Oi gente, tudo bem?
Primeiro eu quero pedir desculpas por não acompanhar o fórum como antes, pois realmente não tenho condições no momento.
Em segundo quero pedir encarecidamente para não brigarem, não discutam por tão pouco, por favor. Isso apenas cria mais problemas para nós.
Queremos que todos se sintam felizes e satisfeitos frequentando a 3D1, quem acha que outros sites são melhores e têm mais conteúdo, basta acessar estes outros sites e não vir aqui na 3D1, pois não tem motivo para frequentar a 3D1 se vai encontrar mais conteúdo e melhores discussões em outro lugar.
Aos que responderam o Andrei e se dispuseram a ajudar, eu realmente agradeço de coração, pois sei que são sinceros e fico emocionado de ver que a grande maioria quer colaborar com tudo que for possível para manter a nossa comunidade.
Isso me anima de tal maneira que vocês nem imaginam, pois tem horas que parece que eu estou lutando sozinho contra tudo e contra todos.
A 3D1 não precisa de dinheiro, graças a Deus e a todos os leitores que compram os cursos do site.
Se tiverem que agradecer alguém pela 3D1 ainda estar no ar, vocês devem agradecer a todos os leitores que compraram CDs no site.
Pois graças a estes leitores que temos um servidor dedicado e temos dinheiro para investir em melhorias para o site.
Além do dinheiro, também temos ótimas idéias para o site, pois estes 10 anos de experiência nos fez perceber o que os leitores querem e o que o site precisa.
Fora tudo isso, eu tenho grandes planos para transformar a 3D1 em algo muito maior e muito melhor.
O problema é que não adianta nada disso, não adianta ter dinheiro, experiência e boas idéias se não puder contar com gente de confiança e com responsabilidade.
Eu não consigo fazer nem um simples botão novo no site, pois não entendo nada de programação e dependo de outras pessoas.
Graças a Deus podemos contar com o Allison, que nunca deixou a 3D1 na mão, e se não fosse por ele o site já teria saido do ar faz tempo, pois no primeiro problema eu não teria condições de resolver.
Mas o Allison é um cara muito ocupado e responsável, tem grandes atribuições na empresa onde trabalha e desde o início me avisou que não teria condições de programar o site novo.
Portanto, eu fui procurar outras pessoas que não cumpriram os compromissos comigo, me enrolaram este tempo todo, me deixando com as mãos e pés amarrados, impedindo que eu procurasse outros profissionais, e por conta disso todos os meus planos estão indo por água abaixo.
É muito decepcionante saber que tem condições financeiras e boas idéias para melhorar um empreendimento, mas por causa de outras pessoas tudo acaba ruindo.
Pior ainda quando são pessoas da minha mais alta confiança, que eu nunca poderia imaginar que iriam me sacanear.
Portanto, fora todos os problemas com leitores, com gente querendo usar o fórum em benefício próprio, com pessoas sacanas que usam o sistema da 3D1 para prejudicar o próprio site enviando mensagens privadas e emails para os leitores, fora os problemas com servidor e a falta de atualização do site, pois estava contando com o site novo, ainda sou enganado pelas pessoas que eu mais confiava.
Não tem como não ficar desanimado e desmotivado com tudo isso, pois é muito duro ver tudo que você agilizou ficar comprometido por causa de outras pessoas, ainda mais se eram pessoas da mais alta confiança.
Eu prometi que este ano teríamos muitas novidades no site e provavelmente não poderei cumprir, da mesma forma que prometi o novo vídeo curso para o meio do ano e ainda não está nem na metade, pois estes problemas prejudicaram tudo.
Depois de amanhã eu faço aniversário com vontade de largar tudo e ir montar um quiosque de coco em alguma praia do nordeste.
Em Novembro a 3D1 completa 10 anos no ar sem nenhum motivo para comemorar, pois tudo que eu tinha planejado foi prejudicado pela irresponsabilidade e falta de comprometimento dos outros.
Seja por querer ou sem querer, não importa, apenas importa que acabou com tudo que eu tinha planejado e não foi por falta de pedir e de implorar.
