Nossa, eu estava sentindo a maior falta do fórum, queimei minha placa de vídeo e fiquei vários dias sem PC. :(
Acho que esse fórum vicia. rsrsrs
Estou postando a imagem só com a iluminação pra vcs verem.
Agora que arrumei o PC vou fazer a imagem noturna.
Brigado por todos os coments. Vou responder o que eu sei.
milton, tem que estudar bem os recursos das luzes e o mr photographic exposure control pra mudar a iluminação.
No help do max tem tudo explicadinho cada recurso das photometrics. A cor depende da temperatura da luz, mas se quiser colocar uma cor forte igual vermelho ou roxo usa a cor do filter.
O tipo de luz muda no menu area/shape, pode ser cilindrica, esféria, retangular e mais uns lá.
Se criar mais luz na cena fica branco pq tem muita luz, ai tem que configurar a exposição no mr photographic exposure control.
Flávio, brigado cara.
extra3d, brigado cara, muda a câmera para ficar melhor e posta aqui para eu ver, tb quero melhorar mas não sei como.
Rodrigo, brigado cara, quase tudo que aprendi de 3d foi aqui, nada mais justo que colaborar tb né!
Alberto, eu gosto de compartilhar e os colegas que fiz aqui tb compartilham comigo, uma mão lava a outra. Eu nunca vou falar que eu fiz uma coisa que não fiz, quem faz isso está enganando a si mesmo.
Eu fiz todos os materiais da cena e a iluminação, mas a modelagem peguei pronta.
Posta seus testes com estas cenas tb.
bender, brigado cara, o granulado é por causa da grade de ferro que tem na frente da luz, tem que aumentar muito os samples pra tirar ou deletar a grade de ferro.
stenionet, o granulado vem da luz que está atrás do sofá, atrás da grade de ferro.
A sombra da grade que cria o granulado e pra tirar tem que aumentar muito os samples. Mas se deletar a grade de ferro o granulado some na hora sem aumentar os samples. Isso fez eu ver que não é bom botar coisas na frente das luzes. rsrsrs