Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Alisson Braga   Maceió - AL - AC
GARGAMEL   Maceio - AL
Savio Parente   Fortaleza - CE
Luiz   São Paulo - SP

Portfólios Ver Mais

Simbjji   Indaial - SC - SC
Railson   caxias/MA - AC
Adelton   manaus - AM
irenapalermo   españa - PR

Imagens do final de semana

Por: marcio.alain  

Em: 26/11/2012 12:01

Boa noite Marcio.alain!

Poderia me dize o plugin que vc usa?

Sou bem leigo em PS e se esse plugin aajuda a dexa o cenario legal assim me interessa muito, pode ser?
Mano uma dica: Bota uma iluminação mais fraca no seu ambiente, pois, é um ambiente Rustico.


Abraços!!!
Calma senhores, não gostaria de editar post de ninguém...

Sobre as imagens, me desculpe, mas esse tipo de composição ta tão batida que td parece a mesma coisa quando vi a imagem dias atrás pensei mais um ramoniano... Como estudo ta legal, mas eu sou radicalmente contra tomar como referência imagens 3d, pois, não é uma coisa real já algo tentando copiar o mundo real... Porém ta nítido que muitos elementos da composição e objetos são de uma cena famosa aí e vendida pelo autor e posso estar enganado, mas o único objeto com material pelo menos trocado de cor é a luminária...

Bom falando da imagem, não gostei da luz por um motivo bem claro, acho que vc não fez um color bleed no piso e toda sua cena tem muito rebatimento da cor do piso de madeira...
Outra coisa que me parece indefinido é o material e couro que vc deu enfase em tds os renders, relamente não gostei, não me passa a impressão de couro gasto, não me passa impressão de definição da textura, me parece algo sujo em contraste com pés cromados extremamente limpos e polidos (que por sinal não é o comportamento do mundo real desse tipo de materiais).
Também acho que a composição não passa algo compreensível... Muita gente, alias quase todo mundo, negligencia a composição, td mundo acha que fazer 3d é amontuar um monte de objeto e fazer uma boa luz... tenho que concordar que fazer 3d é isso, mas fazer uma imagem artística não é...

De maneira geral, como é um estudo vc poderia refiar muito mais os materiais, acertar algumas proporções, enquadramento e composição...

Relativo a discussão a partir do momento que se posta em um forum vc está se expondo a elogio, críticas e etc... Ao crítico deve se pensar bem na forma de de expressar, e ao criticado entender que que não só elogios e ou críticas fazem evoluir...

Espero que não me leve a mal, não sou muito de tecer comentários nas imagens não, até pq a maioria só quer massagear o seu ego... Mas achei e acho muito bom quando alguém se propõe a estudar...

Abraço!
Calma senhores, não gostaria de editar post de ninguém...

Sobre as imagens, me desculpe, mas esse tipo de composição ta tão batida que td parece a mesma coisa quando vi a imagem dias atrás pensei mais um ramoniano... Como estudo ta legal, mas eu sou radicalmente contra tomar como referência imagens 3d, pois, não é uma coisa real já algo tentando copiar o mundo real... Porém ta nítido que muitos elementos da composição e objetos são de uma cena famosa aí e vendida pelo autor e posso estar enganado, mas o único objeto com material pelo menos trocado de cor é a luminária...

Bom falando da imagem, não gostei da luz por um motivo bem claro, acho que vc não fez um color bleed no piso e toda sua cena tem muito rebatimento da cor do piso de madeira...
Outra coisa que me parece indefinido é o material e couro que vc deu enfase em tds os renders, relamente não gostei, não me passa a impressão de couro gasto, não me passa impressão de definição da textura, me parece algo sujo em contraste com pés cromados extremamente limpos e polidos (que por sinal não é o comportamento do mundo real desse tipo de materiais).
Também acho que a composição não passa algo compreensível... Muita gente, alias quase todo mundo, negligencia a composição, td mundo acha que fazer 3d é amontuar um monte de objeto e fazer uma boa luz... tenho que concordar que fazer 3d é isso, mas fazer uma imagem artística não é...

De maneira geral, como é um estudo vc poderia refiar muito mais os materiais, acertar algumas proporções, enquadramento e composição...

Relativo a discussão a partir do momento que se posta em um forum vc está se expondo a elogio, críticas e etc... Ao crítico deve se pensar bem na forma de de expressar, e ao criticado entender que que não só elogios e ou críticas fazem evoluir...

Espero que não me leve a mal, não sou muito de tecer comentários nas imagens não, até pq a maioria só quer massagear o seu ego... Mas achei e acho muito bom quando alguém se propõe a estudar...

Abraço!



Fale Erlon.

Bom, como eu já tida dito no post, essa imagem eu dei apenas ênfase a iluminação e materiais. Era por questão de estudo apenas, eu não sabia que iria repecurtir tanto. AlguNS materiais apredi a fazer rápido e logo coloquei nessa cena, junto com alguns outros plugins que utilizei pela primeira vez, como o FloorGenerator e o Multitexture e o ColorEfex Pro. Como tinha citado no começo do post, fiz apenas em duas horas essa cena.

