Wanbass, blz cara ???
Obrigado pelo comentario...então sobre a pos no PS, o esquema principal é ajustar a perspectiva, parece que não mas muitas vezes olhamos algo estranho em uma composição e nao sabemos oq eh, e qse sempre tem defeitos na perpectiva, por isso se vc ajustar certinho os pontos de fuga, ou como eu fiz nessa cena. Criar uma previa anteriormente de um 3D e depois fazer a foto....e não se esqueça de um detalhe importante, ajustar a lente da camera...pra resolver isso eu montei alguns caixotes no chão com varios pontos de perspectiva para altura e profundidade, e com o recurso de camera match, cheguei em uma angulação proxima da lente q costumamos usar nos ambientes, pois não tenho tempo pra e as vezes o cenario nao me permite refazer sempre com camera match...entao anoto o valor da lente do max referente a lente real, e uso sempre assim...e lembrando tb q outro item importante eh a iluminação e tonalidade das cores do ambientes, sempre equilibrando o real com o virtual....
Repare que iluminamos o braço do sofá ja sabendo que teria uma luminaria em 3D ao lado dele...
Se precisar de mais dicas eh so perguntar...
Grande abraço !!!
Eu avistei mais longe que muitos porque fiquei de pé em ombros de gigantes.