Residencia W.I.P.

Por: dadorrodrigues  

Em: 22/03/2009 21:26

Olá pessoal da 3d1... boa tarde a todos! :) dadorrodrigues: ai cara! tudo bem? sobre o seu trabalho com relação a dúvida de fazer asfalto molhado no Max, vc pode por exemplo usar um mapa Waves, que se chamava Water até o Max 5.0, mudou para Waves na versão 6.0, ficando mais adequado, pois este mapa cria ondas circulares mesclando duas cores. Nos seus parâmetros você controla o número de ondas no parâmetro Num. Wave Sets e o raio em Wave Radius. Nos parâmetros Wave Len Max e Min você define a distância máxima e mínima que as ondas podem se propagar, respectivamente. A Amplitude controla o contraste entre as ondas e o Phase controla a fase, é este último parâmetro que usamos para animar o movimento das ondas quando for necessário. Você pode escolher entre distribuição 3D ou 2D, isso define se o centro das ondas serão distribuidos usando uma esfera imaginária ou um plano imaginário, O Ramdom Seed é um parâmetro bem comum no 3ds Max, ele serve para criar outro mapa usando os mesmos parâmetros, para não ficar idêntico a outro lugar que tenha o mesmo mapa na cena. Por fim tem as duas cores e seus respectivos botões None para aplicar mapas ou texturas. Se vc não quiser fazer asfalto molhado no Max também não tem problema; vc pode criá-lo no PS, o nosso amigo e colaborador "Grasiano" é especialista em PS. Não sei do tanto dele mas se fosse fazer no PS... 1.0- Pressionava Ctrl+J 02 vezes para duplicar o layer (você terá dois layers, layer 1 e layer 2). 2.0- Pressione Ctrl+T para abrir a caixa de Free Transform, clique com o botão direito do mouse dentro da caixa de Free Transform e escolha a opção Flip Vertical ou vá em Edit> Trasnform> Flip Vertical. 3.0- Desabilite a visibilidade da layer clicando no ícone do olho que existe na frente da layer na paleta de layers ou vá em Layer> Hide Layers (esconder o layer) 4.0- Agora pressione a letra L do teclado para selecionar a Polygonal Lasso Tool e selecione toda a sua rua ou somente as áreas em que vc quer molhar a rua. 5.0- Pressione Ctrl+Shift+I para inverter a seleção, habilite novamente a visibilidade da layer copiada indo em Layer> Show Layers. 6.0- Pressione Delete para deletar toda a área selecionada. 7.0- Mude o modo de blend da layer para Soft Light na ficha Layers. 8.0- Clique no layer 1 e mude seu modo de blend para Overlay. 9.0- Agora pressione a letra O do teclado para selecionar a Burn Tool e passe nas áreas onde deseja escurecer o efeito afim de deixar a sensação de pista molhada mais real. Espero ter ajudado de alguma forma ok?? Um grande abraço e até a próxima...vlws!! __________________________ [i:3e29c67c6b]"FORÇA & CORAGEM SEMPRE"...[/i:3e29c67c6b]
Olá pessoal da 3d1... boa noite a todos! :) dadorrodrigues: ai cara! tudo bem? sobre a criação de pingos dágua no asfalto vc pode fazer de várias maneiras ok? vc pode fazer usando o particle flow, definindo o asfalto como surface e locando os pingos dágua como cópias instanceadas e posicionando-os com o operador position object. Pode simplesmente distribuí-las com o conector scatter do Max, mas de uma forma que gosto, porém dá mais trabalho é modelar as pequenas superfícies de água, como eu te mostro na minha imagem anexada. Modelando os pequenos "poços" de água é melhor, pois vc tem um controle melhor sobre a sua cena, se bem que com o particle flow esse controle é absurdo também, pode simplesmente mudar a modelagem em todos os poços dágua e copiando-os todos ao mesmo tempo, claro que sem usar a opção instanceada, porque se não, se modificar o pingo dágua pai irá modificar todos os filhos. A água eu dei uma leve photoshopada somente nas bordas de encontro com o asfalto. Para ficar bem mais real, poderia aplicar uma imagem hdri no environment do Max, mas não o fiz. Apliquei um modificador wave nos poços dágua e mudei os valores aleatoriamente de amplitude 1, amplitude 2, wave length e o phase, nada mais. Era somente um teste para mostrar-lhe. Espero que tenha sido útil de alguma forma ok?? Um grande abraço e até a próxima...vlws!! __________________________ [i:4e85488598]"FORÇA & CORAGEM SEMPRE"...[/i:4e85488598]
