: 27/05/2011 22:32

Bom dia a todos, realmente isso é um caso serio mesmo, e como nosso amigo AJ disse temos q nos unirmos, pq se não fizermos isso nunca vamos receber o valor merecido, ficamos horas estudando e praticando camelando mesmo com as vezes renders de teste q demoram horas, para aprimorarmos nossas habilidades e depois as pessoas desvalorizam a gente achando q é facil. Boa Sorte a todos
Olá pessoal da 3d1... bom dia a todos!! :) AJ Design Studio: oi AJ Design, tudo bem?? sobre o seu comentário que bom que tem uma lei na Câmara dos Deputados que nos protege tanto os nossos direitos quanto os nossos deveres. Essa lei é ótima e vai nos ajudar a poder-mos cobrar com mais afinco o valor "justo" que nós temos que cobrar. Realmente existe uma série de entraves e algumas complicações que merecem ser vistas, como tudo que é discutido, merece ser revisto. Mas já é uma grande ajuda que o deputado Luiz Penna (PV-SP) faz por todos os profissionais da área de design gráfico de modo geral, mas com certeza, ou ele é designer gráfico também ou tem um filho que é design gráfico ou alguém da família. Porque todos nós sabemos que quando qualquer deputado cria um projeto de lei de sua autoria, ele quer ajudar a sociedade obviamente, mas no fundo, no fundo, ele quer ganhar alguma coisa em troca. O que merece mesmo é uma reformulação em nossos códigos de lei e rever muitas coisas que precisam ser revistas, porque há bastante, mas muita coisa mesmo a ser discutida, no sentido de ajudar a população de modo bem abrangente. Essa lei que esse deputado criou é ótima e melhor ainda que foi aprovada, afinal de contas, é a primeira vez que vejo deputados federais do conselho da Câmara dos Deputados com algum bom senso na vida. Porque no dia que foi votado para aumentar o salário deles , eles transformaram em projeto de lei no dia seguinte, ou seja, é um absurdo total, é chamar a gente de palhaço de circo mesmo. Quer dizer que tudo de interesse deles mereçe ser votado as urgências, e o que é interesse da população fica sempre em último plano. Isso pra mim, é uma palhaçada total, é a mesma coisa que nos chamar de otários. Essa lei que esse deputado criou foi um grande passo a frente, com toda certeza. Mas ainda é, infelizmente, um pingo de água na imensidão de um oceano. Há muito, mas muito o que se fazer ainda pela área da Computação Gráfica. Tomara que pelo menos essas minhas palavras, venham a se transformar em ações físicas e concretas algum dia, por um bom cristão da vida. Obrigado pelo site e pela sua disponibilidade de nos mostrar essa ótima lei. Abraços pôvo!! __________________________ [i:e54fba0241]"FORÇA & CORAGEM SEMPRE"...[/i:e54fba0241]
Meu velho danilo_icf "aprovada" ainda não foi apenas "apresentada" para dai sim entrar em discussão... Bom sobre ele ser "designer gráfico também ou tem um filho que é design gráfico ou alguém da família". O que posso aindantar que pesquisei, é que está um grande impasse pois acredite um [u:3e6637dfb0]grupinho fechado[/u:3e6637dfb0] de "publicitários e arquitetos" estão querendo barrar, sabe o porque....pra ser publicitário..."não precisa ser designer" e arquitetos cara de pau....dizem "que para se fazer maquetes eletrônicas, ou crias maquetes internas" tem que cursar "[u:3e6637dfb0]arquitetura[/u:3e6637dfb0]"...fala sério que monopólio é isso....só publicitário e arquiteto é quem tem "direito" de ganhar com "maquete eletrônica"....é uma piada isso....
AJ Design Studio, Concordo contigo, Tem muito cara que se forma em arquitetura, não tem competencia para projetar um edificio, e o que ele faz? vira designer... é brincadeirr isso né!!! Como já disse não tenho formação academica, mas se fosse fazer uma faculdade eu faria a de cinema, porque é disso que eu gosto, é um grande campo para trabalhar com efeitos visuais e animação. Como não será possivel entrar num curso desses (são carissimos) Vou fazendo por hoby mesmo, Tudo que aprendi sobre CG foi com livros, desde o 3D studio for DOS até o Max e tambem pelos tutoriais. Alguem ai citou o Bill Gates né... mas ele não tem nada a ver com design, que eu saiba ele não sabe desenhar nada!! hehehe... ou estou errado? O que diferencia o profissional não é quantos cursos ele fez, é o que ele faz. Eu conheci uma pessoa que se formou em informatica e me chamava toda hora para ajudar quando tinha algum problema! pode? kkk
Luis Estrazulas
Porto Alegre - RS
