Wagner Souza - Brigadão pelo apoio, cara!! ^^
Alziro - Cara você diz que tem 37!! Eu tenho 33!! São apenas 4 anos de diferença!!
Comecei fazendo desenhos à mão mesmo e muito antes de começar a trabalhar com 3D e pintura digital, trabalhava com desenhos animados feitos à mão, quadro a quadro!!
Tínhamos que pintar no computador, mas antes de eu chegar na produtora, houve uma época em que a galera pintava na mão cada desenho!!
Eu comecei a mecher com 3D num PC antiguinho!! Um Pentium 3 550MHz com apenas 64Mb de RAM e sem placa de vídeo!!
O projeto da Kerry começou nele e como o Lightwave 3D é muito leve, roda praticamente em qualquer máquina com todos os recursos funcionando numa boa!!
Existem exercícios para vc aprender a soltar a criatividade!! Tipo vc pode desenhar o corpo nu e depois, sem nenhuma referência, começar a cobrir ele com roupas, estudando cada detalhe de cada parte!!
Essa personagem, a Hayrana, teve uns 10 desenhos diferentes de botas apenas para chegar no resultado que eu queria!!
Pra chegar na Kerry, eu fiz mais de 500 desenhos à mão!! Não foi mole naum!!
O lance de criar eh vc sacar um pouco de cada coisa, mecânica, tecnologia, moda, design, etc!!
Não esquenta que já vi gente, alunos meus inclusive, começarem a estudar 3D com mais de 50 anos!!
Eu sou autodidata no Lightwave e comecei em 2001!!
Aprendi Photoshop numa época em que precisava ganhar dinheiro pra comprar meu primeiro computador!!
Nem sabia o que era Photoshop e me candidatei para um trabalho de ilustração que precisava dele!!
Vi o cara usando e fiquei prestando atenção nos comandos e coisas que ele fazia!!
Depois peguei o PC pra começar a pintar e aprendi a mecher em muitas coisas em cerca de 40min a 1hora!!
Foi o tempo que levei pra fazer minha primeira pintura com luz e sombra usando uma Tablet antigona do dono do PC!!
Por isso cara, manda ver aih!! ^^
E brigadão pelo apoio e pelos elogios!!
Elinewton de Souza
Character Designer e Ilustrador