Cara alguns concelhos sobre animação de câmera!
A gente não se da conta de algumas coisas, justamente pela liberdade do 3d, mas quando estamos tentando simular ao máximo a realidade, esses detalhes acabam influenciando muito.
Evite passar a camera por lugares estranhos, no seu caso por cima dos bancos.
Tente imaginar como isso seria feito no mundo real. Vc teria que ter uma corrediça suspença para fazer isso, e sinceramente esse não é o tipo de tomada que se usaria isso, vou te dizer uma coisa... em todos os meus anos em publicidade eu inda não pude ver uma ao vivo, só em filmes.
Movimentos suaves de saída de camera, são usados quando temos um ator ou um apresentador como foco da antenção. Essa pessoa encontrasse parade e derrepente começa a se mover, então a camera tem que acompanhar o seu movimento para mantelo em quadro.
Fora isso a gente evita movimentos de saída suave. É obvio que não tem como sair com a camera de "seco" no mundo real, mas a gente pode cortar a cena na edição e usar ela após o suavisamento.
Particularmente eu acho feio passeios muito grandes sem cortes (famoso plano de sequencia). Isso funciona em filmes de ação. Quando vc quer prender a atenção de quem olha, quanto mais dinâmica vc tiver melhor, e vc consegue isso, fazendo cortes de take para take.
Por ex.:
Vc quer mostrar o espaço entre os bancos, deixe a camera parada e faz uma quebra de eixo, ou seja gira ela, corta, mostra esse mesmo lugar de outro ângulo com a camera parada, corta, vai o foco pro portico de entrada (aqui fica legal um movimento de travelling em direção ao portico (imagina a camera parada em um carrinho com trilhos, isso é um travelling).
Vc tb pode fazer movimentos de grua. Mas sinceramente, movimentos no estilo camera na mão... esquece.
Isso são dicas para deixar o material com uma cara mais publicitária. Lembra de uma coisa, maquete eletronica não é um material artistico, é um material publicitário, pq serve apenas para vender um produto. Se vc não souber como chamar e prender a atenção do fregues, vc não vende!
Da uma olhada nesse site, www.fazendovideo.com.br , vc vai encontrar mais informações sobre o assunto.
Obs.: As dicas que dei são apenas um exemplo, não quer dizer que vc tenha que fazer exatamente como eu descrevi.