Visitando o site do Ramon, baixei uns blocos disponíveis para download, e joguei na cena. Mas objetos não era me foco, a cena saiu um pouco diferente do que eu queria. Uso uma cena de referência apenas pra aprender algo novo, sempre há um desafio, e coisas que aprendo nesses momentos, uso em meus trabalhos profissionais.

Estou sempre estudando, e como disse, essa so foi mais um \"teste\".

Valeu fera... =D
Marcio, eu entendo, mas se tem uma dica q posso te dar é q cenas de estudo não se precisa correr, se a intenção é aprender que se gaste o tempo que for, pois, o que vai valer aí é um aprendizado e por consequência uma boa imagem...
Marcio, eu entendo, mas se tem uma dica q posso te dar é q cenas de estudo não se precisa correr, se a intenção é aprender que se gaste o tempo que for, pois, o que vai valer aí é um aprendizado e por consequência uma boa imagem...



Concordo... Estou com idéia de uma nova cena, reuni algumas idéias pra compor. E lá vou utilizar algumas coisas que aprendi.

Espero agora que ninguem venha falar que apenas peguei uma cena e copiei tudo. Setagem, câmera, texturas... hhhehh

Em breve posto aqui. Valeu pelo comentário Erlon
cara é só postar ,se for pelo menos 80% criação sua ae vc vai receber os comentários que espera receber em suas postagens.
Olá pessoal da 3d1... boa tarde a todos!! [:D]

Oi gente!! tudo bem com todos vocês?? Pessoal vamos acalmar os nervos, ok?? A discussão desse tópico estava começando a ficar quente, então vamos respeitar a todos, por favor, e evitar palavrões e ofensas a qualquer tipo de usuário aqui da comunidade 3d1.

O amigo e colaborador \"marcio.alain\" escreveu no post dele lá em cima, que essa cena é somente um estudo e ele mesmo enfatizou que os modelos não eram dele e sim do mestre \"Ramon F. Zanacannaro\", tudo bem??

Não entendi porque os dois colegas começaram a falar e criticar que o nosso amigo e colaborador \"marcio.alain\" copiou uma cena do mestre \"Ramon F. Zanacannaro\", se o próprio \"marcio.alain\" falou que os modelos 3d usados nesta cena eram do mestre Ramon.

Pessoal peço encarecidamente a vocês que respeitem as pessoas, que respeitem os pontos de vistas das pessoas, ninguém é obrigado a concordar com ninguém, cada um tem a sua opinião própria e pronto.

Se não concordarem com a opinião dos outros fiquem calmos e discordem com a maior educação possível, pois o simples fato de discordar de algo já é um fato meio \"chato\".

Agora \"marcio.alain\", você não pode e ninguém aqui na 3d1 pode, chamar ninguém de \"muleque\". Me desculpe mas você ofendeu o leitor que criticou a sua imagem; eu sei que esse leitor não usou bem as palavras dele para criticar sua imagem, mas você não pode chamar ninguém de \"muleque\" aqui no fórum da 3d1.

Peço por gentileza \"marcio.alain\" que edite seu post, aonde você agride com uma palavra um leitor que estava somente criticando a sua imagem, tudo bem??

Gostaria aqui de te dar os Parabéns pela sua cena, apesar das mobílias não serem suas, como você já falou anteriormente, mas te elogiar pelo seu esforço, dedicação em criar uma atmosfera de uma cena com uma iluminação que seja realmente sua.

O que o nosso amigo e colaborador \"Erlon\" falou realmente é 100% de verdade. Toda vez que você for fazer uma cena de estudos, faça-a com calma, não precisa de pressa, pois você está estudando uma cena 3d e se for fazer as coisas apressadas só irá comprometer ainda mais a qualidade do seu trabalho, tudo bem??

Gostei muito do comentário do nosso amigo e colaborador \"Erlon\", quando ele disse que colocar um monte de mobílias 3d umas do lado das outras é 3d, agora criar uma cena com toda decoração sofisticada, modelada por você, com materiais criados por você, com uma iluminação realmente criada por você, isso realmente NÃO É 3D, ISSO É PURA ARTE.

Parabéns pela imagem \"marcio.alain\".

Forte abraço e sucesso!!

_________________________________
\"FORÇA & CORAGEM SEMPRE\"...
Olá pessoal da 3d1... boa tarde a todos!! [:D]

Oi gente!! tudo bem com todos vocês?? Pessoal vamos acalmar os nervos, ok?? A discussão desse tópico estava começando a ficar quente, então vamos respeitar a todos, por favor, e evitar palavrões e ofensas a qualquer tipo de usuário aqui da comunidade 3d1.

O amigo e colaborador \"marcio.alain\" escreveu no post dele lá em cima, que essa cena é somente um estudo e ele mesmo enfatizou que os modelos não eram dele e sim do mestre \"Ramon F. Zanacannaro\", tudo bem??



