Clã de modelagem

Por: Italo  

Em: 10/12/2010 14:11

vou fazer uma chave q eu tenhu aki em kasa uma da philips
Cristo q morreu por milhões, mas so andou com apenas 12, e um FRAQUEJOU.
Olá Italo! Então, eu sei um pouco sobre texturização. Não é muito, mas posso tentar ajudar se quiser. =) Faz a chave e quando terminar da um tok que agente te ajuda na textura. =) Abraços!
Olá galera, sou novato aqui na Tres D1. Achei legal a idéia do Italo de fazer um clã de modelagem (que na verdade ainda é um grupo de estudos). Gostaria de fazer parte do grupo também. Estou estudando o 3DS Max a mais ou menos um ano e meio e não uso este soft para trabalho, uso somente por diversão (hobbie) porque sou fascinado por computação gráfica. não sou nenhum expert no assunto mas considero que já ultrapassei o nível básico. Estou aprendendo somente com pesquisas na internet e mesmo depois desse tempo já estudando o 3D Max eu ainda peco muito quando o assunto é textura e iluminação, ou seja, ainda tenho muito a aprender. Eu estou mais focado em modelagem e de tempos em tempos eu aprendo um novo recurso para modelar objetos. Por isso gostaria de fazer parte do grupo, primeiro porque pretendo estar passando dicas sempre que possível para vocês e segundo como uma forma de auto incentivo.
Ôpa, tudo bom galera? Fiz mais um modelo, seguindo um tutorial, mas fiz correndo e não ficou igual, rsrsrs Esse foi usando a Loft. Achei mais fácil assim. Espero que gostem, abraços :D !
Bom em FabianoBH!!! O do Ktngnr tambem esta legal!!!!! Mas qual render voceis usaram? E que tipo de luz tambem? E fabiano você usou mapeamento pra texturizar?
Olá pabloguarani! Obrigado pelo elogio, fico feliz que tenha apreciado! Para o piso apenas usei um Arch & Design com uma textura de madeira. Para o cablo da chave, usei uma textura chamada Pintura Vermelha, que baixei aqui no 3d1. E para a parte de ferro usei uma textura chromo, que também baixei aqui no 3d1. Já a iluminação utilizei uma luz Photometric Free light, cor amarela, com sombras Ray Traced Shadows. Meu renderizador é o Mental Ray. Ainda não tive oportunidade de experimentar o VRay. Até porque ele é pago. rsrsrs Nâo consegui fazer funcionar um com crack que baixei. ;( Bem, espero ter ajudado pabloguarani, abraços!
Ótimos modelos os de vocês pessoal. Eu fiz uns dois modelos mas o tempo tá meio curto e só consegui texturizar esse.
Um pelo estilo da imagem pensei mesmo que fosse com o mental ou com o Vray, perguntei por causa da qualidade do reflexo. E acho que o scan line tambem fica devendo com as sombras tambem. Bom o Vray sempre tem o periodo trial rsrsrss. Eu gosto dele pra render de materiais transparentes, como garrafas. Mas gostei dos dois trabalhos. Ja tá na hora de eu postar o meu rsrsrsr!!! Amanham vou ver um jeito de acordar mais cedo, pra ver se consigo postar aqui o meu project!!!!rsrsrs
Wesley FDQ, achei o seu trabalho muito bom! Parabéns, ficou ótima sua modelagem e também a texturização! E pabloguarani, quando puder postar o seu trabalho será muito bom. Fim de ano é mesmo muito corrido pra todo mundo, não é mesmo? Galera, em 2º plano estou tentando aprender Modelagem Poligonal pra fazer o camaleão da minha logo, mas ta complicado d+. rsrsrs Ainda mais porque não tenho as blueprints. Por acaso alguem consgue as imagens de referencia em todos os angulos pra mim de algum camaleão? Ou melhor ainda será que sabem de algum tutorial que ensine a fazer um camaleão? Eu tou bem perdido em como fazer. :S De qualquer forma, obrigado meus amigos, abraço a todos!
Valeu FabianoBH. Cara modelar um camaleão é um tantinho complicado. Qualquer tipo de modelagem orgânica exige que a pessoa tenha uma boa percepção de como é o objeto na vida real além de saber como se comporta a malha no 3D Max para ir ajustando os vértices de maneira a obter o relevo semelhante ao do objeto que se está modelando. Se você conseguisse duas blueprints, uma frontal e outra lateral, já seria uma mão na roda pra começar a modelagem, mas acho que esse tipo de blueprint é difícil de se conseguir o que o obrigaria a coletar algumas imagens só mesmo para ter uma referência visual. Eu te aconselho a acompanhar alguns tutoriais de modelagem orgânica (mesmo que seja modelagem de personagens humanos) visto que não existe nenhuma regra ou fórmula para modelar um objeto orgânico e pode-se obter o mesmo resultado de diferentes maneiras, dessa forma você vai conseguindo perceber melhor como ajustar a malha para obter certos resultados. Dá uma olhada neste site http://www.escultopintura.com.br/Tutoriais/Tutoriais.htm. Não sei se você já o conhece mas lá tem bons tutoriais para modelagem do corpo humano e também modelagem poligonal de objetos, tudo bem explicadinho. Procure tutoriais desse tipo em outros sites também para aprender técnicas diferentes, assim você conseguirá uma boa base para encarar o seu camaleão. Bons estudos!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 716859.

Total de membros registrados: 142967

Últimos membros registrados: paulovini0315, RootzCollagen, VultrioxTrimmer4355, CAMILA CHAGAS, JunikoAbreu, Thales_T3, ErexivaKapseln355, ArthryonHeat.

Usuário(s) on-line na última hora: 403

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.