Tudo começou com um amigo me recomendando trabalhar com 3D, já havia pensando antes, mas não cheguei por a idéia em prática (nem conhecia os softs), mas depois da recomendação dele resolvi fazer umas buscas para ver se me interessava. Depois de um tempo de busca dei de cara com o Blender. Apanhei feio, apesar de encontrar tutoriais para iniciantes, não consegui progredir usando ele. Modelei uma roda de carro(horrível por sinal), mas levei o dia inteiro fazendo, porque me perdia.
Após outra busca, para testar outros softs, encontrei o 3DSMax...
[i:4c12ae09bf]-Nossa olha o tamanho do programa, esse deve ser bão.[/i:4c12ae09bf]
Abri o programa, dei uma fuçadinha, F1, fix um box, F1, rotacionei, F1, mudeia cor, F1, renderizei, F1, depois fui durmir (2 da matina).
No dia seguinte, usando um notebook, resolvi pesquisar uns tutos e sair do mundo do F1. (mas tem muita coisa no F1!) Pesquisando, encontrei um tutorial, que era mais ou menos assim: Modelando em NURBS e aplicando Mesh Smooth...
[i:4c12ae09bf]-HÃMMM???[/i:4c12ae09bf]
Nem abri o site, haviam outros, mas resolvi pesquisar denovo. Em outra pesquisa, em vez de digitar 3DS max, digitei 3d1 max (eu também não sei como foi). E... [i:4c12ae09bf]PUF[/i:4c12ae09bf] caí aqui. Despenteei o site por um bom tempo, até que resolvi me cadastrar. Mas trabalho, estudo e 3D max acabei me desorganizando um pouco e dei um tempo.
:-P
(obrigado santo google)