Não entendi porque os dois colegas começaram a falar e criticar que o nosso amigo e colaborador \"marcio.alain\" copiou uma cena do mestre \"Ramon F. Zanacannaro\", se o próprio \"marcio.alain\" falou que os modelos 3d usados nesta cena eram do mestre Ramon.

Pessoal peço encarecidamente a vocês que respeitem as pessoas, que respeitem os pontos de vistas das pessoas, ninguém é obrigado a concordar com ninguém, cada um tem a sua opinião própria e pronto.

Se não concordarem com a opinião dos outros fiquem calmos e discordem com a maior educação possível, pois o simples fato de discordar de algo já é um fato meio \"chato\".

Agora \"marcio.alain\", você não pode e ninguém aqui na 3d1 pode, chamar ninguém de \"muleque\". Me desculpe mas você ofendeu o leitor que criticou a sua imagem; eu sei que esse leitor não usou bem as palavras dele para criticar sua imagem, mas você não pode chamar ninguém de \"muleque\" aqui no fórum da 3d1.

Peço por gentileza \"marcio.alain\" que edite seu post, aonde você agride com uma palavra um leitor que estava somente criticando a sua imagem, tudo bem??

Gostaria aqui de te dar os Parabéns pela sua cena, apesar das mobílias não serem suas, como você já falou anteriormente, mas te elogiar pelo seu esforço, dedicação em criar uma atmosfera de uma cena com uma iluminação que seja realmente sua.

O que o nosso amigo e colaborador \"Erlon\" falou realmente é 100% de verdade. Toda vez que você for fazer uma cena de estudos, faça-a com calma, não precisa de pressa, pois você está estudando uma cena 3d e se for fazer as coisas apressadas só irá comprometer ainda mais a qualidade do seu trabalho, tudo bem??

Gostei muito do comentário do nosso amigo e colaborador \"Erlon\", quando ele disse que colocar uma monte de mobílias 3d umas do lado das outras é 3d, agora criar uma cena com toda decoração sofisticada, modelada por você, com materiais criados por você, com uma iluminação realmente criada por você, isso realmente NÃO É 3D, ISSO É PURA ARTE.

Parabéns pela imagem \"marcio.alain\".

Forte abraço e sucesso!!

_________________________________
\"FORÇA & CORAGEM SEMPRE\"...


Fale Danilo..
É realmente estava esquentando mesmo, tudo por causa de acusações infundadas, provavelmente apenas viram a imagem no tópico mas não leram o assunto que estava abaixo das imagens, onde eu dava total credito dos modelos 3D ao Ramom..
Mas enfim espero ter sido em cada comentário que respondi.
*Ah poste editado ja!
Espero que na proxima cena que eu postar ninguem fale que copiei de alguem ahuahauhauahuau, como falaram, setagem, material, camera e etc..

Bem Danilo é isso aew, obrigado pelos comentários e pelos toques, é sempre bom conversar com pessoas que sabem falar o quer de modo natural, assim como Erlon e vc..
Bom meu caro vou indo nessa, pq tem muito trabalho por aqui..

Abraços e sucesso
Eae galera pesso desculpa pela maneira que usei mal as palavras aqui no post do Marcio ,
sinceramente acabei complicando uma ideia que poderia ser dita de forma simples,

A minha opnião é que
em meu ver ...eu não consideraria um trabalho que se possa dizer \"Eu fiz\" porque eu só considero um trabalho significativo o qual um artista 3d crie pelo menos 80% de um ambiente, é claro dependendo oque ele quer mostrar naquele ambiente. E em hipótese alguma eu disse qe era um plagio mas já que ele pegou todos os modelos 3d de outra pessoa e ele mesmo disse isso no post esperava que ele adiciona-se pelo menos as próprias texturas nos modelos já que era uma cena de estudo.

Então se vê claramente que a opinião do Marcio é diferente da minha em relação ao que é uma cena de estudo , sendo assim pesso novamente minhas sinceras desculpas por não ter respeitado a opinião dele .

E é claro que agora deixo a critério das pessoas que pensam diferente demin para comentar nesses trabalhos de estudos e etc.

Sinto muito Marcio se vc tenha se ofendido por algo que eu disse.
Mas com toda a certeza que agora está tudo entendido

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707632.

Total de membros registrados: 135243

Últimos membros registrados: Helgaella99, Girleide, glauciapaiva, OtavioOG, charles.chaves, GG-.NK, walle03, yasmimin.

Usuário(s) on-line na última hora: 752, sendo 18 membro(s) e 734 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: jotasoares, Victor Mendonça, Gabriel, marcelo de moraes, Felipe França , Baldo, pinart, Gabriel.C, Felipe Duarte, Abilio, charles.chaves, Girleide, JMDesign, Adalberto Rocha, Vladis, Helgaella99, mauriciovrc, Gibran Farfud.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.