Clã de modelagem

Por: Italo  

Em: 10/12/2010 14:11

com chrome fica horrivel, cara, olha só
porque nao tem nada pra refletir, coloca uma imagem hdr no material chrome
como faço?? sou iniciante aqui tb
Não sou muito bom com edição de materiais do Mental Ray, geralmente texturizo usando o material Standard, não sei se a maneira como vou explicar é a mais correta mas vamos lá. Primeiramente carregue o template Chrome do arch&design. Configure desta meneira: No rollout Special Purpose Maps clique no botão none do canal Environment, carregue o mapa RGB Tint (utilizo o RGB Tint para tirar a saturação das imagens HDR deixando-as em preto e branco para reflexo cromado), coloque todas as três cores em cinza mediano. No canal Map carregue a imagem HDR (utilizei a imagem dock_pan.hdr que baixei aqui mesmo no site). Nas propriedades da imagem abra o rollout Output, marque Enable Color Map e crie uma curva como mostra a imagem para clarear a cor o mateiral. Esse foi o meu resultado: O ajuste de todos estes parâmetros vai depender muito também da iluminação. Imagens HDR tem melhor resultado mas pode-se utilizar qualquer formato de imagem suportado pelo 3D Max, se a imagem já for preto e branco não é necessário usar o RGB Tint.
oi galera, como vai? wesley obrigado pela dica eu fiz o q vc disse, mas texturizaçao naum eh comigo se alguem tiver tempo de me dar um passo a passo... pois naum sei neim pra ond vai
Cristo q morreu por milhões, mas so andou com apenas 12, e um FRAQUEJOU.
E aí Italo, beleza? Fazer um passo a passo aqui não seria muito produtivo, por isso clique Aqui para ser direcionado a uma página do site Escultopintura totalmente dedicada à criação de materiais. Se você não sabe ainda como lidar com o editor de materiais é essencial que você estude o conteúdo desta página, há uma grande variedade de materiais que o autor ensina a criar, tudo em passo a passo minuciosamente explicado.