Tudo bom? Cara, quanto ao guará, a única coisa que tenho a dizer é que acho que os pelos das patas estão muuuito arrepiados. Dá uma acentada nele pois se vc perceber, quase não se ve esse tipo de arrepio em um de verdade, muito menos nas patas. Entrementes, a cor dele está fabulosa! Excelente trabalho.
Quanto ao cenário, acho que nenhum dos dois está 100% Na minha opinião, a idéia é ir com as sombras sim, mas deixá-las beeem leves e com fallof. Pois estas parecem que vem de uma única árvore e em uma floresta existem várias. Bota a fonte de luz bem longe para que as sombras se misturem mais.
Além disso, sabe o que eu usaria? Que tal umas luzes volumétricas e um ambiente bem denso de árvores? Em uma floresta, só poucos quadradinhos disformes que conseguem passar pelas árvores. Coloca várias com hue levemente diferente pois a luz do sol passa pelas folhas e da uma cor levemente diferente para ela. A palavra aqui é sutileza. Faz um passeio a um bosque/floresta/parque ai da sua cidade e leva uma camera e um bloco de notas com caneta. Tenta perceber tudo ao redor. Vale a pena esse tipo de pesquisa, acredite!
Além do mais, essas árvores são modeladas ou são fotos com canal de opacity ligado com o alpha channel delas? Digo isso pq a primeira opção é melhor na hora de usar gi.
Ah! E o chão! ia me esquecendo de falar nele... O chão de uma floresta não costuma ser verde, acredite se puder! Ele é terra com uma ou outra graminea. Isso vai facilitar no realismo, pois grama é dificil de ficar 100%. E que tal por uns 30 ou 40 planos com fotos de folhas espalhados pelo chão? Ia dar toda a diferença...
Bom, eu acho que era isso! Força no trabalho ai!