Valeu FabianoBH. Cara modelar um camaleão é um tantinho complicado. Qualquer tipo de modelagem orgânica exige que a pessoa tenha uma boa percepção de como é o objeto na vida real além de saber como se comporta a malha no 3D Max para ir ajustando os vértices de maneira a obter o relevo semelhante ao do objeto que se está modelando.
Se você conseguisse duas blueprints, uma frontal e outra lateral, já seria uma mão na roda pra começar a modelagem, mas acho que esse tipo de blueprint é difícil de se conseguir o que o obrigaria a coletar algumas imagens só mesmo para ter uma referência visual. Eu te aconselho a acompanhar alguns tutoriais de modelagem orgânica (mesmo que seja modelagem de personagens humanos) visto que não existe nenhuma regra ou fórmula para modelar um objeto orgânico e pode-se obter o mesmo resultado de diferentes maneiras, dessa forma você vai conseguindo perceber melhor como ajustar a malha para obter certos resultados.
Dá uma olhada neste site
http://www.escultopintura.com.br/Tutoriais/Tutoriais.htm. Não sei se você já o conhece mas lá tem bons tutoriais para modelagem do corpo humano e também modelagem poligonal de objetos, tudo bem explicadinho. Procure tutoriais desse tipo em outros sites também para aprender técnicas diferentes, assim você conseguirá uma boa base para encarar o seu camaleão.
Bons estudos!