Eu que já vinha combalido pelos problemas que tivemos no final do ano passado, os problemas com servidores no começo deste ano e os problemas com leitores, essa sacanagem eu não esperava e foi a paulada que faltava para me colocar de joelhos.
Realmente estou muito chateado, desanimado, desmotivado e sem cabeça para encontrar uma solução, pois não aguento mais tantos problemas com o site.
Não posso chutar o balde, pois estas pessoas têm todas as informações sigilosas da 3D1, tem acesso ao banco de dados e podem usar as informações de forma indevida para prejudicar mais ainda a nossa comunidade, como usar os emails dos leitores para fins escusos.
Portanto, só me resta se conformar que fui um idiota por ter acreditado em quem não devia, por não ter tomado uma atitude antes de ceder o banco de dados.
Ou seja, eu sou um imbecil e um imbecil tem que se ferrar, é o que está acontecendo comigo e é muito merecido.
Foi tudo isso que eu comentei com o Andrei, sem entrar em tantos detalhes, e por isso que ele postou esta mensagem pedindo ajuda dos leitores.
Eu agradeço muito pela consideração, mas o meu problema ninguém pode resolver, pois burrice e imbecilidade não tem solução. Eu só espero ter aprendido um pouco com tudo isso.
O site nunca vai cobrar nada de ninguém, esta sempre foi a minha opnião e não mudou, eu prefiro tirar do ar do que cobrar o acesso, portanto, isso nunca vai acontecer.
E graças a Deus a 3D1 não precisa de dinheiro, precisa de pessoas de confiança e responsáveis para programar. Mas não se acha pessoas de confiança em qualquer esquina.
O que me faz pensar se não seria melhor investir em outra coisa que não precise lidar com o ego de tanta gente, que não dependa de programadores que podem me projudicar se quiserem, que não dependa de servidor, de internet, da porcaria da Telefonica, pois sem estas coisas eu não passaria nem um décimo do nervoso que passo todos os dias.
Mas não foi nem uma e nem duas vezes que me deram pauladas fortes, em todas eu consegui levantar. Tudo bem que hoje não tenho mais o pique de antes e meu copo está transbordando, mas enquanto não quebrarem minhas pernas para valer, eu sempre vou tentar me levantar.
Atualmente não tenho cabeça para pensar no site novo, pois foi muito decepcionante, mas vou continuar produzindo o vídeo curso que prometi para os leitores e depois vou ver o que faço com o site.
Fico triste do site completar 10 anos desta forma, nem contest tivemos este ano, pois estava contando com o site novo, mas tudo bem.
Se Deus quiser e me der forças, assim que terminar o novo vídeo curso eu vou procurar uma empresa decente para tentar produzir um site novo outra vez.
A não ser que me derrubem novamente, vamos ter tudo que eu prometi, adiou mas não desisti.
O Merkel é um cara que se colocou à disposição para me ajudar a atualizar as partes mais críticas do site, como a Galeria, pois eu fico muito chateado de ver a Galeria sem atualização a quase 1 ano, sendo que é a seção mais visitada do site tirando o fórum.
Mas ele ainda não estava sabendo destes problemas que eu estou enfrentando com o site novo, pois da última vez que conversamos eu ainda tinha esperança, porém, nas últimas semanas os planos começaram a ruir de vez e eu fiquei ainda mais chateado.
Graças a ajuda do Merkel vamos atualizar a Galeria em breve, para pelo menos manter o site atual atualizado. Mas as melhorias que eu prometi terão que ser adiadas temporariamente.
Agradeço novamente pelo apoio de todos, pois me deu um novo gás.
É por pessoas como vocês que eu ainda tento passar por cima de todas estas pessoas que querem me derrubar.
Fiz escolhas erradas, mas quem tem amigos como vocês, certamente vai sair vencedor. É com isso que eu estou contando.
Se puder pedir algum tipo de ajuda, eu peço que participem bastante da nossa comunidade, postando, respondendo, enviando imagens, comentando imagens dos outros, pois assim vamos manter a comunidade firme e forte até eu conseguir produzir um site novo e dar andamento aos meus planos.
Se receberem emails ou mensagens privadas de pessoas com más intenções, por favor, comuniquem a Elis ou me enviem um email.
Conto com todos vocês.
Abração
André Vieira