Grande amigo estebanXRK, blz?
Sobre a Ferrari, não usei tutorial, mas fiz uma coisa que não tinha feito no mazda, baixei da net várias fotos de vários ângulos pra ajudar na modelagem...
O único tutorial que usei foi o tuto do André sobre a iluminação: ->
Mental Ray - Physical Sky com nuvens
O que diferenciou a qualidade dos 2 carros, foram o tempo de modelagem.. O MAZDA levei cerca de 4 dias na lataria, a Ferrari, 1 semana e meia...
Tentei dar valor a todos os detalhes que pude perceber.
Tentei também caprichar no meu máximo como novato, ainda não ta 100% na minha opinião, pq no render pude perceber alguns erros que na viewpoint não percebi...
Eu posso dizer hj que esse é minha melhor modelagem. Não graças a mim exclusivamente.
Amigo, tenhas a certeza que a família tresd1 teve o mérito de 50% na modelagem, com tutoriais, explicações à dúvidas minhas e a críticas e sugestões muito bem observadas.
Eu poderia começar a citar todos os nomes das pessoas que me ajudaram aqui, mas a lista seria grande demais... hehehehe.
Esteban, as dicas que vc me deu com o mazda, usei e fiz bom proveito na ferrari, acho que o resultado está aí, dando certo.
Tenho ainda muitíssimo o que aprender? Claro que tenho.. Não sei nem 1% do que muitos amigos daqui da tresd1. Mas eu tenho certeza que a maioria aqui está disposto a passar boa parte dos ensinamentos aos novatos (me incluo neles).
Muito obrigado a todos.
Abraços!