Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

LuizBulldog   Brasil - SP
Ale   Joinville SC - AC
dallest91   Porto Alegre - RS - RS
Antonio   São Paulo - AC
clebercmds   Timbó - SC - SC

Portfólios Ver Mais

Thomdubra   Vila Velha ES - ES
crbezerra007   salvador - AC
GARGAMEL   Maceio - AL

Bm

Por: semnocao  

Em: 01/02/2009 15:33

Oi! semnocao. :D Não se se é bem isso, + já aconteceu comigo tb, quando eu tava renderizando minha moto, ela ficava transparente. Eu resolvi isso marcando na hora do render em common a opção Force 2-Sided, para que a normal seja renderizada dos dois lado. Eu tb costumo marca em Logarithmic exposure control parameters a opção Exterior daylight. :) Espero que tenha ajudado, um bom carnaval e boa sorte ai com seu carro irmão tá ficando muito bom. Pedrosa
opa semnocao! pois é cara consegui ganhar :D Vlw ae cara sobre esse pau na senha ae temos que ver isso hein ta ficando muito show seu carro ele ficou transparente porque o reflexo ficou igual o da imagem, sem distorção nenhuma, ae da o parecer de transparencia saca só esse making of do cesarfg: http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=42528 é praticamente um tutorial :D Abraço cara
Velho.... na opção exposure control.... não seta nada... deixa sem nenhum exposure.... isso vai fazer com que o plano do chão acompanhe extamente o BG...abraço!!! Quanto a transparencia... o JA ja disse tudo..hehe. Tem que alterar o material do carro...acho!!!!!!!!!!

www.trace3d.com.br
semnocao, eu estava falando com o admin (superfotos) do cg-auto, ele falou que o seu cadastro não estava ativado porque vc não confirmou o e-mail, mas ele ja ativou para você :D Depois tenta entrar la Abraço
LordDog - e ai ! ...beleza cara... eu ja havia configurado o forced-2-sided e mesmo assim ficava transparente. mas o lance ta mesmo nos reflexos do carro cara...alias...nos materiais....como disse o Ja..e o mansilha...ou , na forma como eu configuro ....mas segue ai cara....a resolucao da coisa....(quase..rs)... mas po...é isso meu velho....brigadao ai pelas dicas .... - meio de ressaca ainda...ma vamo que vamo......abraço garoto... chega mais ai ...ajuda e sempre bom ....brigadao ai... --------------------------------------- Ja - hauahuahuahauhhauah.....voce é do mal cara...rs.....tipo...é o Cris Angel dos mundo dos 3d saca....r.s.rs..rs......zuera garoto.... rapaz....era isso mesmo.....era o lance de um mapeamento ter que estar diferente do outro. Porem cara...eu ja havia tentado seguir o tutorial do cesar.....e ontem o fiz novamente depois que vc falou.......mas ele usa um sistema de iluminacao que eu preciso realmente estudar melhor. pois mesmo alterando os parametros ao meu modelo.nao rolou....eu nao usei arealight....pelo longo periodo de render cara....mais de 1 hora.... eu uso só 1 Gb de memória...entao ja viu. Mas seguinte Ja - voce vai ver na imagem que vou postar ; que os reflexos nao conferem com a cena.......ta bonito eu acho....mas nao reflete a cena em si....ainda.. ma da uma olhada ai mestre.... Quanto ao forum CG-Auto.....eu nem recebi email de confirmação nao cara.....pode ter sido isso entao....mas brigadao ai ... vou tentar entrar la Ja - VALEU MESMO CARA......you are mindfreak man.......rsrsrs.. grande abraço - mas acompanha ai pra tu me falar ónde eu to errando dessa vez....pra variar......valeu mano... --------------------------------- mansilha - é...realmente....eu deixei sem nada mesmo cara....é que eu ativei o exposure só pra tentar ver uma luz....literalmente...rs....mas ja desativei agora e as dicas que voce deu caiu certinho... sinceramente eu achei o reflexo bonito agora.........mas da uma olhada na imagem cara....como eu disse ao Ja.....ela ta refletindo errado......eu estou usando UVW map...para mapear.... mas po......subiu bastante cara...valeu mesmo...ma vamo ajuda o semnocao aqui a termina essa bm.....kkkkkkkk.... abraço ai ein pessoal...
Fala ae semnoção. Bom se vc esta usando no bakground uma imagem JPG normal então isso fz com q o reflexo de carro reflita a imagem de fundo como se o carro estivesse transparente.....mas não é isso...Imagine o carro e um universo circular......agora considere q este universo tenha apenas uma imagem de estrada e nada mais!!!!é isso....o reflexo do carro esta refletindo apenas isso. Quando vc coloca a imagem esférica no Material editor o universo circular se completa com 3 dimensões. É por isso que existem as img HDRI para completar as dimensões! A explicação é "maomeno" isso! Bom, explicado isso, se vc quer usar uma imagem de estrada sem ser HDR vc pode fazer assim: Pegue esta imagem vá ao Photoshop e em um layer triplique esta imagem horizontalmente deixando três imagens paralelas em panorama; Salve em uma resolução grande(com moderação) como reflexo.tif - esta imagem vc vai aplicar ao Evironment do material do carro e na skylight. Depois adapte a cena do carro a imagem original na posição q vc deseja; Tire a imagem original do back e coloque a do reflexo.tif; Adapte a imagem ao carro, próximo do q estava a imagem original Faça o render e salve a imagem como .tga para q o fundo fique transparente para a edição no photoshop. ------------------------------------------ Agora c vc tem problemas com o Skylight e Matte/Shadow: Faça o render do carro após a sequência anterior, com reflexo e tudo normal; Agora coloque um plane ajustado para ser o piso do carro e para termos as sombras; Em um slot do material editor aplique mentalray e em surface aplique AO; Abra a janela de render e na aba Processing, em Material Override arraste o material do AO, préviamente configurado; Deixe Enable selecionado pois vc vai agora fazer um passe de AO, não esqueça deixar no Evironment o Evironment map desabilitado e a com do back em branco; Renderiza! ------------------------------------------------ Junção Pegue o render do veiculo adaptado, a imagem de fundo original e o AO. Faça a junção das três e pronto! Este é o básico o resto da edição no photoshop vc adapta com os estudos de composição q tem aqui no site! É isso espero ter ajudado um pouco! Qualquer dúvida sobre esta gambiarra vc me fala!!hahahaha
Meus Trabalhos: http://www.wix.com/sergio3ddesign/3ddesign#!
bm pessoal....segum render ai....como eu disse....o reflexo esta incorreto...mas eu acho que é mais lance de mapeamento...pois o efeito eu consegui.... mas estou usando UVW map....(box)....teria que ficar normal ne..ou nao....bom pessoal...segue ai entao.. ps: eu mudei varias vezes o fundo justamente para encontrar um final feliz pra pintura...nao foi proposital....heheh....
so uma coisa...a imagem nao e hdr.....é jpg...
sidi - acabei de ver seu post cara...postei antes...hehe...cara velho...deixa eu ler essa aula ai...depois te respondo...r.s.r.s valeu mano... forte abraçço
só pra postar o outro render ....caramba.....esse lance ai de hdr é complexo ein... segue ai pessoal

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711289.

Total de membros registrados: 138820

Últimos membros registrados: GlucofitDragonsDenResultUK, wellherbsus, BlockBlastUnblocked, freylonez, neoveris, Lipskysaunde, Gaga 1905, Evergreen.

Usuário(s) on-line na última hora: 213, sendo 2 membro(s) e 211 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: GlucofitDragonsDenResultUK, jhownicolas.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.