mais uma vez o sr willbill matou a pau, mais lembrem-se os clientes não são nossos inimigos, como o willbill disse temos é que nos unir e nos valorizar, é muito dinheiro em jogo no mercado imobiliario e a infantaria são nossas imagens, então com a demonstração de valores, muito bem articulada, que o will fez, não resta duvidas que temos que rever nossas politicas de cobranças e provar por a+b aos clientes mais chorões que eles estão descaradamente tentando nos lesar com sugestões de preços ridiculos. so gostaria que de pedir que mantenham os animos calmos e vamso dar continuidade a essa discusão frutifera. não sei se é adequado mais eu gostaria muito de saber o link desse site onde vendem projetos e maquetes a preço de banana preço, will vc poderia me mandar o link por uma MP. abração a todos.
AJ Design, estrazulas, sou arquiteto e nao concordo com o fato de designers se aventurarem no campo das maquetes. NAO ME REFIRO A PERSPECTIVA ELETRONICA (sao coisas diferentes). Existem certas atribuiçoes que sao apenas de arquitetos, apenas de engenheiros, médicos, etc... o problema dos amadores que eu mencionei antes é justamente esse. nao estao capacitados para a tarefa mas acham que podem simplesmente sair projetando. Conheço pelo menos 10 pessoas que fizeram tutoriais de autocad e logo em seguida começaram a se apresentar como Projetistas, ou que fuçaram o 3dmax e começaram a se apresentar como DECORADORES, e até arquitetos... Primeiramente isso é ILEGAL. Segundo existem determinados tipos de projetos (principalmete de interiores) que exigem regras minimas de acustica e iluminaçao que uma pessoa que nao cursou uma faculdade NUNCA saberá, prejudicando o cliente. Terceiro se quer ser chamado de arquiteto ou designer que faça uma faculdade de arquitetura ou desenho industrial. O estrazulas disse " O que diferencia o profissional não é quantos cursos ele fez, é o que ele faz. " Discordo completamente disso. Um profissional é quem se dedicou a sua área de atuaçao fazendo vários cursos e se tornando proficiente naquilo que faz. Conheço vários pedeiros e mestres de obras que fazem muto trabalho... porem sao trabalhos sem o menor critério de qualidade. Paredes fora de prumo, acabamentos mal feitos, pintura mal acabada....poderia elencar uns 1000 problemas. enormalmente estes "profissionais" gostam de meter o pau em arquietetos e engenheiros. Um profissional que faz muitos cursos é mutio mais confiável e com certeza é comprometido com o que faz. Parece que algumas pessoas tem síndrome de Lula da Silva. Nao estudaram e acham que sabem, nao conhecem mas dao pitaco em tudo, nao entendem e querem ensinar e no final quando alguma coisa mais delicada é requerida ai se mostram incapacitados e disem que nao sabem de nada. Novamente os que se aventuram no 3d devem saber que o seu trabalho tem um GRANDE VALOR AGREGADO. É um trabalho artistico que deve ser valorizado primeiramente por quem o faz.
O senso comum é o conjunto de preconceitos adquiridos antes de completar 18 anos. (Albert Einstein)
....
unchuck acho que voce está certo com relaçao as pessoas de esquina que cobram 50 reais (acho isso absurdo mas elas existem) só que o prioposito do tópico ao meu ver foi quanto cobrar. A pergunta pode ser muito relativa como vimos pelas respostas.... entretanto.... porém .... todavia...... nao precisamos nos nivelar por baixo. Acho que quem está começando no 3d precisa primeiramente colocar os pés no chao e ver que esta partindo para um área que pode dar muito prazer se for conduzida da maneira correta. esixte uma diferença enoooooooorrrrrrrrrrrmmmmmmee entre voce fazer uma maquete para um amigo e um cliente. Um amigo sempre vai pedir vez por outra que voce faça algum trabalho e se ele for teu amigo de verdade vai nao vai choramingar por um precó que ele sabe que é justo...já o cliente nao... ele vai barganhar até sugar toda a sua energia... e está fazendo o palpel dele.... Me incomoda muito ver que existem pessoas cobrando valores chineses por projetos que valem muito. me incomoda ver o trabalho de 3d ser nivelado por baixo. me incomoda muito ver que existem pessoas que se submetem a isso. Nào por medo da concorrencia mas por ver uma coisa tao rica com o 3d ser tao desvalorizada. Como disse antes os, construtores precisam de nos mas do que nós deles... nosso trabalho não é para qualquer um. Prefiro até passar dificuldades financeiras do que me submeter a isso.
O senso comum é o conjunto de preconceitos adquiridos antes de completar 18 anos. (Albert Einstein)
....
....

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711065.

Total de membros registrados: 138544

Últimos membros registrados: brunovidart, breno915, gustavovladson, Ronson, emerson_di, Nicole_felix15, ukhovit, lumileanprüfen.

Usuário(s) on-line na última hora: 985, sendo nenhum membro e 985 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Nenhum.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.