Olá pessoal da 3d1... boa noite a todos! :)
dadorrodrigues: ai cara! tudo bem? sobre a criação de pingos dágua no asfalto vc pode fazer de várias maneiras ok? vc pode fazer usando o particle flow, definindo o asfalto como surface e locando os pingos dágua como cópias instanceadas e posicionando-os com o operador position object.
Pode simplesmente distribuí-las com o conector
scatter do Max, mas de uma forma que gosto, porém dá mais trabalho é modelar as pequenas superfícies de água, como eu te mostro na minha imagem anexada.
Modelando os pequenos "poços" de água é melhor, pois vc tem um controle melhor sobre a sua cena, se bem que com o particle flow esse controle é absurdo também, pode simplesmente mudar a modelagem em todos os poços dágua e copiando-os todos ao mesmo tempo, claro que
sem usar a opção instanceada, porque se não, se modificar o pingo dágua
pai irá modificar todos os
filhos.
A água eu dei uma leve photoshopada somente nas
bordas de encontro com o asfalto. Para ficar bem mais real, poderia aplicar uma imagem
hdri no environment do Max, mas não o fiz.
Apliquei um modificador
wave nos poços dágua e mudei os valores aleatoriamente de amplitude 1, amplitude 2, wave length e o phase, nada mais.
Era somente um teste para mostrar-lhe. Espero que tenha sido útil de alguma forma ok?? Um grande abraço e até a próxima...vlws!!