Primeiro contato com 3d1!

Por: Crazyforanimation  

Em: 28/04/2007 17:11

Oi gente, tudo bem? Eu agradeço muito por vocês comentaram aqui como conheceram o site, é importante para eu ficar sabendo e interessante como informação também. Mas agradeço principalmente a estes amigos que indicam para os leitores em exibições, exposições e lugares com grande concentração de pessoas interssadas em 3D. É graças a estas pessoas que o site cresce rapidamente. E agradeço também aquele que posta o banner da 3D1 num blog ou que indica o site para apenas 1 amigo, porque é de 1 em 1 que a 3D1 aumenta o número de visitantes todos os meses. Muito obrigado mesmo pessoal, vocês são incríveis!!! Abração
Na minha escola fomos o primeiro curso da escola técnica a usar autocad como parte da grade curricular. AutoCAD R12 no DOS. A partir dele, passei a ver o 3d studio no DOS tb, qdo eu tinha 16anos... mas nao me instigou mto e abandonei. Voltei ha uns dois anos. Achei a 3D1 no google, entrei e ja arrumei polêmica, kkkk, e decidi sair. Eu postava e nao recebia respostas, kkkk. Escrevi p o André pedindo q me excluísse e ele me respostou dizendo q eu voltasse, falando q minha impressao não era a q tinha tido, e q o pessoal me aceitaria tranq no retorno (não sei se ele lembra). Voltei, vi q tava errado e tou aqui até hoje, Fui moderador, contribui com alguns tutos, mas aprendi bem mais nessa bela familia. Foi assim, :)
Ola pessoal da 3d1...boa tarde a todos!! :) Bem!! como esse tópico esta muito interessante não poderia deixar de ler cada mensagem de cada amigo nosso.Fiquei realmente impressionado com a precocidade de nossos amigos "galreg2002" e o irmão dele.Realmente eu fico muito feliz quando vejo que as pessoas estão se dedicando cada vez mais ao mundo da CG.Vendo todo mundo contar a sua historinha de vida deu vontade de contar a minha também. ;) Comecei no 3d bem também ja era adulto.Comecei com 20 anos de idade quando cursava um dos primeiros períodos da faculdade de Arquitetura & Urbanismo.Tinha um amigo que mexia muito bem em Max pra área de AU e me apresentou o software e dai eu fiquei impressionado com a qualidade das imagens.Toda vez que passava por uma rua e via um "banner" de uma construtora ficava impressionado com a qualidade das imagens.Nem sonhava como aquilo era produzido e muito menos feito.Lembro como se fosse hoje que nem sabia o que era CG e tentava vasculhar na net pra ver o que era mas nem sabia que era 3d...;) na verdade quando conheci o rapaz que fazia ele me explicou mais ou menos como fazia dai que foi entendendo aos poucos.Passei os quatro anos seguintes da minha vida alternando com o curso e com os meus estudos em CG.Conheci o site da 3d1 pelas minhas buscas na internet e foi bem parecido com a busca do nosso amigo e colaborador "renankogut" :) Lembro que comecei a trabalhar no Max 7.0 e não faz tanto tempo assim não se comparado a alguns que ja o conheciam do antigo sistema DOS.Mas foram os quatros anos mais difíceis da minha vida porque todo começo e sempre mais difícil.Mexer de cara com um programa em que vc não sabe quase nada não e fácil.lembro que quando descobri no começo a site da "Evermotion" me ajudou bastante; mas o site que mais me ajudou no inicio do aprendizado mesmo ha quatro anos atras foi o site da "Esculto pintura".Gostaria ate de agradecer gentilmente ao pessoal de la por colocar tutoriais tao bem organizados e com imagens ao invés de textos que facilita muito mais o aprendizado; ja que vc aprende muito mais vendo do que lendo.Depois que fiz todos os exercícios da "[u:0096a13281]Esculto pintura[/u:0096a13281]" conheci uma pessoa que era expert em CG.Me vendeu umas vídeo-aulas de Max(6.0) e PS(pos-edição) na época nem sabia mexer em PS.Quando pensei que tinha que aprender edição de imagens pra simplificar o meus trabalhos em 3d notei que era se suma importância porque muita coisa deixava de ser feita em 3d que facilita muito na hora do render.Fui estudando e estudando e comecei a fazer boa parte dos tutoriais aqui da 3d1 que também foram os que mais me ajudaram juntamente com o do pessoal da "Esculto pintura".Depois que aprendi boa parte aqui ja portava uma grande bagagem cultural.Mas e claro que ate hoje nos sempre estudamos porque CG e uma área muito complexa porque praticamente as atualizações sao feitas diariamente.Então a gente tem que reciclar sempre. Lembrando que sempre e tempo pra estudar e aprender CG nao importa a idade ou o conhecimento; nunca e tarde para começar.So basta ter dedicação e força DE VONTADE+organização nos estudos!! ;) Boa sorte a todos que queiram enveredar nessa área. A minha gratidão ao pessoal da 3d1 por proporcionar conhecimento a todos que queiram aprender CG e por ser uma familia onde todo mundo conversa sobre CG; um papo muito bom e descontraido;o que e mais importante.Ao mestre André Vieira por ser mais que um professor para todos nos.Nos ensinando de maneira pratica e com muito conhecimento de uma forma legal e sem pedir nada em troca.Obrigado a todos que contribuem direta e indiretamente com a 3d1 para o progresso do site e com todos os tutoriais e informações que nos chegam.E uma HONRA participar dessa familia.O meu MUITO OBRIGADO a todos!! xau... ;) "FORCA E CORAGEM SEMPRE"...
