Clã de modelagem

Por: Italo  

Em: 10/12/2010 14:11

Pouxa Wesley FDQ, muito obrigado pela explicação meu amigo! Eu na verdade não sei muitos conceitos e não sei bem diferença entre modelagem High Poly, Low Poly, Organica e de personagens humanos. Para mim era quase que a mesma coisa. rsrssr Eu já conhecia o site sim. É muito bom! Até começei a seguir a modelagem de uma formiga, que foi usando a Loft, mas quando tentei modelar um camaleão usando o mesmo recurso não ficou bom. rsrs Por isso queria saber se vocês tinham as blue prints ou mesmo algum tutorial específico sobre camaleão, mas vou continuar estudando técnicas daqui, dali, até conseguir. rssrsr Esse da minha assinatura eu modelei, mas não consegui torneá-lo. Até que o corpo e o rabo eu acredito que já dou conta de tornear, com os conhecimentos que adquiri recentemente, mas o rosto acho que vai ser o mais difícil. :S De qualquer forma muito obrigado amigos! Grande abraço a todos!
E aí gente, estive meio sumido porque minha net deu pau, mas problema resolvido e bola pra frente. Aí estão os dois modelos de chave de fenda que eu fiz, qualquer dúvida é só perguntarem. Aí FabianoBH, dá um confere nesse blog http://www.melies.com.br/blogs/thiagodelfino/?author=1, é de um cara chamado Thiago Delfino, ele fez a modelagem de um camaleão e postou um wire da vista lateral dele, talvez isto te dê uma luz para você fazer o seu também.
Olá Wesley FDQ, tudo bem! Primeiramente, parabéns pelo render. Suas chaves ficaram ótimas! Também quero agradeçer pelo interesse em me ajudar com o camaleão. =) Eu já havia acessado esse site, inclusive troquei email com o Delfino sobre meu interesse em fazer um camaleão, mas ele disse que não tem as blueprints e que teve mesmo trabalho para encontrar várias imagens e tentar fazer aquele. Apenas vendo a wire da lateral não foi o suficiente pra mim. Até tentei fazer usando essa imagem dele, mas não consegui tornear o corpo e tive dificuldad para fazer principalmente o rosto, porque não tenho uma imagem frontal, entende? Esse da minha assinatura fiz olhando o dele, mas o meu fica meio que 2D. Não consigo tornear e fazer a parte da frente, de cima e de baixo. Só consigo fazer os lados. rsrsrsrs Tem alguma dica pra me dar??? Bem, a saga do camaleão continua... Tou sempre tentando usar um recurso novo que aprendo, mas até agora não consegui... =( De qualquer forma, obrigado pela ajuda galera! Abraços a todos!
Obrigado pelo elogio FabianoBH. A única dica que eu teria pra te dar exigiria que você incomodasse o Delfino mais uma vez pra ver se ele poderia disponibilizar pra você um wire da vista frontal. Como eu já havia dito modelagem 3D exige muito da nossa percepção. Ainda me lembro de quando comecei a estudar 3D no Blender, não conseguia desenvolver nada sem tutoriais. Depois passei pro 3D Max porque a quantidade de conteúdo gratuito online é bem maior. Lembro que já de cara queria modelar um carro e é lógico que não consegui, aí li em algum lugar uma frase de um profissional do ramo que dizia mais ou menos o seguinte. "Se você quer aprender comece fazendo coisas mais fáceis como, por exemplo, um cubo de gelo, mas que faça até o final para então passar a trabalhar de maneira mais organizada". Levou certo tempo até eu conseguir modelar um objeto por conta própria que foi um teclado de computador. O jeito é estudar mesmo, pois só com a prática a gente consegue evoluir.
Ola meus caros modeladores. Primeiro quero desejar um bom 2011 a todo o nosso Clã. E diser que estou bem feliz com a boa participação de todos voceis. Com trabalhos bonitos e comentarios beneficos. Criticas construtivas sempre são bem vindas. Então agora consegui fazer a missão numero 1. Desculpa a demora pra postar, festas de fim de ano e pequenos contratempos tecnicos com monitor. Mas tudo resolvido. Postarei umas imagens renderizadas com mental e scan line. Modelei baseado em tutorial do youtube usando loft tambem( http://www.youtube.com/watch?v=6nuMVAjnmCs ) que por sinal achei bem simples, por isso passo ele a este grupo.
Oi Galera, vou ja postar a minha tambem, e me desculpem pela demora mais vcs sabem... fim de ano... lotado pra todos parabens pelo trabalho de todos
Cristo q morreu por milhões, mas so andou com apenas 12, e um FRAQUEJOU.
Fiz a chave bem rapido agorinha por isso ta muito mal feita e desproporcional... mais ta valendo eu naum sei texturizar por isso peço a ajuda de vcs agora
aí gente vcs tem uma ideia de um nome para o grupo?
Ola Wesley FDQ, pabloguarani, Italo e toda galera do clã! Tudo bom com vocês? Espero que sim! Então Wesley FDQ, vou entrar novamente em contato com o Delfinho para ver se ele me pode disponibilizar a vista frontal pra mim. Quem sabe, né? Já iria ajudar bastante =) E você está certo, temos que estudar mesmo, desde o início. O caso é que eu já devia estar com a logo nova a bastante tempo, por isso estou nessa correria para aprender a modelar o camaleão, mas vou tentar dar um jeito. rsrsrs De qualquer forma, obrigado pelas dicas! pabloguarani, acheis seus renders muito bons! Parabéns meu caro! E gostei das texturas. Ficou bem legal a chave. Italo, também gostei muito da sua modelagem. Ficou certinho o modelo e agente vai te ajudar na textura pra ficar ainda melhor! =) Bom, para a texturização encontrei o link para um tutorial mais básico do assunto, aqui na 3d1 mesmo. Ai está o link: http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=14936 Espero que tenha ajudado, bom aprendizado!
FABIANOBH Grato pelo comentario realmente fiquei feliz em recebe-lo. E caro Italo bom trabalho tambem, acredito que a perfeição vem com a pratica. Por isso não se preocupe com os detalhes, juntos nós poderemos aprender mais. E a respeito de textura, a dica do FabianoBH é super valida, pois os tutoriais do site são super explicativos. O tanto que sei de textura aprendi com estes tutoriais. E conte comigo, conte com nosso Clã. E tambem quero fazer um agradecimento ao Wesley FDQ, quem esta dando o maior apoio aqui!!!!!!! Grato por apoiar e insentivar os membros do nosso Clã.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 716859.

Total de membros registrados: 142967

Últimos membros registrados: paulovini0315, RootzCollagen, VultrioxTrimmer4355, CAMILA CHAGAS, JunikoAbreu, Thales_T3, ErexivaKapseln355, ArthryonHeat.

Usuário(s) on-line na última hora: 409

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.