Cozinha da vovó

Por: tirmey  

Em: 16/02/2008 03:00

Galera, Aproveitei o feriado e terminei o liquidificador. Achei o tempo do render final demasiadamente alto, 9 horas... porém levo em conta que é um close-up de materiais bem pesados, especialmente a base do copo, e existem objetos ao redor para criar o enviroment adequado ao GI e aos reflexos. Vocês podem ver nos renders de teste que utilizei uma variação da cena final, bem mais leve, só para testar materiais. O tempo médio destes renders foi de 20 - 30 min. No final dei uma photoshopada de leve, com um pouco de desfoque, correção de cor, ruído e brilho, para deixar menos CG, mais fotográfico. Não tinha reparado, até renderizar, que os arames do secador de pratos estão levemente descolados... O glare foi no 3d mesmo. Estou postando também uma imagem do progresso do render final, sem o glare nem os efeitos do PS. O modelo de liquidificador existe, e foi modelado sem blueprints, portanto quem o tem vai perceber pequenas diferenças nas proporções... A tampa não aparece legal no render definitivo, mas nas imagens de teste dá para vê-la melhor... Esta sujeira escorrendo pela lateral não é uma mancha recente. a intenção foi deixá-la bem fraca, como se tivesse manchado em definitivo a base. Vocês acharam legal?? O fixador da tampa ficou grosseiro, e vou dar uma melhorada antes de levar para a cena noturna e dar por encerrado este estudo... Valeu galera!!
Doe medula óssea! Doe vida!
Perai menino!!!!!!! Vamos brincar de renders foto realistas, mais isso ai já é brincadeira!!! Cara, isso está espetacularmente magnífico. Não canso de parabeniza-lo, pois a cada poste me surpreendo mais com seu trabalho.
Aceitar críticas constroi!!!
Não canso de parabeniza-lo, pois a cada poste me surpreendo mais com seu trabalho. [2] putz grila, realmente, uma coisa é fazer coisas realistas, outra coisa é tira fotos :D HIUOAEHoieaH, sem brincadera, num tem como criticar NADA, NADA mesmo (: parabens brother, imagina quando a cena tive 100% completa, nu =O
Tirmey! Parabens mais uma vez..essa modelagem e a config dos materiais esta fabulosa! mt bom! tu ta mandando mt bem! to falando com a galera aki no msn..mostrando tuas imagens..td mundo ta de cara!heauehauehauhe abraço guri
Edward Richards http://edwardcg.deviantart.com
Grande Evandro... Valeu pela força cara! Eu esqueci de te dizer na MP, mas logo que começei a mexer no Max, e consequentemente conhecer a 3d1, eu vi por aqui uma imagem simplezinha, nada realista de um certo rinoceronte, que por sinal está no Hall da Fama... Pois é, foi pra mim um choque ver imagens como aquela, e não estaria hoje nem aqui escrevendo essas linhas se não fosse pelos grandes artistas que despertaram meu interesse pelo 3d. Obrigado por isso também meu amigo, assim como pelos comentários que nos fazem melhorar sempre... Lennyn, é uma honra ver que um usuário já antigo, mas com poucas mensagens, vem até aqui deixar um recado pra nossa cozinha! Pretendo fazer duas imagens finais. Uma diurna e outra noturna, o que está dando dor de cabeça, pois tenho que ajustar os shaders, iluminação, materiais e renders para as duas... Espero que fiquem boas! Eddie... cara que legal! Nunca imaginei que um dia alguém fosse mostrar uma imagem minha assim espontaneamente... Fico feliz mesmo que isto esteja acontecendo. Aliás, esse estudo está me trazendo muita satisfação pessoal ;) abraços!
Rapaz, muito bom mesmo, gostei da evolução que você está mostrando nesse post, me diga uma coisa... agora fiquei curioso... você modelou em poly mesmo ou em nurbs? Usando powernurbs e tal... Abraço
Site sendo reformulado!!!
Evilwata, acabei de comentar em outro tópico... foi poly mesmo... quando fui iniciar a modelagem achei que ia ser moleza, mas percebi que é um inferno adicionar detalhes de relevo em superfícies cilíndricas!!! Me deu um trabalho tremendo fazer os detalhes sem avacalçhar a malha, pois meu approach foi o mesmo utilizado na modelagem todos os objetos anteriores. Percebi que deveria modelar mais organicamente, criando os edge loops, e deu certo! a malha final ficou razoavelmente lisa... Mas tenho certeza que com nurbs ia ser infinitamente mais fácil.... e até mais leve! Pretendo estudar nurbs em breve. foi bom você lembrar, eu ia comentar sobre a modelagem do liquidificador em particular mas acabei esquecendo! abraço!
Cara se puder depois posta uns wires desse liquidificador pra gente babar um pouquinho!! Mermaum isso eh coisa de doido, mas soh presta se for assim mesmo!! ^^ Cara eh muito detalhe e muito ajuste de material!! Eu imagino que vc esteja muito feliz!! Eu senti muita satisfação quando terminei a Kerry e a vi andando pela primeira vez!! Daih pra frente foi soh loucura fazendo roupas, cenários acessórios e naum parei mais!! ^^ Parabéns mesmo!!
Elinewton de Souza
Character Designer e Ilustrador
putz tirmey, mostrar projetos assim da ate orgulho, msm nao sendo nosso...pois eu particularmente tenho orgulho de todo mundo aqui, ainda mais quando faz algo espontaneo e de alta classe, nao necessariamente fotorealistico, mas qd melhora e mostra o grande progresso q fez, considero mt a galera deste site, como amigos e ate como familia....msm nao tendo tanta intimidade com mts...vc esta de parabens pelo projeto(novamente falando neh uehauheauh nao quero ser puxa saco) isso deu mt inspiracao pra mt gente, ate msm pra mim...estou fazendo uma cena em particular q antes iria ser apenas uma para treinar...agora quero fazer algo como fotorealismo ou hyperrealismo....e assim essa grande familia vai crescendo e mostrando as caras...nao somente um ou dois..mas 30...40...100! se puder todos! abraco guri! e como o Elinewton q tbm fez otimos trabalhos com a "Kerry" falou, posta uns wires desse liquidificador pra gente babar um pouquinho!!! abracao a todos!!
Edward Richards http://edwardcg.deviantart.com
Gente, não tem o que babar não! Tá super simples... mas foi importante saber onde adicionar as edges para suavizar direito... vou postar o wire amanhã indicando os "pontos críticos". Elinewton, cara, realmente foi muito ajuste de material! A malha do liq foi aberta no unwrap e tem uns detalhezinhos de sujeira, além das manchas nas laterais (A nora pegou emprestado o liquidificador da vovó e não limpou direito!!!). Eddie, cara, eu sinto da mesma forma! Curto demais a 3d1 e é uma satisfação imensa ver que o pessoal está crescendo aqui. E é isso o meu conceito de "família 3d1" em outro tópico fui mal interpretado neste sentido... E é importante inspirarmos e sermos inspirados, ao invés de alimentarmos inveja, porque a inspiração nos eleva. Vai fundo cara! Monta o teu estudo e conta com a gente pro que der e vier! abraços pessoal!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 716969.

Total de membros registrados: 143009

Últimos membros registrados: ErexivaCápsulas345, kamiladiniz, difavelaadesivos, CardivaCapsules45, epicoolerorg, tavinhomxpx, carlosspy, TruvoraME.

Usuário(s) on-line na última hora: 793

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.