quando tive contato com a 3d1 faz anos, acho q no começo, foi meu pai q me mostrou dizendo olha saulo o site de 3d muito bom por sinal, mas nem liguei muito no momento, tb nem sabia que importância tinha 3d pra mim 3d era apenas um numero com uma letra, kkkkk foi q a dois anos + ou - eu ouvi a turma da faculdade comentando do site que era muito bom e tal... foi quando resolvi entrar, putz eu mandava e-mail direto para tirar duvidas acho q torrei a paciência do André... mas aprendi muito com a família 3d1, e continuo aprendendo, galera eu so falo pra duas pessoas sobre a 3d1 ser muito boa, Deus e o mundo..... mas tem uma coisa .... o André fala de idade quando começou e tal, mas não fala quantos anos de idade ele tem, tenho pra mim q ele ´o railander..... porque pra saber oq ele sabe no max vcs não tem noção, ele deve ter uns 30 anos d3 3ds max, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk mas está ai um grande amigo, ele sabe quando precisar da ajuda do discípulo dele, ele pode contar sempre, parabéns ao André e a todos q fortalecem a família 3d1.
www.fabulaestudio.com.br / www.saulolisias.com
Eu me cadastrei no 3d1, em Janeiro de 2007, mas comecei a utuliza-lo só no começo desse ano. E Hj ele é minha página inicial. Não deixo de entrar 1 dia. E amo issu aki. Agora mesmo, estou na casa da minha namorada, esperando ela se arrumar, e respondendo esse tópico. hauahuahauaa.. Abraço a todos.
www.3leond.blogspot.com
Olha só, eu tive contato via GOOGLE!! isso em 2003
Pelo forum da UNIDE, ha 3 semanas atrás.
Cara!!!Tõ ficando emocionado!!Todos aqui já são experts há tanto tempo!!!!!!!!!! Infelizmente me ausentei do site pq eu meu pc quebrou e tou com configurações issuficientes pra rodar o 3d max 8. Mas fico feliz em saber tem pessoas que pensam como eu aki. Eu não sei se já disse mas, oq me despertou para o mundo 3d foi quando eutinha 4 ou 5 anos e vi o primeiro filme de toy store. Aquilo me deixou muito animado!! Eu ansiava saber como foi feito. Quando estava com 12 ou 13 anos consegui o programa do Flash. Embora desapontado por não ser tres d , todo o dia depois do colégio ia pro pc brincar c animação, tá num era uma animação grande nem nada mas eram criativas, pelo menos era o q minha mãe dizia!!!:P Com 15 anos consegui o 3d max 8, e me lasquei todinho para aprender a mexer nele, quando derepente axo o tresd1 c tutos maravilhosos sobre o 3d. Depois de muitos tutos eu virei membro, até agora mesmo sem mexer no 3d max eu venhoa ki babar nas imagens e tutos desse site. Ufa!! é isso
A Persistência leva a Perfeição!
Tudo começou com um amigo me recomendando trabalhar com 3D, já havia pensando antes, mas não cheguei por a idéia em prática (nem conhecia os softs), mas depois da recomendação dele resolvi fazer umas buscas para ver se me interessava. Depois de um tempo de busca dei de cara com o Blender. Apanhei feio, apesar de encontrar tutoriais para iniciantes, não consegui progredir usando ele. Modelei uma roda de carro(horrível por sinal), mas levei o dia inteiro fazendo, porque me perdia. Após outra busca, para testar outros softs, encontrei o 3DSMax... [i:4c12ae09bf]-Nossa olha o tamanho do programa, esse deve ser bão.[/i:4c12ae09bf] Abri o programa, dei uma fuçadinha, F1, fix um box, F1, rotacionei, F1, mudeia cor, F1, renderizei, F1, depois fui durmir (2 da matina). No dia seguinte, usando um notebook, resolvi pesquisar uns tutos e sair do mundo do F1. (mas tem muita coisa no F1!) Pesquisando, encontrei um tutorial, que era mais ou menos assim: Modelando em NURBS e aplicando Mesh Smooth... [i:4c12ae09bf]-HÃMMM???[/i:4c12ae09bf] Nem abri o site, haviam outros, mas resolvi pesquisar denovo. Em outra pesquisa, em vez de digitar 3DS max, digitei 3d1 max (eu também não sei como foi). E... [i:4c12ae09bf]PUF[/i:4c12ae09bf] caí aqui. Despenteei o site por um bom tempo, até que resolvi me cadastrar. Mas trabalho, estudo e 3D max acabei me desorganizando um pouco e dei um tempo. :-P (obrigado santo google)
Bom, sou novato como membro, mais já visitava o site, eu o encontrei em um link do site www.escultopintura.com.br, que tmb é um site plausivo relacionado a cg. do nosso amigo Dimas grande dimas, muito.
Sou fã do mundo 3d http://magno3d1.blogspot.com

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710666.

Total de membros registrados: 138146

Últimos membros registrados: mikael_a, felipemattoli, cineboss, fercomin, Lopez31Yasir, Djavan, Ferhsq, mggarcia.

Usuário(s) on-line na última hora: 1451, sendo 15 membro(s) e 1436 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Augusto Peixoto, rebeca_demoura, TadeuB79, Ricardo Paranhos, Reinaldo Silva, Joao Barreto, Eber.Silva, Duda, Victor Mendonça, Gabriel.C, Daniel Monteiro, Thiago Couto, Osvaldo Arquiteto, Geraldo Nunes, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.