Blz gente... Seguinte, sobre os reflexos que nosso amigo Lucas_Castro mencionou: Pelo que pude perceber, o 3DVisual simulou iluminação de estúdio.
Sendo assim, é possível sim, que um carro com pintura nova e bem limpinho, aparenta ser mais reflexivo do que é em condições normais de iluminação (solar por exemplo) nas fotos...
Como fotógrafo, eu conseguiria, tendo fontes de luz adequadas deixar meu carro (Fiat Palio 99) com uma característica semelhante a modelagem dele...
Basta colocar 2 ou mais grandes fontes de luz sendo que pelo menos uma luz dura (diz-se luz dura o antônimo de luz suave). A maior fonte acima do carro (luz dura) e as demais menores e suaves em torno do carro para eliminar as sombras indesejadas.
Agora é só regular corretamente a intensidade de cada fonte de luz a fim de não superexpor nem subexpor a foto e voalá, terás uma bela foto de carro em estúdio!
Agora, se ele quiser mostrar uma foto com luz natural, realmente estará muito reflexivo. Sobre o volante, não dá pra perceber se são detalhes brancos no volante ou são reflexos, caso forem reflexos, realmente estará estranho.
Abraços!
Imagens exclusivas no meu portifólio: http://www.cg-auto.com.br/forum/blog/Superfotos/
Carlos Augusto