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Lupa

Por: galreg2002  

Em: 04/12/2007 22:55

Vamos lá... No material editor, tem aquelas bolas cinzas... escolhe qualquer uma delas! Clique no botãozinho escrito standard, que vai abrir uma janela com diversos tipos de materiais. Escolha raytrace. Você vai notar diferenças entre as opções de configuração do material raytrace para o material standard. No rollout "basic parameters" do material raytrace, você vai alterar o parâmetro transparency. Você vai controlar este parâmetro atavés da cor, usando a escala de cinza. Está vendo um quandradinho preto ao lado de reflect? clique nesse quadradinho, que vai abrir uma paleta de cores. quanto mais branco for a cor escolhida, mais transparente ficará seu material. Coloque quase branco. Só isso já vai ser suficiente para gerar refraçãorealista, já que o índice de refração do material raytrace já vem configurado como sendo de vidro. Este índice é uma constante física que mede o desvio que a luz sofre quando atravessa um corpo transparente, causando as distorções que a gente observa nos vidros em geral. É importante modelar a lente adequadamente (uma lente plana não vai ter refração perceptível. Tem que ser côncava (), ou convexa )( para refratar bem)! Espero ter ajudado!
Doe medula óssea! Doe vida!
Oie tirmey, o prblema é que eu tava usando o raytrace no canal reflection, como faço d costume, tinha conhecimento d sua existencia no standard, mas naum uso muito.
ah, agora você está devidamente apresentado ao material raytrace.... vai gostar!
Doe medula óssea! Doe vida!
Lembre-se que na lupa, o vidro é curvado, então você tem que fazer ele curvado também no max, dai colocando raytrace ou o shader glass no refraction ja da esse efeito de aumento.
Site sendo reformulado!!!
Vlw pessoal, finalmente consegui, ai vai o resultado, cade as sugestões?????Até para o pano q naum ficou muito bom, digam aih o q posso fazer.
Aí vai mais uma cena pessoal, infelizmente naum estou conseguindo fazer o reflexo prata do jeito q queru, ai vai uma imagem da minha referência, observem a parte que liga o cabo a lente, eu queru fazer o reflexo desse jeito, mas naum consigu. http://www.doliwa.pl/images/lupa.jpg
posta uma imagem da lupa em wireframe! Esta refração está um pouco estranha...
Doe medula óssea! Doe vida!
Ai vai mais um render e o wire
agora tá legal! Você usou um chamfer cylinder pra fazer a lente né? tá valendo! Só acho que o vidro pode ficar um pouco mais transparente! Ah, tem uns cortes estranhos nesse papiro! Mas taí! Já sabe fazer vidro de lupa!! hehehe abraços
Doe medula óssea! Doe vida!
Como assim uns cortes estranhos???

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