como faço para postar imagem em comentarios, não quando crio o topico? desculpa perguntar isso aqui...
Portfólio: http://criative3d.carbonmade.com/
Dado, vou dar um palpite de cenógrafo, mas que tb me acontece comprojetos deste tipo... A vista aérea seria minha primeira sugestão pra primeira perspectiva na sua apresentação, depois faria uma camera (subjetiva humana) como foi sugerido por alguem aqui, falseando o muro, ou seja tirando ele fora, mas não mostrando o exterior, rua etc... como se o terreno fosse maior, masi profundo e vc estivesse dentro dele vendo a casa... se não der pra enquadrar, sem mostrar parte da rua, use da liberdade poética e minta um pouco, ninguem nota... Em cinema agente faz cada coisa!!! Afasta paredes, falsea objetos.. O que vale no final é a composição para a camera
Olá pessoal da 3d1... boa noite a todos! :) jairdornelas: ai cara! tudo bem? SEJA BEM VINDO A FAMÍLIA 3D1, ESPERO QUE PARTICIPE BASTANTE CONOSCO E QUE GOSTE MUITO!! ;) sua pergunta não tem muito haver com o tópico do nosso amigo e colaborador "dadorrodrigues", porém não vejo problema em ajudá-lo a responder essa simples pergunta. Eu também há um mês atrás tive essa mesma dúvida e o nosso amigo e colaborador "thiagomed" me ajudou com essa fácil pergunta. A solução é bem simples: Eu não posto minhas imagens pela 3d1, eu armazeno elas no imageShack e faço o hosting da imagem que eu quero, ou então no www.photobucket.com e apenas coloco o link dela aqui. pra isso vc apenas coloca ela entre as tag img> O proprio photobucket já te da esse link pronto. Na própria caixa de texto da 3d1, vc digita o seu texto normalmente e quando quiser colocar uma imagem é só pegar o link dela e colocar aqui dentro das tags de img. Pronto. O código fica assim: (eu só coloquei espaçamento dentro dos colchetes pq se não ele ativa o codigo e vai aparecer apenas a imagem, ou seja dentro dos colchetes não deve ter espaçamento) [ img ]http://SUA IMAGEM/uploads/2009/06/image.png[ /img ] texto e imagem abaixo. Espero que tenha sigo o mais claro possível. Um grande abraço e até a próxima...vlws!! http://img160.imageshack.us (site que vc pode usar para hospedar suas imagens) www.photobucket.com ( outro site que vc usa para hospedar suas imagens) Lá em cima, postei uma imagem de exemplo de como eu "hospedei" essa minha cena com o teapot e os "poços" dágua. Abraços! __________________________ [i:c61b07a3ea]"FORÇA & CORAGEM SEMPRE"...[/i:c61b07a3ea]
danilo como sempre seus coments sao de grande ajuda bom meu material tinha dado certo sim, era a vista q nao o realsava nao podia cria instances pelo PF pois minha cena ja ta no ultimo de otimizada hehehe valew =] marco rocha vcs venceram rsss vou postar uma imagem com o muro falseado to renderizando :-P ups finais amigos ;) daqui apouco claro rss :seila:
up :seila:
a prometida hehehe
podem descer o sarrafo
ai dado...q beleza de trampo cara...muito bom...só tem q se ligar pq algumas plantas estão atravessando as barreiras geograficas..hehehe...tão transpassando os muros ...viu ali??? o asfalto tmb poderia ser melhorado....de qualquer forma ta ótimo caara...abaço e parabens
https://www.maqueteseletronicas.com/

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717080.

Total de membros registrados: 143041

Últimos membros registrados: DILSINHO, Luca Coelho, AirZumaCoolCore3455, Coolizi4565, juninnxt, Coolizi567, Epicooler355, [email protected].

Usuário(s) on-line na última hora: 1064

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.